Franquias

Franquia do Chiquinho Sorvetes: saiba como abrir a sua

franquia do chiquinho sorvetes

Chiquinho Sorvetes é uma empresa brasileira, mais especificamente de Minas Gerais, que atua no setor de venda de sorvetes, como o próprio nome sugere.

A marca, que iniciou-se no mercado de franchising em 2010, hoje está presente em quase todos os estados do país e possui centenas de unidades espalhadas pelo Brasil.

A franquia, que tem se tornado cada vez mais uma das sorveterias mais queridinhas dos brasileiros, tem faturado muito a cada ano e tem crescido expressivamente a ponto de se tornar uma das 50 maiores redes de franquias do país, de acordo com dados da ABF.

Ou seja, trata-se de uma empresa que conseguiu conquistar o seu público-alvo e que tem conseguido firmar consumidores fiéis e que acompanham a marca seja onde for.

Quem deseja empreender, mas não sabe por onde começar, pode encontrar nas franquias uma excelente opção de negócio. Isso porque empresas que possuem o nome já estabelecido no mercado, oferece ao empreendedor a chance de já começar um negócio com uma gama de consumidores já estabelecidos pela marca.

Então, pensando nisso, hoje resolvemos trazer algumas curiosidades sobre como funciona a franquia do Chiquinho Sorvetes e como fazer para abrir uma. Se interessou? Então continue lendo!

Franquia do Chiquinho Sorvetes…

No entanto, é importante saber que apesar de ser um excelente negócio e, muitas vezes, uma das áreas que mais cresce e dá retorno, franquias são riscos de investimento. Por isso, é necessário que você pense bem antes de se tornar um franqueado de algum nome de sua escolha e é necessário que você pesquise também mais sobre a empresa, seus negócios, clientes, etc. E não seria diferente com a franquia do Chiquinho Sorvetes.

Como dito, o Chiquinho Sorvetes é um nome que já se estabeleceu e que cresce a cada ano dentro da indústria de sorvetes e um excelente negócio para se investir. Se você ainda não encontrou uma franquia do Chiquinho Sorvetes na sua cidade, certamente está para ver, isso porque essa franquia é um investimento que realmente dá retorno, pois existe procura.

Contudo, é muito importante que você escolha uma franquia que você admire e goste, pois isso pode fazer toda a diferença. Mas se você tem certeza que o seu investimento precisa ser no Chiquinho Sorvetes, pois tem tudo a ver com o que você quer e acredita, o próximo passo é procurar no site da rede a aba “seja um franqueado” e preencher o formulário de interesse com todas as informações exigidas

Feito isso, e depois de passar por todo o processo da empresa, se o interessado for aprovado o Chiquinho Sorvetes exigirá os demais documentos para aprovação e realizará a análise dos seus créditos e de seu perfil. Se até aqui estiver tudo bem, você será encaminhado para uma entrevista.

Pronto! Agora que você foi aprovado em todas as etapas, você estará liberado para assinar o contrato e para começar o período de treinamento da empresa.

Quanto custa abrir uma franquia do Chiquinho Sorvetes?

O valor inicial do investimento em uma franquia do Chiquinho Sorvetes pode variar de acordo com diversos fatores. Isso porque dependendo do tipo de local que você deseja abrir, o investimento pode ser alto ou relativamente mais baixo.

Por exemplo, caso você queira investir em uma franquia do Chiquinho Sorvetes quiosque, você deverá desembolsar aproximadamente 280 mil reais mais a taxa de franquia. Mas, caso o seu desejo seja investir em uma loja, ou seja, uma grande franquia do Chiquinho Sorvetes, o seu investimento inicial ficará em torno de 380 mil reais mais a taxa de franquia.

O interessante é que o Chiquinho Sorvetes oferece uma maior facilidade para interessados em abrir uma de suas franquias. Isso quer dizer que se esse for o seu desejo e caso você queira recorrer a linhas de financiamento de crédito, o Chiquinho Sorvetes te indicará bancos parceiros.

O que o Chiquinho Sorvetes oferece aos seus franqueados?

O Chiquinho Sorvetes oferece orientações acerca de seus métodos, oferece treinamento para os funcionários e oferece todo o apoio que o empreendedor precisar, isso a todos os seus franqueados.

Qual o lucro de uma franquia do Chiquinho Sorvetes?

O lucro mensal de uma franquia do Chiquinho Sorvetes pode variar bastante de acordo com o tipo de negócio e de acordo com a localização do mesmo. Contudo, de uma forma geral a taxa de lucro para o franqueado (por mês) varia entre 15% a 20%.

Deixando ainda mais especificados esses números, saiba que uma franquia do Chiquinho Sorvetes (loja) pode faturar mensalmente até 60 mil reais. Por outro lado, se tratando de um quiosque, o faturamento mensal pode ficar, aproximadamente, na casa dos 45 mil reais

Dicas para abrir uma franquia do Chiquinho Sorvetes

  • Conheça a história da empresa, mergulhe em todas as informações necessárias de sucesso e fracassos dos outros donos de franquias, pois assim você poderá aprender com o erro e acerto deles e, dessa forma, não repetirá o incorreto
  • Pense, repense e pense novamente antes de tomar essa grande decisão e assumir os riscos que podem existir ao abrir uma franquia. Ou seja, tenha certeza do que está fazendo.
  • Procure contratar pessoas que possuam experiência no cargo ou que possuam muita vontade de aprender.
  • Não se desespere para receber de cara um bom retorno, pois todo negócio demora um pouco para dar lucro.
  • Se você decidiu que é isso que você deseja fazer, mas não tem o dinheiro suficiente exigido pela empresa, a Caixa Econômica facilita financiamentos para franquias, desde que o investidor possua outros requisitos para a aprovação
  • Portanto, se você deseja empreender, abrir sua franquia do Chiquinho Sorvetes , possui muita organização, senso crítico e dedicação, certamente você não se arrependerá e terá muito sucesso.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário