Ideias de Negócios

Dicas e ideias de 6 coisas para vender na rua

Coisas para vender na rua

Infelizmente com as crises financeiras que atingem diferentes setores da economia, o desemprego cresce a cada dia. Muitas pessoas para fugirem dessa situação de falta de emprego, começam a trabalhar por conta própria. Uma das opções é escolher coisas para vender na rua. Para te ajudar a escolher o que vender, vamos te dar algumas dicas excelentes.

Nem todas as pessoas possuem recursos financeiros para montar um empreendimento físico. Isso faz com que muitas se motivem para vender produtos nas ruas.

Veja também – 5 ideias de coisas para vender na escola

Decerto, se você escolher o melhor produto e souber vende-lo, com certeza os seus rendimentos vão aumentar muito.

Muitas pessoas chegaram a aumentar em até 10 vezes os seus rendimentos com vendas de produtos nas ruas. Então, se você tem alguma ressalva com esse tipo de negócio, mude os seus conceitos, pois eles estão errados. Tem muita gente ganhando dinheiro na rua.

Como faz para vender coisas nas ruas?

Umas das decisões que você deverá tomar antes de escolher coisas para vender na rua é definir que forma você fará isso. Se será vendendo em uma barraca, a pé, com carro, carrinho, food truck, etc. Depois de ter tomado essa decisão é que o plano de negócio poderá ser definido. E acredite, ele precisará ser definido para garantir o sucesso das suas vendas.

Engana-se aquele que pensa que basta pegar o produto e sair vendendo na rua, certamente existem casos assim, mas não é a opção mais correta. Então, antes de mais nada, o primeiro passo a ser dado é consultar a prefeitura local e se informar sobre licenças, autorizações e outras documentações necessárias.

Uma das complicações de se vender na rua sem nenhum tipo de autorização é o perigo desses produtos serem confiscados pelos guardar municipais.

Procure adquirir e oferecer produtos de qualidade e que principalmente sejam de boa aceitação do público. Atender bem os seus clientes é uma das maneiras de se ter sucesso com as vendas e se diferenciar de outros vendedores.

Vale a pena vender produtos nas ruas?

Alguns muitos fatores que vão determinar se as suas vendas terão sucesso ou não. O preço, o tipo de produto, onde que eles serão vendidos, entre outras questões. Se as escolhas forem certas, as vendas ocorrerão com certeza e o lucro surgirá.

Existem centenas de casos em que as pessoas conseguiram obter um lucro bem alto com vendas de produtos mais simples nas ruas.

Conheça a seguir 6 coisas para vender na rua

1 – Vender diferentes opções de doces

Os doces, sem dúvida, são opções de coisas para vender na rua que você pode escolher e que com certeza lhe trarão muito lucro.

Opte sempre por produtos de maior qualidade para se diferenciar de outros vendedores que porventura tenham os mesmos produtos que você.

Dentre as opções de doces você pode vender brigadeiro, brownie, trufas, bolos no pote, doce de leite, cocadas, etc.

2 – Alimentos típicos do café da manhã

Muitas pessoas, estão fazendo fortuna simplesmente vendendo café da manhã na rua. O público-alvo desses produtos normalmente são as pessoas que saem muito cedo para trabalhar e ainda não consumiram essa primeira refeição do dia.

A melhor estratégia de venda para esses produtos é saber escolher os melhores lugares. Por exemplo, próximo de pontos de ônibus, saídas de metrô. Nesses lugares, existe muita circulação de pessoas que estão indo trabalhar, estudar, consequentemente se tornam potenciais clientes.

Entre as coisas para vender na rua que sejam relacionadas ao café da manhã estão os pães, biscoitos, bolos, o próprio café preto, leite, chás, etc.

Coisas para vender na rua

3 – Espetinhos de churrasco

Os espetinhos de churrasco são uma das coisas para vender na rua consideradas muito lucrativas. Dezenas de pessoas já conseguiram fazer fortunas com a venda desse tipo de produto.

Certamente, quanto mais limpo for o seu local, melhor será o seu lucro de vendas. Encontre um local que tenha um movimento contínuo de pessoas, não esqueça de verificar as permissões que você deve pedir para poder funcionar e trabalhar nesse local.

Churrasco é uma das comidas prediletas dos brasileiros, isso significa que ela é muito bem aceita. Para começar o seu negócio próprio essa pode ser uma opção perfeita.

4 – Pastel de feira

O pastel de feira é um dos alimentos mais consumidos e que os brasileiros simplesmente amam. Se for acompanhado com caldo de cana então, nem se fala!

A aceitação desse tipo de produto é muito alta e movimenta bastante a economia. Muitas pessoas inclusive, vivem exclusivamente da venda desses alimentos.

Existe a opção de você montar uma barraca de pastel nas feiras livres ou nas ruas mesmo, logicamente depois das devidas autorizações da prefeitura local.

Tente fazer a diferença nas suas vendas, por exemplo, fritar o pastel na hora é excelente, pois ele fica muito mais fresquinho para ser consumido. Decerto, se tiver mais funcionários te ajudando, esse processo fica mais facilitado, pois você deverá montar os pastéis e também fritá-los. Planejar os eu negócio é importantíssimo para ter sucesso financeiro.

5 – Ovos de galinha e codorna

O carro do ovo se tornou um integrante querido das grandes e pequenas cidades. Quem nunca correu atrás do carro do ovo para comprar esse alimento tão rico em proteínas e vitaminas essenciais?

Vender ovos com carro se tornou mais comum nas cidades, mas nada impede de você arrumar um local fixo para vender o seu produto.

6 – Comidas no marmitex

As opções de comidas no marmitex são sem dúvidas uma excelente escolha para quem quer começar a vender na rua. E não importa se a comida é fit, vegana, normal, congelada, esse tipo de produto é certeza de vendas e prosperidade.

Muitas vezes, as pessoas não tem tempo para cozinhar, é nessa hora que muitos acabam se tornando consumidores de marmitex. Ter uma comida feita com carinho e dedicação será sem dúvidas, o seu cartão de visitas para conquistar cada vez mais clientes.

Procure oferecer telefones de contato, assim fica mais fácil para você fazer entregas, reservar pedidos e outros serviços para fidelizar os seus clientes.

Além disso, é preciso ter alguns cuidados em relação a higiene. Se quer fazer sucesso com coisas para vender na rua, a limpeza precisa ser o seu lema principal.

Deixe seu Comentário