Empreendedorismo Dicas Franquias Ideias de Negócios

Franquia da Natura: Como abrir uma?

franquia da Natura

Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos cosméticos. Fundada nos anos 60, hoje está presente em quase todos os países do planeta.

A gigante, que é uma das queridinhas dos brasileiros, não é nada mais e nada menos do que dona de algumas das mais famosas marcas de produto de beleza, tais como: Emeis Holdings Pty Ltd, da rede The Body Shop da L’Oréal e da norte-americana AVON. Por isso, a Natura possui clientes fiéis que a acompanham aonde for.

Como já falamos em alguns posts, quem sonha em empreender, mas não sabe por onde começar ou como obter êxito, pode encontrar em franquias de alguma marca já estabelecida uma boa ideia de negócio. Ou seja, se você deseja abrir uma franquia da Natura, certamente poderá contar com uma gama de consumidores já estabelecidos pela marca.

Sendo assim, pensando nisso, hoje resolvemos trazer algumas curiosidades sobre como funciona a franquia da Natura e como fazer para abrir uma. Se interessou? Então continue lendo!

Como abrir uma franquia da Natura?

Durante muito tempo a Natura só era vendida através de revendedora, contudo, há algum tempo a empresa resolveu abrir sistemas de franquias em pontos específicos de diversas cidades pelo Brasil.

Todavia, para se tornar um franquiado da marca, não é tão simples quanto parece. A princípio, somente lojas informais de pessoas que já eram revendedoras da marca se tornaram franquias.

Ou seja, a preferência dada pela empresa para interessados em se tornarem franqueados, foi dada a pessoas que já eram revendedoras. Isso que dizer que, caso você queira abrir uma franquia da Natura, você precisará se tornar um revendedor primeiro.

Como ter uma franquia da Natura?

Bom, agora que você já se tornou um revendedor, o primeiro passo é buscar junto à marca uma oficialização do seu ponto de venda para que você consiga se tornar uma franquia da empresa. Entretanto, é importante que você saiba que para conseguir essa liberação de franquia, é necessário que suas propostas estejam alinhadas com as propostas da marca.

De uma forma geral, a Natura procura abrir lojas em grandes cidades e em pontos específicos e estratégicos. Além disso, assim acontece em qualquer outra franquia, a Natura também procura perfis específicos de pessoas para se tornarem franqueados, como, por exemplo, pessoas que realmente queiram seguir com um bom negócio e pessoas responsáveis.

Dito isso, saiba que caso você demonstre interesse, algumas coisas serão analisadas, tais como: experiência de venda com a marca, conhecimento sobre os produtos, localização onde você pretende abrir a franquia, etc. Pessoas que desejam abrir uma franquia Natura em grandes cidades e, principalmente, ao redor de onde há público-alvo da Natura, terá uma chance maior de ser aceito como franqueado.

Custos e vantagens de uma franquia Natura

A Natura é uma empresa extremamente silenciosa, se tratando de divulgação de informações sobre taxas de investimento. Por isso, a estimativa do valor da taxa cobrada para a abertura de uma franquia, não é exato, uma vez que a empresa evita divulgar esse tipo de informação.

Todavia, de acordo com especialistas no universo de franquias o valor médio para abrir uma franquia da Natura pode variar de R$80 mil a R$ 100 mil, fora demais gastos. Mas, apesar disso, saiba que a Natura realmente oferece um bom retorno, pois além de possuir qualidade em seus produtos, a marca possui clientes fiéis e grandes propagandas em meios de comunicação audiovisual.

Outro ponto a ser destacado é que franquias natura seguem um certo padrão na montagem dos pontos físicos e, por isso, é necessário ter em mente que essa padronização também precisa ser resolvida e diversos treinamentos e compras de kit também precisam ser calculados no valor final.

Critérios para se tornar um franqueado

Como vimos, o primeiro passo antes de se tornar um franqueado é ser um revendedor primeiro. Para isso, saiba que para conseguir os seus objetivos você terá que seguir algumas regrinhas:

  • Possuir CPF e carteira de identidade próprios
  • Ser uma pessoa maior de 18 anos.
  • Ter capital suficiente para comprar uma residência maravilhosa

Sendo assim, se você cumpriu todos esses requisitos e tem vontade de se tornar um franqueado, o próximo passo é entrar no site da marca e enviar todos os documentos exigidos.

Feito isso, a imagem será analisada, junto com todos os aspectos exigidos e, caso você consiga, você passará por um treinamento para revendedores e o aceite dos termos de compromisso e de segurança de informação.

Pronto, agora que você completou todas as etapas, você conseguirá se tornar uma revendedora natura, que é o primeiro passo para conseguir se tornar um franqueado.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário