Ideias de Negócios

10 ideias de nomes para bar

10 ideias de nomes para bar

Vamos pensar no processo e em como escolher, de forma criativa, as melhores ideias de nomes para bar. Todo empreendimento terá o seu nome fantasia e sua razão social. Esses nomes devem ser únicos e originais no município. Eles não precisam ser iguais, existem algumas diferenças do nome fantasia e da razão social.

O nome fantasia é como os seus clientes vão identificar a sua empresa, ou seja, o nome do bar que será colocado na fachada. A razão social por sua vez é a identificação da empresa para fins burocráticos, como o CNPJ, por exemplo, ou seja, uma documentação para oficialização do seu empreendimento.

A escolha do nome é muito importante visto que esta será a imagem do bar para os seus clientes. Ela é a primeira estratégia de marketing a ser pensada, e para a sua escolha devemos pensar em algumas questões.

Como criar boas ideias de nomes para bar

Você precisa considerar alguns aspectos para a criação de nome de bares. Desde a localização e a comunidade em que este estabelecimento está inserido.

Um bar pode atender a diversos públicos, porém todos maiores de 18 anos. Deta forma você pode pensar em oferecer um ambiente personalizado voltado para um público específico ou com um ambiente genérico.

Atualmente, os bares adotam temáticas. O público que mais frequentava os bares até os anos 90 era masculino. Estes costumavam se interessar por carros, motos. Os bares podiam tocar músicas da jovem guarda da época, trazer elementos para estilizar o ambiente, abrangendo a temática de oficinas e até mesmo voltados para motogrupos.

Entretanto os bares mais comuns não se preocupavam com o ambiente e estilos. Atualmente os públicos que frequentam bares são maiores e mais diferenciados. Muitas pessoas vão para os bares beber, conversar, assistir a copas de futebol ou então ouvir músicas ao vivo. Deste modo o ambiente é extremamente importante para atrair o público. Como exemplo vamos considerar um bar que promove rodas de samba.

O nome deste bar pode ter algo que lembre o estilo musical, como por exemplo “Roda e Samba”. Desta forma o público que simpatiza com esse tipo de bar se sentirá atraído. Lembre-se que você está oferecendo um serviço aos seus clientes, e eles vão ajudar o seu negócio fica popular. Saiba qual é o seu diferencial

Ideias de nomes para bar com diferenciais

Use o seu diferencial, fugindo de nomes clichês. Procure investir em personalidade para o nome do seu bar. Desta forma você ficará conhecido pelas pessoas não só pelo nome, mas pela familiaridade que as pessoas tem com o ambiente. Para isso identifique os seus pontos fortes, ou os mais populares, e faça dele a sua marca registrada. Um exemplo é um ar de rock, estilizado, que tem envolvimento com carros. O nome poderia ser “Rock e Rodas Bar”, por exemplo.

Pense em nomes exóticos mas ao mesmo tempo fáceis de memorizar. Nomes curtos, relacionados ao local ou a cultura local, e principalmente o que agradaria ao seu público. Pode ser muito criativo e usar humor o que vai favorecer a popularização do seu estabelecimento.

10 ideias de nomes para bar

Nome como uma estratégia de marketing

O nome do bar está relacionado ao modo como as pessoas vão identificar o seu bar. Este vai ser o principal modo de referência. Nomes criativos chamam a atenção do público e isso é muito importante. Dessa forma, associado ao logotipo, o nome será o principal convite de entrada no bar.

Além da escolha adequada desses dois elementos, outras estratégias de marketing são importantes meios de conquistar o seu cliente. Você deve oferecer a experiência de estar no seu bar para o cliente. Desde oferecer mesas de sinuca, a rodas de samba e shows de rock. Além disso, os espaços devem ser confortáveis, e você pode oferecer mesas na rua que fazem sucesso em dias de calor, no verão.

Promova o seu bar com a sua personalidade. Você pode conquistar os seus clientes investindo no estilo que você pode oferecer a eles. Portanto, o nome deve conversar com esses aspectos que você prioriza no seu bar, trazendo vantagens para você alcançar o seu público.

Ideias de nomes para bar

  • Boteco Germânico
  • Empório do Chopp
  • Cervejaria do Alemão
  • Destilados Bar
  • Rancho Bar
  • Bar da Sinuca
  • Oponente
  • Pub NY
  • Irish Pub
  • Engenharia do Drink

Como dito anteriormente, essas sugestões de nomes que são populares entre os jovens, entretanto, o seu bar deve ter um nome original e que coincida com as características do seu estabelecimento.

O que é um Pub

O pub é uma das mais recentes ideias de negócios para investir. Esse estabelecimento nos países de língua inglesa são destinados a servir bebidas alcoólicas. Ou seja, são semelhantes a bares aqui no Brasil. Em nosso país, os Pubs são ambientes personalizados e com muitos elementos estilosos que compõem o ambiente.

Estes estabelecimentos promovem shows, eventos, e assim conseguem abranger maior clientela. É um tipo de bar que faz muito sucesso e tem grande público.

Isso é muito importante porque o cliente procura ambientes descontraídos, diferenciados e que lhes ofereçam uma experiência diferente. Desta forma os clientes estão dispostos a pagar mais pelos drinks, em vista dos momentos de lazer que eles encontram ali.

É uma forma de agregar valor e criar um vínculo com seus clientes. Da mesma forma o atendimento é muito importante. Apesar de o cliente esperar que os drinks e bebidas fornecidos no bar sejam saborosos, eles esperam ser bem atendidos, por profissionais prestativos. Do mesmo modo, a higiene e a limpeza do local são importantes para atrair cada vez mais clientes.

Considerações finais

Atualmente, o conceito de bar e os públicos que os frequentam são os mais variados. Agradar a todos os diferentes públicos não é difícil. Há propostas de ambientes mais leves ou rústicos que a maioria das pessoas gostam de frequentar. Alternar entre estilos musicais também faz com que o seu bar tenha uma grande abrangência de público.

As pessoas procuram esses estabelecimentos hoje em dia para lazer. Com essas perspectivas, fica mais fácil de ter diversas ideias de nomes para bar!

Deixe seu Comentário