Franquias

Franquias de pet shop são uma ótima ideia!

Franquias de pet shop

Além de ser proveitoso para quem adora animais domésticos como gatos e cachorros, as franquias de pet shop também conquistam investidores que adoram ter sucesso profissional. Ou seja, ter sua própria loja para o mercado pet pode reunir dois prazeres, a satisfação pessoal e a financeira, num só lugar.

Aliás, o investimento em franquias de pet shop tem crescido ano a ano no mercado nacional, atendendo um público que consome muito, mas muito exigente. Afinal, ele tende a adquirir quase todos os tipos de produto ou serviços voltados para animais de estimação.

Dito isso, para os apaixonados pelo universo que desejam investir em franquias de pet shop, este artigo é direcionado para você. Isso porque temos sugestões sobre o mercado e opções de franquias nas variadas faixas de investimento.

Sugestões de franquias de pet shop para investir

Apenas no Brasil, a população de animais domésticos passou a marca dos cento e trinta milhões, de acordo com uma pesquisa de 2018 feita por associações do setor. Com isso, somos o segundo maior mercado em relação aos produtos para pets, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Além do investimento em franquias de pet shop, houve também um grande crescimento no leque de serviços que são oferecidos no mercado. Assim, para acompanhar a demanda e o crescimento do setor, destacamos serviços como alimentação, farmácias, adestramento, recreação, clínicas veterinárias e até os day spa.

Aliás, entre essa gama de serviços o de alimentação é o campeão em vendas, pois chega a ser responsável por dois terços de todo o faturamento. Logo a seguir, ficam os serviços e o mercado relacionado às áreas de cuidados e veterinária. Como resultado, esse crescimento todo do ramo acabou chegando ao franchising nacional.

Isso porque, além de uma mudança no estilo de vida atual, houve um grande aumento no número de residências com apenas um único morador. Como resultado, o animal de estimação virou opção de companhia, fomentando o investimento em redes de franquias de pet shop como as que listamos abaixo.

Petland

Fundada no ano de 1967, a filosofia da Petland é maximizar a interatividade entre os humanos e seus pets. Em bora esteja no Brasil há poucos anos, a rede já conquista espaço no mercado. Além do mais, ela comprou a rede 100% Pet e conquistou o posto de maior rede de pet shop brasileira em unidades ativas. Enfim, hoje ela marca presença em cerca de vinte países, nos quais sua expansão ocorre pela abertura de novas unidades e por meio da conversão de bandeira.

Franquias de pet shop Alvorada

Com mais de vinte anos de mercado, essa franquia oferece cuidados para os mais diferentes tipos de animais, como roedores e aves. Ainda assim, ela oferece serviços que atendem tanto esses animais mais exóticos quanto os domésticos tradicionais. Para entrar na rede, você pode ter um estabelecimento dessa bandeira a partir de 45 mil reais.

Padaria Pet

Para fugir do tradicional, você pode investir em franquias de pet shop diferenciadas. Um exemplo é o nicho de petiscarias e confeitarias de bolos para gatos e cães. Até porque essa rede oferece produtos como pipoca, gelatina, patês e até café e cerveja para cachorros. Além de seis franquias na região Sudeste, seu destaque é o bolo de aniversário confeitado.

Animal Place

Um dos melhores negócios voltados para a saúde animal, essa rede investe em unidades direcionadas para um local com pet shop, consultório veterinário, pet spa e serviços de banho e tosa. Se interessar, você precisa investir cerca de 170 mil reais para ser um franqueado da rede.

Franquias de pet shop

Franquias de pet shop Drogavet

Ainda na área de saúde, além de pioneira no ramo, esta é uma das maiores franquias de pet shop voltadas para medicamentos veterinários manipulados do Brasil. A partir da abertura da primeira unidade há quase vinte anos, hoje a rede tem quarenta unidades nas principais cidades do país.

Além de possuir e-commerce direcionado apenas para produtos oftálmicos, ela oferece inúmeros produtos, como géis, biscoitos, sprays, molhos e caldas. Assim, seus princípios-ativos podem aumentar a rapidez e a eficiência dos tratamentos.

Veterinária Clinicão

A partir de investimento inicial em torno dos 180 mil reais, você entra no mercado franquias de pet shop com a rede Clinicão. Com isso, você pode oferecer clínicas especializadas em exames laboratoriais e consultas, além dos serviços tradicionais de aplicação de vacinas, banho e tosa.

Fórmula Animal

Esta é outra alternativa para você que quer investir numa rede de farmácias voltada para medicamentos de manipulação veterinária. Além do mais, ela oferece produtos de embelezamento e remédios, atendendo cerca de trinta unidades no Brasil.

Vale lembrar que, apenas no ano de 2017, seu faturamento chegou a 7 milhões de reais, mas a meta para os próximos cinco anos é passar dos dez milhões. Para isso, a rede de franquias de pet shop apresenta diferentes modelos de operação, variando conforme a população de cada cidade.

Franquias de pet shop Roval

A Roval Pet também é outra opção entre as farmácias de manipulação direcionadas para o mercado de animais de estimação. Até porque esse conceito da franquia ajuda a facilitar a administração de medicamentos, como biscoitos, xaropes e pastas. Para entrar na rede, sua unidade pode sair por 250 mil reais.

Animal Palace

Fundada no ano de 1997, essa rede franqueadora tem o foco comercial nos cuidados e tratamentos animais. Para isso, ela oferece a integração entre os serviços veterinários, de hospital, hotel, centro estético e loja de produtos, garantindo soluções atraentes e criativas para todos os públicos.

Franquias de pet shop Upvet

Para finalizar nosso artigo sobre o assunto, esta rede franqueadora é composta por uma rede de farmácias voltadas para a manipulação veterinária. Ou seja, ela oferece formas alternativas para tratar e medicar animais de estimação, apresentando produtos como sopas, bases tópicas e biscoitos.

Além de estar no ramo do franchising desde o ano de 2010, a Upvet oferece dois tipos de contrato de negócio direcionados para investidores em franquias de pet shop: quiosques com cosméticos e acessórios e uma farmácia de manipulação.

Deixe seu Comentário