Tipos de negócios

10 ideias de negócios para ganhar muito dinheiro em 2020

Esse post tem como objetivo te munir com várias ideias para você iniciar seu negócio. Caso você esteja queira revender produtos de grandes marcas sem gastar muito, clique aqui e conheça os melhores fornecedores.

Você está buscando ideias de negócios para começar a empreender no próximo ano? Para quem deseja começar 2020 com o pé direito e deseja abrir uma empresa promissora e ganhar muito dinheiro, a dica é ficar atento às tendências de empreendedorismo para os próximos anos.

Conforme os anos vão passando, nos deparamos com diversas modificações na sociedade, sejam sociais, econômicas e culturais, que refletem diretamente no mercado e nos negócios.

Por isso, para conseguir atender à demanda dos clientes e ter um empreendimento de sucesso, é preciso ficar atento ao que você pode oferecer a eles, isto é, o que realmente irá satisfazer as suas vontades ou necessidades.

E, hoje em dia, por conta do avanço da tecnologia, tudo muda de maneira muito rápida e várias novas lacunas se abrem cada dia mais no mercado de trabalho.

Ao mesmo tempo, a tecnologia também contribui para que surjam novas necessidades do público e, é claro, de novas ideias para supri-las, que podem se tornar boas oportunidades para empreendedores.

2019 está quase no fim! E se você está planejando empreender no próximo ano, a boa notícia é, com uma boa pesquisa, é possível prever as tendências de negócios que podem gerar muito lucro em 2020.

Para te ajudar nisso, no artigo de hoje, nós separamos algumas ideias de negócios para 2020 que podem se tornar grandes fontes de renda e fazer você ganhar dinheiro no próximo ano. Confira!

Melhores ideias de negócios para 2020 que são muito lucrativas

1 – Aposte em produtos para revenda

Outra oportunidade de empreendimento de cresce cada vez mais e promete continuar dando muito dinheiro no próximo ano é a revenda de produtos.

Hoje em dia, ficou ainda mais fácil investir neste tipo de negócio, já que existem vários sites que vendem bons produtos (inclusive, importados) a preços de atacado, que dão uma margem maior de lucro.

Entre eles, estão o AliExpressEbay e Wish, onde você pode comprar produtos da China ou Estados Unidos e revendê-los por aqui. Para escolher o melhor produto para revenda, é preciso analisar bem o mercado e ver qual tem maior demanda e oferta e, é claro, maiores chances de rentabilidade. A dica é dar preferência por aqueles mais difíceis de encontrar no Brasil.

No caso dessa ideia de negócio para 2020, você precisará de um investimento inicial para criar uma loja virtual ou física e, provavelmente, para fazer a divulgação e vender mais. Mas vale muito a pena!

Se você se interessa em vender roupas, perfumes, relógios e maquiagens das melhores marcas do mundo, recomendo que você conheça o “Fornecedores de Grife”. É um manual completo com os melhores forncedores para você começar a empreender. Clique aqui e conheça os melhores fornecedores.

2 – Crie uma loja virtual

E, por falar em loja virtual, esta também é uma das melhores ideias de negócio para 2020. Isso porque ela acompanha a mudança de comportamento do consumidor, que passou a comprar mais de forma online.

Isso porque, além da comodidade de economizar tempo indo até uma loja física, geralmente os preços em lojas na internet são mais baratos. Então, podemos dizer que criar uma loja virtual pode ser uma mina de ouro para quem deseja empreender e ganhar muito dinheiro no próximo ano!

Em contrapartida, diferente das demais ideias de negócios para 2020 que nós listamos anteriormente, abrir uma loja virtual exige um investimento inicial considerável. Isso porque você precisará de recursos para desenvolver o site de vendas, contratar serviços de certificação digital e segurança, montar um estoque de mercadorias, planejar a logística de entrega dos produtos, entre outros fatores.

Uma opção para quem não quer gastar muito, mas pretende criar uma loja virtual em 2020, é apostar em sites que vendem produtos para outras lojas, os chamados marketplaces.

3 – Compre e venda roupas usadas

Com a tendência crescente de moda sustentável e consciente e dos brechós online, a compra e venda de roupas usadas também se tornou uma das ideias de negócios para 2020 bastante rentáveis e, o melhor, com pouco investimento inicial.

A ideia é bem simples: basta você comprar roupas usadas, que estejam em boas condições, e vendê-las a um preço maior, mas justo. Para fazer boas vendas, é preciso estar afiado em técnicas de negociação e flexibilidade para conseguir persuadir o cliente a ver valor nas peças que você comprou.

Caso você seja uma pessoa habilidosa com costura e entenda bem de moda, uma dica é customizar as roupas para chamar mais atenção e, é claro, agregar valor. E você pode tanto vender essas peças na sua casa quanto na internet, abrindo um brechó online.

Outra dica é você vender as roupas usadas em seu perfil nas redes sociais ou anunciá-los em sites específicos, como é o caso do Enjoei.

4 – Venda doces gourmet

Outra ideia de negócio para 2020 que é bem simples, mas que pode garantir bons lucros com pouco investimento, é a venda de doces gourmet. Afinal, a alimentação é uma das nossas necessidades básicas e nunca vai deixar de vender, ainda quando se trata de uma sobremesa deliciosa, concorda?

Para começar esse negócio, que vem crescendo exponencialmente, você pode usar a sua própria cozinha, onde você já tem alguns itens básicos para a produção de doces, tais como forno, fogão, eletrodomésticos, geladeira, entre outros.

E, à medida que o negócio for dando certo, você pode aumentar o espaço em sua casa ou até mesmo abrir uma loja física. Obviamente, além do talento para cozinhar, você precisa ter bastante organização para conseguir manter a produção dos pedidos sempre em dia.

Além disso, é necessário ter um bom relacionamento com os clientes, para conseguir a fidelidade destes, conseguir indicações, aumentar a quantidade de pedidos e, com isso, ganhar muito dinheiro.

5 – Alugue um quarto

Você tem um quarto desocupado no seu apartamento ou casa? Então, pode arrumar uma utilidade para esse cômodo que está sobrando e ganhar dinheiro. Trata-se de uma ideia de negócio bem simples, mas lucrativa.

Basta que você tenha um quarto disponível no seu apartamento ou casa, em boas condições (com cama confortável, lâmpadas e tomadas, alguns móveis, etc.) e divulgá-lo em plataformas de hospedagem, tais como AirBnBDada Room ou Roomgo, por exemplo. Lá, você poderá se cadastrar e estabelecer critérios para aprovar ou desaprovar hóspedes no quarto que será alugado.

Além disso, você poderá receber o pagamento de maneira totalmente online, o que evita calotes. É claro que, para apostar nesse tipo de negócio, você precisa ter capacidade para lidar com pessoas ou culturas diferentes.

6 – Crie um clube de assinatura

Os clubes de assinatura também se tornaram uma excelente maneira de ganhar dinheiro nos últimos tempos e prometem continuar entre as melhores ideias de negócios para 2020. Alguns dos exemplos são os serviços de streaming, como Netflix e Spotify.

Os consumidores tendem a assinar pacotes de algo que lhe atraia porque, além da comodidade, é muito interessante a ideia de receber produtos surpresa pelos Correios. Por isso, você pode apostar em vários tipos de produtos ou serviços para criar um clube de assinatura para você e obter bons lucros, tais como livros, cervejas artesanais, vinhos, chocolates, gibis, temperos, semi-joias ou bijuterias, etc. A maior vantagem é que os assinantes do clube de assinatura se tornam clientes fiéis, o que garante o sucesso do seu negócio.

7 – Invista no mercado de pets

O mercado de pets vem crescendo a cada ano e promete ser uma das melhores e mais lucrativas ideias de negócios para 2020 também. Afinal, várias pesquisas recentes têm mostrado que os animais domésticos estão mais presentes nos lares brasileiros do que crianças atualmente.

Na prática, isto quer dizer que a quantidade de pessoas que adotam ou compram algum bichinho já é enorme e pode aumentar ainda mais. Tendo isso em vista, você pode oferecer serviços relacionados ao universo pet e ganhar muito dinheiro no próximo ano – e, quem sabe, nos próximos.

Algumas das ideias podem ser serviços de fotógrafo, babá ou cuidador de animais, por exemplo. O mais importante é pensar em alguma lacuna e criar algo inovador que possa atrair e agradar os donos de animais de estimação.

8 – Crie um blog

Investir na criação de um blog é um dos muitos negócios lucrativos que prometem continuar dando muito dinheiro no próximo ano.

Isso porque ele abrange duas tendências atuais que são bastante relevantes para qualquer tipo de negócio: a mudança de comportamento do consumidor, que agora está comprando na internet, e o crescimento do trabalho remoto, que permite que uma pessoa trabalhe de forma totalmente online, de qualquer lugar e à qualquer hora.

Aproveitando essas tendências, é possível criar um blog para ganhar muito dinheiro. Os consumidores estão utilizando cada vez mais os mecanismos de buscas ou redes sociais para consumir produtos, serviços ou até mesmo conteúdos sobre diversos nichos.

Sendo assim, você pode criar o seu blog e trabalhar de casa, enquanto é encontrado facilmente pelos clientes que pesquisam pelo seu conteúdo e lucrar muito com isso, de forma totalmente online. Outra vantagem de trabalhar com a criação de um blog é que não é necessário um alto investimento para começá-lo.

Basta um computador com acesso à internet, um domínio e hospedagem na rede e um template atraente para chamar a atenção dos seus primeiros clientes. E os nichos de mercado para o seu blog são muitos, desde fitness, moda ou beleza e etc.

Caso você esteja na dúvida sobre qual segmento escolher para a sua plataforma, basta escolher algo que você já tenha conhecimento ou interesse em aprender para começar a produzir conteúdo.

Seja qual for o nicho escolhido, a dica para ter sucesso e lucrar com essa ideia de negócio para 2020 é manter o conteúdo de acordo com os interesses do seu público-alvo e postagens frequentes para gerar mais tráfego para o seu blog.

9 – Afilia-se a infoprodutos

Outra tendência muito forte entre as ideias de negócios para 2020 é a afiliação a infoprodutos que estão à venda internet. Afiliar-se quer dizer divulgar um produto ou serviço no seu blog, perfil ou página em redes sociais ou qualquer outro espaço.

Isso deve ser feito através de um cupom ou link específico, pelo qual você ganha comissão sobre cada venda originada através dele. Assim como no caso da ideia de negócio para 2020 anterior, ser um afiliado de produto também não é algo que demanda altos custos de investimento e, ainda, é escalável, uma vez que cada vez que a sua divulgação alcança mais pessoas, maiores chances de lucros você tem.

Para começar este negócio, a primeira dica é ter um espaço para divulgação e, de preferência, influência dentro do nicho do produto que deseja afiliar-se. Em seguida, basta procurar um programa de afiliados e identificar os produtos ou marcas que mais combinam com o seu público e podem atrair o seu interesse.

3 – Crie um produto digital

Já pensou em transformar uma paixão, dom ou hobby em alto lucrativo e ganhar muito dinheiro no próximo ano? Entre as ideias de negócios para 2020 que podem gerar uma boa renda estão os chamados produtos digitais: e-books, videoaulas, podcasts, aplicativos, entre outros.

A escolha de qual o melhor formato para internet do seu negócio vai depender da rentabilidade e da possibilidade de produzir conteúdo sobre aquilo que você quer ou gosta.

Por exemplo, se você adora cozinha, pode produzir um e-book ou um curso online ensinando às pessoas que desejam aprender essa especialidade como fazer as suas melhores receitas. Depois, basta divulgar o produto digital no seu blog, redes sociais ou qualquer outra plataforma, vendê-lo e ganhar muito dinheiro.

Gostou de saber quais são as melhores ideias de negócios para 2020? Compartilhe!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário