Dicas

Como anunciar no Mercado Livre: Passo a passo descomplicado

Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos líderes no mercado comercial da América Latina, e, apesar de ter como destaque a venda de produtos tecnológicos, podemos encontrar de tudo nessa plataforma.

Desde sua criação, o Mercado Livre só tem crescido e conquistado cada vez mais compradores e vendedores, possuindo meio milhão de anúncios ativos diariamente e milhões de vendas por mês.

Por esse motivo, o Mercado Livre é uma das plataformas mais procuradas por quem deseja vender algum produto novo ou usado, pois, além de oferecer suporte para os vendedores, trata-se de uma empresa com nome estabelecido e, logo, mais confiável.

Dito isso, se você deseja anunciar o seu produto no Mercado Livre, mas não sabe por onde começar, saiba que você veio ao lugar certo, pois nesse artigo te ensinaremos uma passo a passo de como anunciar o seu produto no Mercado Livre e começar a vender imediatamente. Aliás, é muito mais fácil do que parece. Confira!

Como anunciar o seu produto no Mercado Livre

  1. Acesse o site www.mercadolivre.com.br e vá até o botão “crie a sua conta”, na parte superior direita da tela
  2. Cadastre-se. Para isso, será necessário preencher alguns campos de informações, tais como: senha, e-mail e apelido. Feito isso, prossiga com a inscrição na plataforma clicando no botão “cadastre-se”.
  3. Ao entrar na página principal, será exigido o seu número de telefone para que uma verificação de segurança seja realizada. Dessa forma, após cadastrar o seu número, será enviada uma mensagem para o seu celular contendo o código de verificação. Então, com esse código em mãos, insira-o no site e selecione “continuar”. Pronto! Agora com o cadastro realizado, você poderá escolher se deseja ocultar ou divulgar o número do seu celular. Contudo, saiba que esse procedimento apenas serviu para verificar o seu contato.
  4. O próximo passo é clicar em “vender”
  5. Feito isso, agora é selecionar uma das categorias disponíveis no site qual se encaixa melhor com o seu produto. Em seguida, escolha uma subcategoria desse mesmo produto que você deseja anunciar.
  6. Agora você deverá inserir as informações sobre o produto que ficarão expostas no anúncio. Ou seja, descrição, preço, imagens e título.
  7. A nossa dica é que você tenha bastante atenção ao criar a sua descrição. Tenha o cuidado de descrever todos os detalhes do produto que você deseja anunciar, pois quanto mais informações, melhor.
  8. No caso das imagens, você poderá (e deverá) inserir o máximo que puder, de acordo como seu tipo de anúncio. De acordo com o Mercado Livre, quanto mais imagens, mais chances do seu anúncio ser visto. Ah, e se preocupe também com a qualidade da imagem, quanto mais bonita e nítida, melhor será para você.
  9. Sendo assim, depois de todas essas etapas cumpridas, o próximo passo é incluir as suas informações de contato que ficarão em evidencia para os possíveis compradores, ou seja, nome e telefone. Contudo, caso você não queira deixar o seu telefone disponível ao público, você pode marcar a opção “Ocultar meu telefone neste anúncio”.
  10. Pronto! Agora o seu anúncio está finalizado e para oficializar, basta clicar em “publicar agora”.

Com o anúncio pronto e enviado, o Mercado Livre te enviará um e-mail confirmando o recebimento do anúncio. Agora, é só aguardar a aprovação, que leva cerca de 24h.

Quando o seu anúncio for avaliado e estiver ativo, a plataforma te enviará um novo e-mail notificando da publicação.

Quanto preciso pagar para anunciar no Mercado Livre?

Os anúncios do Mercado Livre funcionam da seguinte forma: a cada venda feita, haverá cobrança de uma comissão fixa, dependendo do tipo de anúncio que tenha feito, que pode ser gratuito, clássico ou premium.

Os tipos de anúncios são determinados de acordo com as regras do Mercado Livre (leia os termos, ok?). Caso você queira publicar mais anúncios do que o determinado, não terá problemas, mas para isso você deverá contratar outros anúncios pagos.

Todavia, saiba que colocar o seu anúncio no Mercado Livre é grátis, porém, assim que você realizar a sua primeira venda, será cobrado de você uma taxa (de acordo com o tipo de anúncio que você tiver escolhido).

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário