Ideias de Negócios

Ideias de nomes para pizzaria: 10 opções criativas

Ideias de nomes para pizzaria

Poucas são as pessoas que não desejam abrir o negócio próprio, ainda mais se tratando de uma pizzaria. Infelizmente, em meio a tantas dúvidas, as pessoas acabam por se apegar em qual nome escolher. O nome é um dos grandes responsáveis por chamar a atenção dos clientes e definir a personalidade do negócio, independente do segmento escolhido. Para te ajudar, vamos listar as principais ideias de nomes para pizzaria e muitas outras dicas para o seu negócio.

Dicas para abrir e manter uma pizzaria

Mesmo que uma pizzaria pareça razoavelmente fácil de montar e organizar, na prática é bem diferente. Justamente por isso, é bom adquirir o máximo de informação possível antes de abrir algo nesse segmento. No Brasil, as pizzas são muito populares e há registros de que todos os dias são vendidas mais de 1 milhão de pizzas.

Isso significa que, sim, é um negócio totalmente lucrativo e próspero. Porém, é necessário seguir algumas instruções:

Planejamento

O passo principal para quem deseja abrir uma pizzaria, antes de ter ideias de nomes para pizzaria, é o planejamento. Dessa forma, é possível saber qual a melhor direção e decisão tomar. O plano de negócio é uma ótima forma de elaborar um passo a passo com todos os detalhes do processo. Além disso, é possível definir o público-alvo, melhores fornecedores, itens, etc.

Qual tipo de pizzaria montar?

Engana-se quem pensa que só existe um tipo de Pizzaria. Na verdade, existem diversos tipos, formatos e modelos de negócio, mesmo que o objetivo seja o mesmo. As principais quatro opções de pizzaria, são:

  • A La Carte: É o mais tradicional, onde o cliente escolhe a pizza a partir do cardápio.
  • Rodízio: Oferece preço fixo e uma gama variada de pizzas sendo servidas a todo momento.
  • Fast Food: Originado do modelo Americano, comercializa pedaços pequenos e de consumo imediato.
  • Cone: É uma variação do modelo tradicional do Fast Food.
  • Delivery: A principal característica dessa modalidade é trabalhar com entrega a domicílio.

Independente do tipo escolhido, cada modalidade tem características próprias e diferentes graus de capital inicial. É válido verificar quais serviços não são disponibilizados pelas pizzarias e tentar suprir a demanda.

Investimento em equipamentos

Talvez seja a parte mais difícil e custosa de todo o projeto. Afinal, os equipamentos da área alimentícia costumam ter valores bem agregados, principalmente pela falta de concorrência. Para montar uma pizzaria, é necessária a aquisição de alguns equipamentos como máquinas para preparo de massa, máquinas de rolamento, cortador de frios, além de claro, freezers, geladeiras, entre outros.

Esses equipamentos são indispensáveis em qualquer pizzaria e, por isso, é válido realizar uma cotação prévia de equipamentos. Afinal, o mercado é extremamente concorrido e podem haver filas de espera para a entrega do produto.

Fornecedores

Possuir bons fornecedores é uma das principais partes do segmento de alimentação e deve ser alvo de intensa pesquisa por parte do empresário. Geralmente, as farinhas e queijos usados na pizza, devem ser adquiridos direto dos fabricantes ou de seus representantes.

Para outros ingredientes como sal, molho de tomate, temperos em geral, a opção mais viável é comprar por atacado. Os atacados possuem o preço muito mais em conta e é possível comprar em quantidades maiores.

Os produtos de alto consumo e que são perecíveis, como tomate e outros, a melhor opção é comprar em horti-fruti.

Ideias de nomes para pizzaria

Divulgação da Pizzaria

A forma de divulgação que a pizzaria deve adotar, preferencialmente deverá ser totalmente eficaz na atração de clientes para o estabelecimento. A Internet é a prática mais popular e comum de destacar a empresa no competitivo mercado do empreendimento.

SEBRAE

Além dessas dicas, uma ótima forma de buscar orientação, é procurar o SEBRAE da cidade em que reside. Lá, eles prestam consultoria e esclarecimentos para todos os empreendedores que desejam iniciar um negócio mas não sabem exatamente por onde começar.

É válido lembrar que todo apoio, desde que seja para ajudar, é sempre bem-vindo.

10 ideias de nomes para pizzaria

Após ter executado todo o planejamento e já ter tudo na ponta do lápis, vem a hora de escolher o nome. Como o mercado já conta com diversas pizzarias consolidadas e de grande renome, a criação do nome se torna cada vez mais difícil. Abaixo, 10 sugestões de nomes diferenciados para uma pizzaria:

  • Pizzaria Sabor dos Sonhos
  • Q’Pizza
  • NoGuilt Pizzaria (para pizzarias com cardápio fitness ou vegetariano/vegano)
  • Central da Pizza
  • Mais Sabor Pizzaria
  • Sra. Pizza
  • Forno a Lenha Pizzaria
  • Divine Pizzaria
  • Minha Pizza – Pizzaria
  • Rock n’ Pizza – Pizzaria (muito bom para pizzaria temática)

Independente do segmento da empresa, o nome é fundamental para o sucesso, e obviamente, para uma pizzaria isso não é novidade. Por conta da popularidade no mundo todo, para se destacar nesse segmento, é preciso escolher um nome que seja excelente e muito criativo. Deve-se atentar sempre ao risco de escolher um nome já existente ou muito comum.

Considerações finais

É muito importante, além do capital, a força de vontade e o investimento do tempo do empresário em cima da sua empresa. Muitos empresários desistem de investir em publicidade e outros métodos pois acham que não resultará em nada, ou até mesmo por já possuírem bons ganhos.

Isso é um erro fatal e, talvez, o maior erro que um empreendedor pode cometer. Afinal, todo negócio possui fases e dentre elas está o crescimento e expansão constante, além da permanência dos ganhos obtidos.

Quando um empresário para de investir tempo e dinheiro no empreendimento que ele tanto cultivou, o próximo passo é decair nos lucros e serviços. Além disso, a tecnologia encontra-se muito avançada nos dias de hoje e dispõe de diversas ferramentas para divulgação e obtenção de sucesso, basta saber usar as ferramentas em prol da empresa.

Portanto, é sempre muito útil ler, estudar e entender sobre as novidades da tecnologia, Marketing, publicidade e outras formas de crescimento e divulgação. Hoje em dia, há inúmeros cursos no mercado sobre empreendimento em diversas áreas específicas, o que é uma ótima forma de manter o negócio sempre atualizado e um passo a frente de todos os concorrentes.

Dessa forma, seguindo todas as dicas e se inspirando nas ideias de nomes para pizzaria, o sucesso é muito mais plausível de acontecer com ótimos e crescentes frutos.

Deixe seu Comentário