Ideias de Negócios

Ideias de negócio para abrir com apenas 1000 reais

Ideias de negócio para abrir com apenas 1000 reais

Abrir um novo negócio sempre é um grande desafio. Em especial, caso você tenha pouco dinheiro. Para essas pessoas, as opções acabam sendo bem limitadas, inclusive sendo difícil de encontrar uma ideia que entre no orçamento.

Pensando nisso, criamos uma lista com as ideias de negócio para abrir com apenas 1000 reais. Confira!

Brigadeiro

Como todos já sabem, comida é algo que sempre atraiu muita atenção. No entanto, nem sempre achar uma receita que seja barata e venda com facilidade é tão fácil assim. Em especial, caso você seja a única pessoa que irá investir inicialmente. Por outro lado, conseguimos ver que alguns doces recebem destaque nessas situações limitadas. Dentre eles, o brigadeiro.

Hoje esses pequenos doces com certeza são os favoritos de diversas pessoas, normalmente sendo consumidos em festas infantis. Nos últimos anos, os clientes estão cada vez mais preferindo fazer encomendas, visto que os brigadeiros são essenciais em um aniversário.

Além das festas, também devemos considerar a entrega desses doces como uma forma de venda. Atualmente, como já é comum com outros alimentos, modelo de entrega nas casas é uma opção muito rentável. Em especial, por na maioria das vezes eles não conseguirem tempo para buscar os doces pessoalmente.

Nesses casos, um delivery de brigadeiro é uma excelente ideia. Hoje, você dificilmente encontrará concorrência direta nesse mercado, principalmente por quase todos os empresários buscarem vender pizza, sanduíches ou refeições completas. No entanto, esses produtos acabam demandando um grande esforço e tempo para serem preparados, além de já ser um mercado concorrido.

Em questão de custo, a venda de brigadeiros é incrivelmente barata. Se contamos apenas os ingredientes, você dificilmente verá o investimento ultrapassar os 100 reais em uma produção de baixa escala diária. Além disso, como será um investimento baixo, você não precisará contratar ninguém, visto que todo o trabalho será feito por você.

Ovos de chocolate

Ainda nos chocolates, temos os famosos ovos de pascoa – como são popularmente conhecidos. Hoje esses ovos de chocolate apresentar um investimento extramente baixo, geralmente ficando em torno de 80 reais em ingredientes. Vale lembrar que você também deve avaliar valor de hora e se a demanda corresponde a produção, dois fatores que são de grande importância para que seu negócio cresça.

Além desses detalhes, os ovos de chocolates precisam ser feitos corretamente. Principalmente na pascoa, muitas clientes exigem que o produto esteja em ótima qualidade, especialmente em questões estéticas. Atualmente esse ponto costuma ser o que realmente vende os ovos de chocolate.

Embora pareça ser algo simples, a fabricação desses ovos exige um grande estudo por trás. Em especial, caso você não tenha tanta experiente na fabricação de doces. Por outro lado, o lucro obtido com certeza será algo do seu interesse. Como você já deve ter percebido, esses ovos possuem um valor elevado em supermercados, geralmente ficando entre 12 e 80 reais os de marcas não tão conhecidas.

Devido a esse valor, muitos produtores acabam vendo uma oportunidade nessa época do ano, visto que, assim como o brigadeiro, ele chama atenção de crianças, quase sempre por seu formato tão característico.

Ideias de negócio para abrir com apenas 1000 reais

Cosméticos

Os cosméticos são produtos que basicamente qualquer pessoa utiliza hoje em dia, sendo muito difícil você não encontrar um perfume ou maquiagem na casa de alguém. No entanto, poucas pessoas pensam nisso como uma forma de ganhar dinheiro, embora seja uma das ideias de negócio para abrir com apenas 1000 reais que mais geram lucros.

Assim como os produtos anteriores, vendedores dificilmente apresentam uma baixa demanda. Hoje, muitas fabricantes desses produtos preferem utilizam esses vendedores independentes como uma forma de ligar o consumidor com uma maquiagem ou perfume. Ao que tudo indica, essa ligação traria algo mais humano no momento de venda, tirando que você poderá utilizar estrategias de marketing, assim como em todas as ideias dessa lista.

Apesar de encontrar clientes para esses produtos não ser nada difícil, o processo de investimento inicial pode vir atrapalhar um pouco. Nos últimos anos, a entrada nesse mercado exige que você já tenha uma certa quantidade de produtos, visto que os clientes terão gostos e necessidades diferentes.

Para isso, geralmente os empreendedores tendem a investir cerca de 1000 reais. Desse modo, já contando com um bom catálogo de produtos. Mesmo assim, é interessante que você pesquise muito bem sobre cada produto. Hoje, marcas como a MAC podem ser encontradas em um valor que irá limitar muito seu estoque. Nesses casos, é recomendado começar com fabricantes como Natura ou Boticário, ambas conhecidas por seus preços mais acessíveis.

Biscuit

Sendo uma ideia relativamente nova, a venda de biscuit é algo que vem chamando muita atenção por ser um excelente objeto de decoração. Hoje, esse produto conta com uma imensa variedade de opções, embora não seja tão valorizado como os itens anteriores. Apesar disso, os biscuit podem ser feitos com ingredientes básicos, geralmente levando amido de milho e cola como principais componentes.

Já em questão de produção, isso ficará por sua responsabilidade. Como quase tudo que envolve arte, esse produto necessita que você busque aprender técnicas para que a qualidade dos biscuit evolua. Para isso, existem uma enorme quantidade de cursos online que ensinaram você a preparar esses pequenos objetos.

Na venda, a demanda por esse produto acabará dependendo muito da sua ligação com agências de festas. Hoje, é possível encontrar muitas delas que são especializadas em festa infantil, geralmente sendo os maiores compradores de biscuit. No entanto, você precisa já ter uma certa qualidade e agilidade para que eles tenham real interesse no seu produto.

Pulseiras

Se você mora em uma cidade litorânea, provavelmente já notou que muitas pessoas acabam vendendo pulseiras. No entanto, poucos empreendedores sabem que é possível vender elas somente online. Hoje, graças os avanços tecnológicos, o processo de comunicação entre o cliente e consumidor acaba sendo muito facilitado, geralmente levando pouco minutos para que uma encomenda seja feita.

No caso das pulseiras, você pode vender através das suas próprias redes sociais, caso preferir. Em questão de demanda, elas dificilmente ficaram baixas. No entanto, assim como produto anterior, é necessário que você aprenda todo processo para que elas fiquem chamativas e funcionais.

Caso isso não seja um problema, você provavelmente terá que investir apenas em cordões de diversas cores, quase sempre ficando em torno de 50 reais o investimento inicial. Portanto, sendo uma das melhores ideias de negócio para abrir com apenas 1000 reais.

Deixe seu Comentário