Franquias

Franquias de academias estão sempre em alta

Franquias de academias

Apenas no Brasil, são mais de oito milhões de usuários distribuídos entre mais de trinta mil academias. Por isso que as franquias de academias estão entre os investimentos mais aquecidos do mercado.

Embora esse segmento já movimente cerca de dois bilhões de dólares, segundo dados da Associação Brasileira de Academias ele contínua em alta. Afinal, já somos o segundo maior mercado mundial em número de estabelecimentos e o décimo em relação a faturamentos.

Para você que quer investir numa fatia desse nicho, as opções de franqueadoras também são amplas. Isso é o que abordaremos a seguir, indicando algumas das melhores opções de franquias de academias.

Opções de franquias de academias para você investir

Apesar de oferecer dezenas de redes de franquias de academias, o Brasil ainda tem espaço para investimentos no setor. Até porque, assim como nas quadras de futebol society, a procura por atividades diversificadas está em alta. Nesse caso, podemos citar aulas como crossfit, pilates e spinning.

Ou seja, enquanto demais estabelecimentos ainda insistem nos exercícios tradicionais, você pode aproveitar e implementar um circuito diferente na sua cidade e região. Enfim, confira abaixo como entrar na rede das franquias de academias mais renomadas do mercado e conquista seu consumidor.

Estúdio Anacã

Embora tenha sida fundado em 2010, apenas nos últimos anos a marca se consolidou como uma das franquias de academias do mercado. Aliás, já são três unidades na capital paulista que contam com equipamentos e salas especiais para aperfeiçoamento para a aprendizagem de diversas modalidades.

Entre elas, destacamos aulas de pilates, aero jazz, dança funcional e até danças como zumba e sapateado. Como novidade, cada aluno pode contar com um sistema que permite o pagamento das mensalidades ter acesso a essas modalidades no horário que desejar.

Franquias de academias: Curves

Com a meta de oferecer melhorias no bem-estar e na qualidade de vida do público feminino, desde o ano de 1992 essa marca texana investe pesado. Aliás, já são mais de seis mil unidades presentes em mais de oitenta países.

A partir de sua inauguração no Brasil, em 2003, ela se firmou como a primeira rede de franquias de academia brasileira especializada apenas em mulheres. Além do mais, sua eficiência vem do uso dos equipamentos, pois eles não requerem troca de peso nem geram impactos. Assim, as usuárias evitam o risco de lesões.

Entre seus métodos próprios, esses aparelhos são desenvolvidos para trabalhar os principais agrupamentos musculares do corpo da mulher, com exercícios aeróbicos e de força musculação. Além do mais, a rede procura investidores que pensar em começar novos negócios sem ter que pensar em tudo.

Ou seja, é ideal para você que não tem experiência com treinamento de funcionários, procurar pontos comerciais nem administração, tributações e contratação de pessoal. Enfim, além das treze unidades presentes já no Brasil, você pode entrar para a rede com um investimento total que pode chegar a duzentos mil reais.

Franquias de academias

Franquias de academias: Smart Fit

Com mais de um milhão de usuários matriculados e quase quatrocentas unidades em seis países, essa é a maior rede entre as franquias de academias da América Latina. Aliás, desde sua fundação no ano de 2009, ela apresenta um dos mais baixos custos de aquisição.

Até porque a rede também tem como meta cobrar mensalidades com valores acessíveis e um quadro enxuto de funcionários e instrutores. Para isso, cada unidade conta com professores que orientam alunos em sala, visando treinos autônomos e seguros.

Enfim, além das mais de vinte unidades presentes no Brasil, você pode ter a sua a partir de investimentos entre quinhentos mil e dois milhões de reais. Todavia, o retorno do investimento de seus franqueados tende a ocorrer a partir do terceiro ano.

Shogun

Se as academias sempre foram um ótimo negócio para a manutenção do corpo, imagine com a entrada das técnicas de MMA que invadiram o universo esportivo. Essa é o serviço da Shogun, ser uma das franquias de academias específicas para o aprendizado das artes marciais mistas.

De qualquer forma, além de focar no bem-estar e na saúde de seus usuários, na rede os treinamentos procuram ser empolgantes, divertidos e dando satisfação durante os treinos. Aliás, vale lembrar que tudo tem a supervisão de campeões mundiais do esporte.

Ou seja, todos os treinamentos são padronizados tanto nas unidades brasileiras quanto mundo afora. Enfim, para você investir na rede e ser integrante da Shogun Team, o valor inicial parte de oitenta mil reais e tende a dar retorno por volta dos dezoito meses.

Franquias de academias: BlueFit

Apesar de sua criação no ano de 2015, a BlueFit já chega a ser a terceira maior rede franqueadora do segmento no Brasil. Assim, para fazer sucesso com suas mais de quarenta unidades, a rede optou por conquistar um público carente por esse tipo de segmento.

Além do mais, a meta é manter serviços diferenciados ao da concorrência. Para isso, ela busca oferecer aos usuários experiências positivas do atendimento até a qualidade da estrutura. Isso falar sem falar do preço acessível e das diversas atividades.

Spin’n Soul

A partir de sua fundada, no ano de 2014, a rede trouxe ao país o primeiro estúdio de spinning a oferecer um conceito que é tendência no mundo todo. A princípio, ele inclui exercícios que alinham componentes mentais ao que trabalham todo o corpo.

Inegavelmente, por todo o mundo essa tendência já é uma realidade, pois visa unir o lado emocional e humano ao lado físico e esportivo. Para isso, as aulas têm duração de cinquenta minutos, mas conta com vários intervalos.

Tudo para modelar melhor o corpo, principalmente áreas como ombro, abdômen, bíceps, costas e tríceps. Para entrar nessa rede de franquias de academias, o investimento total parte de oitocentos mil reais, com previsão de retorno entre dois e três anos.

40+ Academia

Para fechar nosso artigo sobre franquias de academias, nossa dica é a 40+ Academia, especializada em usuários acima dos quarenta anos. Para isso, a rede oferece um circuito especial, sempre com aulas com horário marcado e monitoramento profissional.

Vale lembrar que nesse caso cada usuário é avaliado por controles de frequência cardíaca e de pressão arterial. Além do mais, existem aulas de pilates com dois alunos, no máximo, e acompanhados por um fisioterapeuta.

Enfim, entre as franquias de academias, aqui cada unidade da marca fica a partir dos cem mil reais. Sem contar que o faturamento mensal médio fica na casa dos vinte e cinco mil e o retorno, em até três anos.

Deixe seu Comentário