Dicas Empreendedorismo Ideias de Negócios

5 ideias para empreender no interior

empreender no interior

Muitas pessoas acreditam que empreender no interior pode ser um verdadeiro desafio. Contudo, há muitas oportunidades para quem deseja começar o seu próprio negócio em cidades menores do interior de estados e ainda conseguir bons lucros. Na verdade, o segredo é ser criativo e sempre oferecer um bom atendimento e produtos de qualidade.

Cidades de interior, assim como grandes cidades, possui carências, e é justamente essas carências que um empreendedor deve pensar em suprir antes de abrir um negócio.

Sendo assim, separamos 5 ideias bem interessantes para quem deseja empreender no interior e conseguir lucrar bastante. Confira!

Conheça 5 ideias para quem deseja empreender no interior

1. Food truck

Como sabemos, toda novidade chega primeiro em grandes cidades, não é mesmo? Isso não é segredo e não seria diferente com os food trucks.

Esses “caminhões de comida” que se tornaram febre desde suas primeiras aparições por todos os cantos do Brasil, não foram bem explorados em cidades pequenas e no interior, infelizmente. Mas, apesar de o que possa parecer, essa situação faz com que a ideia de abrir food trucks em cidades de interior (e quando bem administrados, claro!), possa render bons lucros.

Para quem não sabe, um food truck é aquele ônibus, caminhão, carro ou carrinho adaptado que funciona como um restaurante sobre rodas. Os food trucks podem oferecer tanto comidas doces (bolos, churros, docinhos, sorvete, etc) quanto salgadas (hambúrguer, cachorro quente, macarrão, frango frito, pizza, pratos gourmet, etc).

A maior vantagem desse tipo de “restaurante” é a facilidade de locomoção. Ou seja, você pode marcar presença em vários pontos da cidade em cada dia da semana.

A nossa dica para quem quer abrir um food truck em cidade de interior é sempre se preocupar em oferecer produtos de qualidade e procurar comercializar pratos novos (que não são vendidos na cidade).

2. Venda roupas

Vender acessórios e roupa em cidade de interior também pode ser algo bem estratégico e uma excelente ideia para empreender no interior, principalmente se você se dispuser a realizar essa venda de porta em porta.

Isso porque ao vermos uma roupa linda ou aquele acessório maravilhoso não conseguimos nos conter e rapidamente já queremos ver mais sobre o produto, não é mesmo? E é justamente isso que faz desse tipo de produto um negócio rentável para qualquer tipo de venda, seja em grandes ou em pequenas cidades, pois ao mostrar um bom produto, as pessoas querem saber mais, querem ver mais e, consequentemente, acabam adquirindo o produto.

Além disso, em cidades pequenas tudo corre muito rápido. Então, se você possui bons produtos e com uma boa qualidade, certamente conseguirá vários clientes rapidamente. Isso porque o falatório será a sua maior divulgação.

Sendo assim, essa pode ser uma excelente ideia para empreender no interior e para conseguir aquele grande diferencial na hora de calcular a renda do mês, pois esse tipo de mercadoria vende durante o ano todo

3. Franquias

Como já dissemos por aqui, quem sonha em empreender, mas não sabe por onde começar ou como obter êxito, pode encontrar em franquias de alguma marca já estabelecida uma boa ideia de negócio.

Franquias realmente trazem um bom retorno (quando geridas da forma correta) e, por isso, muitas empresas oferecem a franquia para quem deseja empreender.

Além disso, cidades de interior são muito carentes no tocante à presença de grandes marcas. Portanto, abrir uma franquia de uma grande marca já conhecida, certamente te renderá muitos lucros, até porque esse é um ramo que nunca deixa de crescer. Então, essa pode ser uma excelente ideia para empreender no interior

4. Venda cosméticos e demais produtos de beleza

Se você é revendedora de algum produto, saiba que vendê-los em cidades pequenas e no interior pode ser um excelente meio para conseguir uma graninha extra e, caso você seja o único vendedor desse produto na cidade, certamente conquistará muitos clientes, o que torna esse ramo um ótimo ramo para empreender no interior

Isso porque nem sempre temos tempo de sair para comprar o que é necessário para o nosso kit de beleza, principalmente quando alguém trabalha 24 horas por dia em casa ou 24 horas por dia em alguma empresa, mas também porque em cidades pequenas não é muito fácil encontrar todo tipo de produto. Então, com toda certeza, começar a vender cosméticos e demais produtos de beleza em cidades pequenas pode ser um negócio bem rentável para se investir.

Além disso, caso você também opte por realizar essa venda de porta em porta, pode ser interessante também, pois, para muitas pessoas, ter alguém que vá até a sua casa para vender produtos de beleza ou utilitários que todo mundo gosta, tais como: maquiagens, cremes, séruns, brincos, colares ou quaisquer outros produtos relacionados, é uma verdadeira mão na roda.

Dito isso, a nossa dica para você que deseja começar a vender produtos de beleza em cidade do interior é: seja prestativa e educada, pois atender bem as pessoas faz com que elas voltem. Então, seja prestativa (o) leve amostras e esteja sempre disposta a explicar como os produtos funcionam, pois isso fará toda a diferença na hora das suas vendas.

5. Bares ou qualquer outro local temático para toda a família

Uma ideia que poucas pessoas investem, isso até mesmo em cidades grandes, é a personalização de ambientes que seja para toda a família.

Então, mesmo que seja em cidade de interior, que tal abrir um local que além de oferecer boa comida e bebida, também ofereça lazer e diversão? O que acha de investir em um local em que um espaço com brinquedos, pula-pula e escorrega, por exemplo, seja montado para os pequenos enquanto os adultos possam se divertir com karaokê, jogos de perguntas e respostas por meses, jogos de bingo, personalizações para grandes jogos, etc?

O segredo para conseguir se destacar é ser criativo e oferecer conforto e diversão para toda a família. Isso certamente te ajudará a conquistar mais clientes e o melhor, fazer com que eles sempre voltem (mesmo que a cidade seja pequena). Ou seja, é uma ótima forma de empreender no interior.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário