Franquias

Franquias de esmalteria: o que você precisa saber sobre o negócio

Franquias de esmalteria

Franquias de esmalteria: vale a pena investir? Em primeiro lugar, é justo dizer que esse segmento no setor de beleza brasileiro continua em constante expansão. A moda pegou no país e virou febre em comparativo aos tradicionais salões devido aos atendimentos diferenciados e a qualidade dos produtos.

Ainda que uma forte crise esteja sendo enfrentada pelo país, as franquias de esmalterias não se abalaram, continuando em crescimento. De fato, existem fatos que explicam o porquê dessa realidade no país.

A princípio, o mercado e indústria de beleza, de modo geral, está se fortalecendo economicamente devido ao aumento dos brasileiros no que se refere à necessidade de consumir produtos cosméticos de beleza e higiene. De acordo com os dados do IBGE, um investimento de 30% em faturamento com serviços relativos ao segmento.

Em segundo lugar, existe uma ascensão feminina no atual mercado de trabalho. Assim, resultando em uma procura maior por serviços e negócios como franquias de esmalteria. Os procedimentos estéticos estão cada vez mais populares e democratizados, sendo uma tendência entre a população brasileira.

Assim sendo, surge a dúvida: por que apostar em franquias de esmalteria?

Por que apostar em franquias de esmalteria?

Um dos principais motivos para investir em franquias de esmalteria é que o Brasil se classifica entre o maior consumidor mundial de esmaltes. Além disso, há uma diversificação e variedade crescente nas cores e estilos de esmaltes disponíveis no mercado.

Assim sendo, o interesse do público feminino tem crescido junto em relação aos designs de unhas. Adicionado a isso, está a necessidade de se destacar. Hoje em dia, unhas bem feitas já não satisfazem a maioria. Com tantas novidades e inovações no setor de esmalteria, as mulheres têm cada vez mais procurado por padrões de unhas mais personalizadas em comparação aos serviços convencionais oferecidos em salões.

Franquias de esmalteria

Não há dúvida sobre isso; o negócio de unhas está crescendo. As entusiastas de unhas visitam o setor de uma a duas vezes por mês, solicitando cada vez mais serviços avançados e inovadores, como esmaltes em gel, bem como acrílico.

Para os técnicos empreendedores, abrir um negócio de esmalteria pode parecer o próximo passo natural para conquistar uma fração maior desse negócio aparentemente à prova de recessão – mas fazê-lo sozinho pode ser assustador. Por outro lado, as franquias de esmalteria podem fornecer um caminho menos arriscado aos proprietários e empreendedores iniciantes.

Afinal, uma loja de franquia de esmaltes oferece força em números, seguindo o mesmo modelo de negócios e compartilhando o mesmo marketing. Além disso, um negócio franqueado também fornece recursos extras de negócios e marketing, como treinamento no setor ao qual a maioria dos técnicos pode não ter acesso.

Os negócios de esmalteria são, de fato, uma ótima opção para o modelo de franquia. Por quê? Embora os serviços de unhas sejam facilmente repetíveis e possam ser implementados em vários mercados, eles podem variar muito entre regiões, designs e até técnicos individuais.

Assim, essa variedade apresenta oportunidades para melhorar a experiência dos clientes e aumentar a lucratividade dos empreendedores. De fato, como mostrado acima, a franquia diminui a pressão dos proprietários para desenvolver um plano de negócios, permitindo que eles se concentrem na satisfação do cliente e, finalmente, que colham lucros.

Em suma, as franquias de esmalteria existem para que os novos empresários não precisem reinventar a roda. Afinal, eles passam pela curva de aprendizado para determinar o que funciona e o que não funciona, permitindo que os franqueados tenham um escopo mais restrito com práticas e diretrizes comprovadas.

Pensando em começar sua própria franquia de esmaltes? Antes de mergulhar de cabeça, confira dicas e vantagens na indústria de unhas.

Franquias de esmalteria

Modelo

A abertura de uma franquia é bem diferente de lançar uma esmalteria independente e alugar um espaço da estaca zero. Ao abrir sua própria esmalteria, você, sem dúvida, é livre para fazer muitas de suas próprias escolhas, desde decoração a serviços oferecidos e preços. De fato, isso pode ser ótimo para alguns empreendedores, mas também deixa muitas chances de falha e, às vezes, pode levar a erros caros.

No modelo de franquia, uma parte (o franqueado) paga taxas a uma empresa (o franqueador) pelo direito de realizar negócios em nome da empresa e vender os produtos e serviços da empresa. Os franqueados devem operar estritamente de acordo com o livro de regras do franqueador, que abrange tudo, desde o design da esmalteria até os procedimentos de serviço, garantindo consistência em todos os locais.

Benefícios

Ele também garante que o franqueado aproveite plenamente os benefícios da pesquisa, lições aprendidas, experiência e redes do franqueador, além de proteger a reputação da marca. Sem dúvida, um programa de franquia de alta qualidade e bem operado apresenta uma série de grandes benefícios.

Por exemplo, uma fórmula de serviço consistente que leva a uma experiência confiável para os clientes. Além disso, outra vantagem é um ambiente de trabalho organizado e gratificante para os funcionários do franqueado. Enormes retornos da cadeia de suprimentos também se classificam entre os benefícios.

Ou seja, o que os franqueados abrem mão em liberdade e flexibilidade, eles ganham em ferramentas, sistemas e suporte. Isso é especialmente valioso na fase de inicialização! Afinal, os franqueadores geralmente garantem que os franqueados tenham as licenças e autorizações necessárias, auxiliam na seleção do local, fornecem desenhos detalhados de construção e listas de equipamentos e suprimentos necessários, estabelecem sistemas de tecnologia, elaboram orçamentos e até desenvolvem um plano de marketing de inauguração.

Os franqueadores também fornecem treinamento intensivo de negócios, que ensina ao franqueado tudo o que ele precisa saber sobre a administração do negócio. Uma vez abertas as franquias de esmalterias, os franqueadores continuam agregando valor por meio de treinamento e suporte contínuos. Além, claro, do desenvolvimento de novos produtos e serviços, programas de marketing e muito mais.

Negócio

Como empresa de serviços, as franquias de esmalteria tendem a ser mais acessíveis para lançar do que as franquias de outros setores. Os custos de equipamentos, como construção e fornecimento são significativamente mais baixos do que, por exemplo, os setores de fitness ou serviços de alimentação.

Por isso, o segmento de franquias de esmalteria é um negócio vantajoso no que concerne à indústria de beleza e cosméticos. Se você está pensando em empreender, esse talvez seja o negócio para você!

Deixe seu Comentário