Dicas

Como ganhar dinheiro nas férias: 5 dicas infalíveis

Como ganhar dinheiro nas férias

Muitas pessoas desejam aumentar o seu capital ou estão precisando de uma renda extra, mas ainda não descobriram como o fim do ano (que está bem ai) traz consigo várias oportunidades de como ganhar dinheiro nas férias.

Isso porque o turismo é um dos maiores aliados para quem deseja acumular a maior quantidade de dinheiro possível e de uma forma mais rápida. Por isso que trabalhar em formas de conseguir renda extra nas férias é tão interessante.

Então, se você está prestes a tirar suas férias e está pensando em como ganhar um dinheiro extra durante esse período ou percebeu que o mês em que mais pessoas estão de férias se aproxima e está precisando de uma graninha, saiba que esse artigo é para você. Abaixo separamos algumas dicas de como ganhar dinheiro nas férias e fechar ou começar o novo ano com mais grana no bolso. Confira 😉

Como ganhar dinheiro nas férias

1. Alugue algum dos seus pertences

Se você mora em cidades turísticas, possui imóveis na cidade ou até mesmo deseja alugar a sua casa, saiba que essa é uma boa ideia para ganhar dinheiro e que de fato possui procura.

Existem muitos sites e aplicativos na internet que podem te ajudar a divulgar e alugar o seu imóvel, como a OLX e o Airbnb, por exemplo, que possuem muita prática e segurança. Basta se cadastrar, informar os dados exigidos, ler direitinho os termos de uso e divulgar o valor da diária do seu imóveis.

Além disso, caso você não deseje sair da sua casa, uma alternativa é alugar quartos, caso você tenha algum sobrando. Essa também é uma alternativa muito procurada, inclusive por estrangeiros.

Outra opção para ganhar dinheiro durante as férias é alugar o seu carro. Se você vai viajar e seu carro possuir seguro, por que não ganhar um dinheiro enquanto está fora? Ah, e caso você esteja viajando com o seu carro e possui alguma vaga que possa alugar, essa também é outra oportunidade de ganhar um dinheiro extra.

2. Seja babá de pets

Se você é apaixonado por animais, não se importa em passear todos os dias com eles, possui tempo livre e bastante espaço, você pode se anunciar como ‘babá de pets’ durante as férias.

Férias em geral, mas, principalmente, em férias de finais de anos, muitas pessoas optam por viajar, mas, nem sempre, hotéis, praias ou pousadas aceitam a presença dos animaizinhos. Então, sempre há muita procura por hotéis para cães ou por qualquer serviço que possa cuidar dos animais enquanto os donos viajam.

Então repito, se você ama animais (mas tem que amar mesmo, ok?), esse pode ser um negócio bem rentável para você. A dica é: sempre procure enviar fotos e vídeos dos animais para os donos. Além disso, sempre peça números de familiares e contato do veterinário, pois isso mostrará que de fato você se preocupa com o bem-estar dos pets e, com certeza, conquistará clientes fiéis que te procurarão para todas as férias.

3. Venda produtos personalizados

Apesar de não ser algo novo, a customização de produtos para venda nunca deixa de ser um negócio rentável. Isso porque produtos personalizados ainda são muito procurados e eles precisam ser feitos sob encomenda, ou seja, não podem ser encontrados em qualquer loja.

Se você morar em cidades turísticas então, ai é que você já tem o pão e a manteiga na mão. Portanto, se você trabalha ou deseja trabalhar com produção de produtos personalizados, artesanatos ou qualquer outro tipo de mão de obra mais customizada, saiba que essa também pode ser uma boa ideia de negócio e que pode te trazer bons resultados durante as férias.

4. Aulas de reforço para vestibular

Se você é do tipo de pessoa que acumula muito conhecimento, tem paciência e sabe ensinar, dar aulas de reforço para provas de vestibular pode ser um meio maravilhoso para conseguir um dinheiro extra. Isso porque muitos estudantes de ensino médio aproveitam as férias para poder colocar todo o foco nos estudos para o Enem e demais vestibulares.

No entanto, é importante ressaltar que você de fato deve possuir um excelente domínio nas matérias a quais se propuser ensiná-las (obviamente) e precisa também gostar de trabalhar com pessoas e ter uma boa didática. Afinal, estamos falando de pessoas que estão abdicando de tudo para estudar para conquistar seus sonhos.

De qualquer forma, esse é uma excelente negócio para ganhar um dinheiro extra nas férias.

5. Seja um freelancer

Mais uma vez a dica do freelancer passando por aqui, não é mesmo? Isso para você saber que essa é uma área tão procurada que sempre está presente nas dicas de como ganhar um dinheirinho extra.

Se você chegou aqui por agora, saiba que o freelancers são aqueles profissionais autônomos e independentes que vendem seus textos, obras, designes, entre outros, para diversos tipos de empresas.

Então, se você leva jeito na escrita, arrasa no photoshop, na edição de vídeos ou na criação de projetos online, por exemplo, esse pode ser uma boa ideia para você ganhar um dinheiro a mais nas suas férias, pois além de poder fazer o seu próprio horário, você nem precisará sair de casa.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário