Empreendedorismo

Como ganhar dinheiro na quarentena?

Como ganhar dinheiro na quarentena?

Em meio à pandemia geral que estamos sofrendo, o isolamento social se tornou a principal forma de precaução contra a doença. Entretanto, acaba sendo difícil manter o ritmo profissional, já que a grande maioria dos estabelecimentos estão fechados e inativos. Saber como ganhar dinheiro na quarentena é essencial para manter o ritmo profissional e as economias em dia. Mas como? Descubra!

Quarentena

Primeiramente, o período da quarentena tem sido a única precaução contra o COVID-19 e, em outras épocas, também foi a única solução para o controle de disseminação de doenças. Mesmo que a medida seja necessária para o bem-estar geral, podem ocorrer imprevistos que causam desconforto financeiro e preocupações.

Afinal, prever uma pandemia é algo praticamente impossível para pessoas que não possuem acesso a dados que indiquem algo semelhante. Logo, acaba sendo um baque negativo para a economia de diversas famílias. A boa notícia é que é possível, sim, ganhar dinheiro na quarentena.

Como ganhar dinheiro na quarentena

Aulas

Antes de mais nada, com escolas e universidades fechadas por conta da quarentena, muitas pessoas acabaram ficando com os estudos incompletos. Uma boa dica de como ganhar dinheiro na quarentena, é justamente realizando aulas online por um preço acessível.

Assim, as matérias dos estudantes são colocadas em dia e, quanto tudo voltar ao normal, com certeza quem pagou pelo serviço estará com o conhecimento bem adiantado. As matérias com maior carência de entendimento, são:

  • Física;
  • Química;
  • Matemática;
  • Inglês;
  • Português.

Além disso, mesmo que a pessoa não estude, ela pode pagar pelo ensino e ver isso como uma forma de ocupar a mente e aprender coisas novas durante o período de isolamento social. Essas aulas também podem ser ensinadas em formato de um e-book onde as pessoas podem pagar para receber. As possibilidades são infinitas!

Vendas online como opção de como ganhar dinheiro na quarentena

Inegavelmente, mesmo que muitas pessoas pensem que agora não é o momento de pagar por muita coisa, a verdade é que, quanto mais as pessoas ficam em casa, maior a vontade de comprar algo. Roupas, sapatos e demais acessórios, podem ser vendidos por preços acessíveis a todos os públicos.

Dessa forma, é possível ganhar dinheiro por quantidade vendida, além de não tirar vantagem da situação crítica de outras pessoas. Inclusive, muitos empresários de grandes e-commerces procuram por produtos acessíveis a essa altura do campeonato, como:

  • Bijuterias;
  • Roupas usadas;
  • Livros e CDs;
  • Eletrônicos.

Além disso, é possível deduzir que, sim, há mercado para vender tudo aquilo que não se utiliza mais ou que simplesmente nunca foi usado.

Alimentação

Primeiramente, sabemos que é uma época em que as pessoas não estão confiando em comer algo que não sabem a procedência. Porém, é um ótimo momento para, caso tenha carro, oferecer a entrega de marmitas saudáveis na casa dos clientes.

Além de ser um serviço que preza pelo conforto e segurança do consumidor, ainda tem a probabilidade de trazer lucros muito satisfatórios. A inovação para um empresário pode ser a chave do sucesso, logo, fornecer viandas que contém alimentos que aumentam o combate ao vírus, também pode ser uma boa pedida.

Afinal, a essa altura do campeonato, mesmo com o foco em ganhar dinheiro, é preciso aliar o bom senso, bem-estar e demais cuidados. Para quem vai fornecer marmitas, algumas dicas podem fazer a diferença:

  • Aposte em alimentação saudável;
  • Forneça algum brinde simples;
  • Mande pequenos bilhetes com mensagens positivas.

Como ganhar dinheiro na quarentena?

Costura como alternativa de como ganhar dinheiro na quarentena

Com as pessoas mais cautelosas e cuidadosas em relação ao vírus, é uma ótima forma de tornar isso uma forma de fazer um dinheiro extra para atravessar esse momento de isolamento. Se na sua casa tem uma grande quantidade de tecidos, linha, máquina de costura e outros adereços, produza máscaras.

Afinal, as máscaras estão cada vez mais difíceis de serem encontradas. Além disso, é uma ótima forma de colocar em prática um talento que, talvez, estivesse sendo deixado de lado.

Outrossim, essa é uma ótima forma de ajudar as pessoas a atravessarem um momento difícil com muito mais cor e alegria. Para isso, produza máscaras coloridas, com bordados e desenhos alegres. Porém, lembre-se de que as máscaras de tecido possuem apenas duas horas de duração.

Além disso, após o prazo de duas horas, devem ser lavadas e trocadas. Assim, é uma ótima forma de fazer uma espécie de “pague 1, leve 2”. É possível vender uma máscara e cobrar menos pela segunda máscara. Assim, a pessoa já fica mais preparada ainda para enfrentar o vírus.

Edição de imagem e social media

No caso de quem possui facilidade com edição de imagens, é uma ótima oportunidade de produzir banners, convites e demais documentos para as empresas que ainda estão atuando de forma online. Os profissionais mais procurados são aqueles que sabem trabalhar com:

  • Powerpoint;
  • Photoshop;
  • Lightroom.

Ademais, aliando à experiência de edição de imagens, oferecer os serviços de social media por um preço bacana, também é uma ótima opção. Inclusive, são dois serviços que podem ser feitos através da segurança de casa, sem a necessidade de trocar informação cara a cara com nenhuma pessoa.

Além disso, um Social Media é um profissional de extrema importância para manter as empresas em evidência, mesmo em época de quarentena e crise.

Consultas

Profissionais como psiquiatras, psicólogos e, até mesmo, profissionais holísticos, tem um importante papel para trazer clareza e calma nesses momentos de pânico generalizado. Afinal, esses profissionais têm uma importância ímpar em manter a saúde mental de muitas pessoas.

Logo, se você é formado em Psicologia, ou alguma outra profissão de grande necessidade no momento, é possível prestar serviço à distância a fim de ganhar dinheiro e, aliado a isso, levar tranquilidade e esclarecimento para as pessoas que estão assustadas em demasia.

Os profissionais que optam por terapias alternativas e holísticas, também podem desempenhar um serviço de grande ajuda, explicando o momento de uma perspectiva diferente e vendendo ensinamentos que podem ser de grande valia para quem acredita.

Embora as consultas possam ser feitas através do WhatsApp, Direct e demais meios de comunicação, uma ótima forma é lançar um e-book passando informações simples e de fácil entendimento para como se manter calmo nesse e em outros momentos.

Considerações finais

Seguindo todas essas dicas, é muito mais fácil saber como ganhar dinheiro na quarentena. Afinal, todos nós possuímos algum talento que pode ser usado para ganhar lucros e ajudar as pessoas que estão em uma situação em que precisam de determinados serviços.

Deixe seu Comentário