Ideias de Negócios

Ideias de nomes para barbearia: 8 opções criativas

Ideias de nomes para barbearia

Então chegou a hora da tão sonhada independência financeira e, após todas as especializações na área, a opção foi abrir uma barbearia. O segmento, sem dúvida, cresce a cada dia no Brasil e ocupa muito espaço no meio social de homens vaidosos e preocupados com a imagem. Pensando nisso, o artigo dispõe de 8 ideias de nomes para barbearia e também como criar o nome ideal para o negócio.

As barbearias são uma onda de sucesso. Porém, é muito mais complexo do que se imagina. A imagem de que é um negócio fácil, talvez se dê pelo fato de estarem conquistando muito espaço no mundo da beleza e pela demanda de mercado. Só que além de toda a parte burocrática para abrir uma barbearia, o ponto crucial é o nome.

Como ter boas ideias de nomes para barbearia

Antes de partir para as ideias de nomes para barbearia, é interessante aprender como estruturar um. As dúvidas sobre o nome têm o poder de corroer um empresário por dentro, pois o mesmo não sabe se o nome deve ser em inglês ou português, se deve contar sigla ou não. De qualquer forma, o caminho para a criação de um nome ideal é o passo a passo.

Certeza

Quando uma empresa é aberta, com certeza o empresário tem um objetivo. A primeira dica para ter ideias de nomes para barbearia é ter definido exatamente o que a empresa é e o que ela procura agregar de valor para o consumidor. É importante saber onde se quer chegar e o que quer ser.

Diferencial

O diferencial é importantíssimo e ele existe e deve ocorrer mesmo em um mar de empresas. Existem características do negócio que podem ser um ótimo indicativo de um futuro nome ideal. Um exemplo é criar um nome por segmento, por região, público, produto, etc.

Seja direto

Ser direto por englobar siglas e nomes curtos, que são ótimas opções, pois são fáceis de memorizar e de falar. Para criar um nome que seja direto, é válido usar de iniciais dos sócios ou do produto. Mesmo que venha a ser um nome longo, é possível criar uma marca que utilize a sigla no nome.

Conversar com o público

Buscar o público da empresa e apresentar opções de nome é uma ótima ideia. É importante que o cliente se sinta parte da história de criação do nome e sinta também como soará a pronúncia. Ao ouvir o cliente pronunciando o nome, é possível perguntar a ele se é possível responder o que a empresa faz somente ao ler o nome. Se ele disser que sim, é sinal de que está tudo indo pelo caminho certo.

Lógico que nem sempre o nome estará ligado ao ramo de atuação da empresa, mas uma pronúncia fácil e forte é essencial.

Pesquisa

Ao começar a ter as ideias de nomes para barbearia, é importante pesquisar muito para saber se algum concorrente já está usando as cores ou até mesmo o mesmo nome. É importante pesquisar também, o público que se deseja atingir, sua classe econômica, hobbies, entre outras características.

Dessa forma, é possível falar a mesma língua que o cliente. Além disso, se a empresa visa crescimento internacional, é essencial que se tenha conhecimento da pronúncia do nome e do significa o nome.

Registro

É importantíssimo averiguar se o nome está disponível ou se alguma outra empresa está utilizando-o. Caso esteja disponível, aconselha-se registrá-lo o mais rápido possível em cartório, para que não ocorra plágio ou que outra empresa escolha o mesmo nome, mesmo que sem querer.

Uma dica bônus é sempre ir contra a maré e criar um nome diferente, com uma nova tendência e mercado. Quanto mais diferenciais tiver a empresa, mais destaque ela terá e mais clientes a procurarão.

Ideias de nomes para barbearia

8 ideias de nomes para barbearia

Abaixo, seguem ideias para quem quer montar uma barbearia, mas está com bloqueio criativo para criar um nome:

  • Mr. Knife Barbearia;
  • Bárbaros;
  • Nova Linha Barbearia;
  • King Barber Shop;
  • Main Street Barbearia;
  • Fio a Fio;
  • Retrô Barbearia;
  • Barbearia (nome do empresário).

Como montar uma barbearia

Após colocar em ordem as ideias de nomes para barbearia, é necessário montar uma. Para quem procura abrir uma barbearia, é necessário saber que estará em contato com todos os tipos de clientes, desde os mais jovens, mais velhos, pessoas do bairro, com alto poder aquisitivo, médio e baixo poder aquisitivo, entre muitos outros. Ou seja, é necessário gostar muito de pessoas.

De qualquer forma, é necessário escolher um público-alvo para traçar o planejamento de abertura. Após escolher o público-alvo, é válido estudar e reparar a concorrência da barbearia. É perfeitamente visível e aceitável que a barbearia clássica e descuidada já está fora de cenário. Isso ocorre porque o padrão de beleza dos salões está muito mais alto.

Além disso, os clientes encontram-se muito mais exigentes e questionadores, isso faz com que escolham muito mais na hora de confiar em algum lugar para depositar a sua confiança. De qualquer forma, é necessário analisar como os salões e barbearias estão atuando e verificar as brechas deixadas por eles. É nessas brechas onde é possível encontrar o diferencial.

Também é necessário estudar e analisar o perfil de funcionamento de uma barbearia. Geralmente, uma barbearia possui quatro cadeiras, sendo que em uma delas atua o proprietário do estabelecimento e nas outras atuam os colaboradores.

Considerações finais

Por ser um ramo de atividade que está ligado diretamente à beleza, estética e higiene, é fundamental que os profissionais, seja o dono ou os funcionários, estejam sempre bem arrumados e prontos para mostrar aos clientes tudo o que está em alta nos padrões da moda masculina.

Afinal, hoje em dia, muitos homens têm deixado de somente aparar a barba. Hoje em dia, os homens de todas as idades estão exigindo uma série de serviços diferentes, a barba modelada tem tomado uma grande popularidade entre o público do sexo masculino.

Após todas essas dicas e ideias de nomes para barbearia, é só começar a ir atrás dos meios certos e abrir o quanto antes esse empreendimento que é uma crescente tendência entre todos os homens.

Deixe seu Comentário