Contabilidade

Quais os melhores cartões de crédito para MEI?

Melhores cartões de crédito para MEI

Se você é um MEI – Microempreendedor Individual – muito provavelmente já sentiu dificuldade de achar um banco que ofereça um bom custo-beneficio no cartão de crédito empresarial. No entanto, existem ótimas opções que recebem destaque por oferecer vantagens exclusivas, sendo os melhores cartões de crédito para MEI.

Atualmente, bancos mais tradicionais necessitam que você já tenha uma conta para que o seu crédito MEI seja aprovado. Para isso, recomendamos que você já conte com um histórico de compras no PF – Pessoa Física – para que o seu cartão venha com um limite interessante.

Apesar disso amedrontar algumas pessoas, a utilização de uma conta geralmente já garante que você tenha o pedido de cartão de crédito aceito. Em especial, visto que seu negócio gera muita renda e, consequentemente, influenciam bastante para o acumulo de pontos.

Mesmo com todos esses detalhes, será que você sabe quais são os melhores cartões de crédito para MEI e suas vantagens? Pensando em ajudar você nessa escolha, selecionamos alguns deles que oferecem vantagens que com certeza serão uteis para você. Confira!

Santander

Criado em 1857, o banco Santander está atualmente presente em diversos países. No Brasil, essa empresa fornece uma imensa quantidade de serviços, sendo um dos maiores bancos em todo território nacional. Hoje, o principal foco do Santander são as pessoas físicas. No entanto, nos últimos anos essa situação vem mudando um pouco, visto que os MEI estão ganhando cada vez mais destaque no mercado.

Para o MEI, o Santander disponibiliza diversas vantagens, inclusive a criação de um conta PJ – Pessoa Jurídica – totalmente separada do individuo físico. Atualmente esse banco virou uma das opções preferidas desse público, geralmente sendo o ponto inicial de muitos microempreendedores individuais.

Já no cartão, ele oferece a função de débito e crédito para o MEI, possibilitando que ele possa optar no momento de fazer compras para a empresa. Apesar disso já ser algo que vem se tornando cada vez mais comum entre os bancos que oferecem esses cartões, a interação e facilidade com uma conta Santander facilita muito todo o processo.

Além dessa vantagem, esse banco permite que o pagamento da fatura seja feita em até 40 dias. Desse modo, sendo um dos poucos que possibilitada um prazo tão grande, assim evitando que o MEI tenha que pagar juros ou movimentar a conta empresaria por um certo período.

Além disso, caso você queria cancelar o MEI, o processo se torna bem mais fácil que em outros bancos, necessitando apenas poucas etapas para finalizar o CNPJ.

Melhores cartões de crédito para MEI

Bradesco

Sendo um banco originalmente brasileiro, o Bradesco hoje é um das maiores empresas do ramo financeiro. Atualmente, o banco Bradesco é um dos mais antigos que ainda estão em atuação, visto que ele foi fundado em 1943, em Marília. Além disso, esse banco foi o primeiro de toda a América Latina a contar com computador, em 1962.

Hoje, o Bradesco é representado por milhares de agências espalhas por todo o país, não sendo difícil de achar um delas em sua cidade ou região próxima.

Já nas contas MEI, o Bradesco oferece diversas vantagens para aqueles que necessitarem do seu auxílio, sempre evitando algumas burocracias que o microempreendedor teria que passar. Dentre elas, o fácil acesso às informações, visto que esse banco conta com um aplicativo para celular, inclusive podendo ser utilizado para abertura do MEI.

Além disso, conseguir empréstimo como MEI é bem fácil, visto que você provavelmente já deve ter um bom histórico em outros bancos. Já em questão de mensalidade, ele concede um ano de isenção para quem fizer o cadastro através do serviço do banco, sendo uma das maiores vantagens oferecidas. Por isso, sendo um dos melhores cartões de crédito para MEI dessa lista.

Inter

Indo para um banco totalmente digital, temos o Inter, atualmente sendo um dos mais populares. No entanto, muitas pessoas ainda têm receio de utiliza-lo, visto que ele não conta com uma assistência presencial na maioria das cidades.

Hoje, o banco Inter fornece uma imensa quantidade de vantagens para o MEI. Dentre elas, a possibilidade de utilizar até 100 TED – Transferência Eletrônica Disponível – gratuitos, uma das formas mais ágeis e seguras de movimentar o dinheiro entre pessoas. Além disso, caso sua conta seja MEI, você entrará na lista de favorecidos em transferências, tendo prioridade, assim garantindo que o pagamento entre rapidamente.

Já no cartão, assim como o Santander, você conseguirá utilizar as funções débito e crédito, bem útil para atender suas preferências de pagamentos. Além disso, devido ele ser um banco digital, é muito prático que você utilize a opção boleto. Desse modo, evitando pegar filas enormes, algo comum em bancos presenciais.

Neon

Ainda nos bancos digitais, temos o Neon, uma das maiores empresas no seguimento Fintech – Finanças com Tecnologia – no Brasil. Nela, você entrará uma imensa quantidade de funcionalidades que com certeza ajudaram na sua vida, independente se você utiliza uma conta PF ou PJ.

No entanto, para os MEI, o Neon promete ser a melhor opção para quem está começando agora. Assim como muitos bancos digitais, ela oferece uma taxa de manutenção zero da sua conta, além de um cartão de crédito sem anuidade, com certeza uma das maiores vantagens que as Fintechs oferecem.

Além disso, a conta MEI acaba oferecendo vantagens até no pagamento, contando com TEDs ilimitados entre as contas Neon. No entanto, como você deseje transferir dinheiro para outro banco, será cobrado uma pequena taxa de 2,90 reais, um valor bem abaixo do que as empresas tradicionais cobram.

BNDES

Finalizando com uma empresa que não é bem um banco, temos o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – um órgão totalmente governamental. Apesar de fugir da proposta de um banco originalmente, o BNDES também fornece um cartão de crédito para os MEI.

Nele, você ficará isento de pagar IOF – Imposto sobre Operações Financeiras – taxa geralmente cobrada em compras, inclusive por PF. Por isso, sendo um dos melhores cartões de crédito para MEI para quem pretende fugir desse imposto. Apesar de ser muito vantajoso, o BNDES necessita que você já tenha uma conta em outro banco. Desse modo, permitindo que seja feita uma análise sobre qual crédito será disponibilizado.

Deixe seu Comentário