Empreendedorismo Dicas

4 Coisas para vender na faculdade

4 Coisas para vender na faculdade

Investir na venda de mercadorias em faculdades pode ser um negócio muito promissor. Isso porque universitários passam mais tempo na faculdade do que em casa, e pelo fato da vida acadêmica ser completamente corrida, muitos estudantes se alimentam, compram materiais de estudos e de escritório e até mesmo roupa e produtos de beleza na própria faculdade.

Sendo assim, se você tem interesse em vender o seu produto, mas ainda não sabe por onde começar, que tal começar vendendo sua mercadoria para universitários e ganhar uma graninha extra no fim do mês?

Abaixo você poderá conferir 4 dicas maravilhosas de coisas para vender na faculdade e conseguir aquela renda extra que faz toda a diferença até mesmo para complementar o dinheiro do curso. Confira! 😉

4 Coisas para vender na faculdade

1. Venda doces

Se você é do tipo de pessoa que arrasa na produção de doces e sempre recebe elogios pelas suas criações, esse é o seu momento de começar a monetizar o seu dom.

Escolas e faculdades são locais onde a procura por doce é muito alta. Certamente alguma vez ao passar pelos corredores da faculdade você pode ter visto alguém vendendo brigadeiros, trufas, bolo no pote e nem ao menos mensurou o quanto aquele simples ato pode ser lucrativo, certo?

E de fato é! Muitas pessoas no Brasil investem na venda dessas guloseimas em locais onde tenham muita presença de estudantes. É muito comum encontramos esses produtos na hora do intervalo, na entrada ou saída.

Ou seja, se você é estudante, universitário (a) ou mora perto de uma faculdade e adora produzir doces, não deixe de experimentar vender o seu produto em escolas e faculdades, com certeza em pouco tempo você verá como esse é um bom investimento.

2. Venda de salgados

Se a venda de doces já faz sucesso, imagine só a de salgados. Isso porque a vida de universitários é muito corrida e muitos optam por lanchar na faculdade antes de ir para o estagio ou para o trabalho, optam por tomar café todo dia no campus ou até mesmo comprar um salgado para a janta.

Sendo assim, se você também possui talento para a criação de salgados, esse também pode ser um negócio bem rentável para você. E, apesar de muitos estudantes já terem percebido o quanto esse “mercado” é vantajoso, as melhores comidas, com melhores atendimentos e personalizações, sempre chamam mais atenção, principalmente se o seu custo beneficio é muito melhor do que os das cantinas, que costumam possuir um preço extremamente alto.

Então, saiba que começar a comercializar aquela torta caseira, aquele sanduíche natural, aquela coxinha maravilhosa ou aquele pão de queijo quentinho, podem te ajudar a ganhar uma boa grana.

3. Venda roupas e acessórios

Como mencionado ao longo do artigo, a vida de um universitário é uma loucura. Muitas de nós não conseguimos nem ao menos tempo para sair e comprar uma roupa nova devido à correria do trabalho, estágio e estudos.

Então, apesar de ser uma alternativa maior, pois roupas são mais pesadas e ocupam muito espaço, ao vermos uma roupa linda não conseguimos nos conter e rapidamente já queremos ver mais sobre o produto, não é mesmo? E é justamente isso que faz todo o sentido.

Sendo assim, investir na venda de roupas e acessórios dentro da faculdade pode te ajuda muito mais do que você imagina e ainda pode fazer toda a diferença na hora do pagamento da mensalidade.

4. Venda maquiagem e produtos de beleza

Se você é revendedora de algum produto e é universitária, saiba que a faculdade é um excelente espaço para a conquista de clientes. Isso porque ter tempo de sair para comprar o que é necessário para o nosso kit de beleza, não é fácil, principalmente quando você mal tem tempo para almoçar.

Então, ter aquela pessoa maravilhosa que vende maquiagens, cremes, séruns, brincos, colares ou quaisquer outros produtos relacionados, é uma verdadeira mão na roda.

Dito isso, a nossa dica para você que deseja começar a vender produtos de beleza na faculdade é: seja prestativa e educada, pois atender bem as pessoas faz com que elas voltem. Realize grupos de demonstração na hora do intervalo, chame algumas pessoas para testar os seus produtos e conhecer os seus preços.

Resumindo, esse é um negócio muito interessante e que tem ajudado muitas pessoas a conquistarem suas rendas. Então, não descarte essa opção de negócio, pois ele realmente traz muito lucro e ajuda a conquistar clientes fiéis.

Agora que você conheceu os top 4 Coisas para vender na faculdade, não perca tempo! Coloque a mão na massa e comece a investir no seu negocio. Quem sabe você não descobre uma nova carreira, não é mesmo? 😉

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário