Dicas

Gearbest é confiável? Saiba mais sobre a empresa

Gearbest é confiável

Com a popularização da internet, realizar compras online vêm se tornando um hábito comum entre a grande maioria das pessoas. Já não é mais necessário se deslocar de um local para o outro, enfrentar filas em trânsitos e lojas para, então, adentrar em uma local e, finalmente, selecionar um produto para levar para casa. Agora, basta uma simples pesquisa e um clique para que tudo isso já esteja consolidado.

E com esta facilidade de se realizar compras pela internet, cada vez mais lojas, dos mais diversos segmentos de mercados, estão se adequando para venderem os seus produtos online – até porque, na grande maioria das vezes, este tipo de venda é o que acaba gerando o maior retorno financeiro.

Com isso, surgem lojas e mais lojas de vendas de produto online – as quais podem ser muito atrativas à primeira vista, mas nem sempre são confiáveis ou representa segurança para o comprador. A Gearbest é um dos sites de compra online mais comentados entre os brasileiros, sendo referência, muitas vezes, na venda de aparelhos eletrônicos. Mas afinal de contas, a Gearbest é ou não confiável?

O que é a Gearbest?

Como já dito acima, a Gearbest é uma plataforma de negociação online que possui em seu catálogo de vendas milhares de produtos das mais diversas e diferenciadas categorias. A loja vende desde roupas, brinquedos e decorações para casa e jardim até, e principalmente, aparelhos eletrônicos, como celulares, câmeras, computadores e muito mais.

Nos últimos tempos, a loja vem se tornando uma grande referência no Brasil, sendo recomendada por muitos youtubers e influencers que trabalham com aparelhos digitais e eletrônicos. Assim como a AliExpress, a Gearbest é uma empresa chinesa e, por isso, costuma apresentar preços tão baixos e atrativos aos consumidores – além da grande variedade de produtos.

Por ser uma empresa chinesa aberta à todo o mundo, a loja também possui o grande diferencial de realizar entregas em praticamente todos os países – incluindo o nosso tão querido Brasil.

Quais são as vantagens da Gearbest?

Pode-se dizer que, por ser uma empresa chinesa muito semelhante à AliExpress, uma das principais, se não a principal vantagem da Gearbest, é o fato dela apresentar ótimos produtos por um preço muito abaixo do que se espera encontrar, por exemplo, em uma loja brasileira – seja ela física ou online. Muitos dos produtos vendidos pela empresa não chegam a passar dos R$ 10,00.

Além disso, outro grande diferencial da Gearbest é o fato dela possuir uma enorme quantidade de aparelhos eletrônicos, que são encontrados nas mais diversas marcas e, também, sob os mais diversos preços.

Os aparelhos eletrônicos, inclusive, são a principal especialidade dessa loja, que possui ótimos smartphones de marcas consagradas e estrangeiras como Hawueii, Xiaomi, Samsung, Apple e muito mais. Além disso, tais aparelhos são encontrados em um preço usualmente muito mais acessível do que nas maiorias das lojas brasileiras – um fator bem positivo para empresa.

Ainda na linha de eletrônicos, a Gearbest apresenta não só celulares e smartphones como, também, uma gigantesca quantidade de notebooks, também de marcas consagradas, computadores, tablets e smartwatches (os relógios mais pedidos e usados da atualidade). A empresa também possui um ótimo catálogo de acessórios para estes tipos de aparelhos, como fones de ouvido (com e sem fio) e caixinhas de som.

E outra: quando o assunto é Gearbest, o brasileiro sai na frente. Isto porque a empresa abriu há pouco tempo um site exclusivo para o nosso país, nos oferecendo um site totalmente traduzido em português do Brasil, um frete muito mais barato e otimizado para o país e, também, a possibilidade de realizar o pagamento por boleto parcelado.

Meios de pagamento

Assim como a grande maioria dos sites internacionais de compras de produtos, a Gearbest disponibiliza pagamentos via PayPal e cartão de crédito internacional. Mas o diferencial já foi citado acima, se trata do pagamento via boleto que pode ser parcelado em diversas vezes pelo comprador.

Os parcelamentos podem ser realizados em até 12 vezes, e possuem um valor mínimo de acordo com o número de parcelas. Outro fato importante é que, dependendo da época em que você realizar a sua compra, a sua parcela pode ser feita entre 3x à 6x sem juros algum.

É bom estar ciente também de que a opção de parcelamento de compras na Gearbest não está disponível no celular, sendo assim, para ser parcelada a compra precisa ser realizada via desktop mesmo. Visa, Mastercard, Hipercard e Diners Club são as bandeiras de cartões de crédito autorizadas pela empresa chinesa.

Além disso, as compras via PayPal na Gearbest lhe proporcionam uma garantia de até 40 dias após a realização do pagamento, ou seja: comprou com o PayPal e deu problema? se manifeste em até 40 dias e recupere todo o seu dinheiro.

Mas afinal de contas, quais são as reclamações do Gearbest?

Bom, assim como toda, ou pelo menos a grande maioria das empresas chinesas que realizam vendas internacionais, o tempo de entrega dos produtos é uma das maiores reclamações. Isto porque os itens costumam demorar mais de dois meses para finalmente chegarem em sua casa, variando entre 60 e 90 para consolidação da ideia.

Acontece que isto é um preço (não muito alto, inclusive) a se pagar pelos benefícios trazidos pela empresa. Até porque os produtos são encontrados na Gearbest com um preço muito mais acessível do que o comum e, apesar de ser chinesa, a empresa realiza entregas em quase todos os cantos do mundo.

Casos de produtos não entregues podem até serem raros com a Gearbest, mas podem, infelizmente, vir a acontecer. Muitas vezes isso acaba sendo culpa dos Correios, e não da empresa chinesa em si. Sendo assim, procure pelos Correios e cobre do mesmo o retorno do produto ou o ressarcimento em dinheiro dele.

Então, a Gearbest é confiável?

Sim, a Gearbest é sim confiável. A empresa possui uma política de segurança muito semelhante com a Ali, além de apresentar um bom feedback por parte dos compradores. Isso, somado aos baixos preços de aparelhos e equipamentos eletrônicos, e a grande diversidade de produtos encontrada nas páginas da loja online, faz com que a Gearbest seja uma das principais lojas para quem quer economizar comprando um aparelho digital.

Deixe seu Comentário