Ideias de Negócios

5 negócios com pouco investimento que podem dar muito certo

Negócios com pouco investimento

O sonho da grande maioria das pessoas é ter o seu próprio negócio e conquistar a independência financeira. Junto a esse sonho, logicamente, está a vontade de que o negócio cresça e se expanda. Porém, nem todas as pessoas possuem o capital necessário para dar início a um empreendimento com um valor muito alto de investimento. Por isso, separamos 5 negócios com pouco investimento.

Negócios com pouco investimento

A maior dúvida é em relação se isso realmente é possível. A boa notícia é que sim, isso é realmente possível. Inclusive, abrir negócios com pouco investimento é uma das mais procuradas formas de empreender, até mesmo por aqueles que já possuem um capital satisfatório para investir.

Loja virtual

Um dos negócios que não precisa de um investimento alto, é a loja virtual. Essa modalidade de negócio se tornou uma tendência sem previsão de acabar. O e-commerce movimentou só em 2019, um número próximo de R$ 70 bilhões.

Isso mostra que é um mercado concorrido, competitivo e que pode ser aberto direto do conforto de casa, inclusive por uma pessoa só. As possibilidades de banho são altíssimas, desde que divulgados da forma correta, e o sucesso é quase que garantido. Como todo negócio que está começando, obviamente demanda esforço, tempo e muita dedicação.

Entrega de marmita

Saindo um pouco do mundo virtual, é possível também empreender com um investimento baixíssimo com a entrega de marmita. Se alguém da família possui um talento especial na cozinha, é possível transformar isso em uma ótima forma de negócio.

É um serviço que demandará uma boa divulgação em redes sociais como o WhatsApp, Instagram e Facebook, além de cadastros em aplicativos como UberEats e iFood. É um negócio extremamente promissor, afinal, todo mundo precisa comer.

O custo inicial para dar início a esse negócio abrange apenas a produção de alimento, entrega e os pratos para a marmita.

Agência de fotografia

Para empreender com a fotografia, é preciso primeiramente saber como fotografar. O atendimento pode ser feito de forma online e o fotógrafo responsável e sua equipe pode se ir até o cliente para que ele seja fotografado.

Revendas

As revendas abrangem uma quantidade muito grande de segmentos, indo desde a maquiagem até os produtos para cuidado pet. A futura revendedora tem um investimento baixíssimo na compra dos produtos e do seu estoque.

Além disso, muitas dessas revendas possibilitam ótimos comissionamentos.

Marketing de afiliados

Trabalhar de forma online, no conforto de casa e fazendo o seu próprio horário, parece um sonho para muitas pessoas que desejam liberdade. O Marketing de Afiliados proporciona todos esses benefícios e, geralmente, precisa não é preciso investir nenhuma quantia de dinheiro. Os cursos e demais produtos para serem vendidos podem ser escolhidos gratuitamente.

O próprio afiliado decide no que ele gostaria de gastar, seja na criação de um site profissional, em anúncios pagos, etc. Nesse tipo de mercado, assim como qualquer empreendimento, é a pessoa que decide o quanto ela quer produzir e trabalhar. Logicamente, o salário que ela receberá dependerá única e exclusivamente dela.

Negócios com pouco investimento

Erros na hora de empreender em negócios com pouco investimento

Um dos maiores medos do empreendedor é levar a empresa à falência e com isso ter prejuízos que às vezes são irreversíveis. Nessa hora, bate o medo e o desespero para que tudo saia da forma que é esperada. Logo, ter ótimas ideias de negócio não é o suficiente para ter sucesso.

Um dos maiores erros do empreendedor é achar que por ser o proprietário, pode fugir das responsabilidades de se portar como um legítimo administrador. Na verdade, a partir do momento que nos tornamos donos de um negócio, é aí que devemos trabalhar e nos envolver para que ele dê certo. É preciso estar pronto para lidar com todos os tipos de situações, desde reclamações a solicitações e elogios, por parte de todas as pessoas.

Outro erro é assumir uma quantidade de trabalho maior do que a que realmente pode suportar. Se for possível, contrate pessoas que tenham conhecimento na área para te ajudar. Caso a contratação ainda não seja possível, encontre um amigo que queira crescer e empreender junto.

Outro erro gravíssimo e talvez o pior, é a desistência precoce. A partir do momento em que se decide empreender, é preciso ter ideia de que os frutos não são colhidos do dia para a noite. Logo, criar um negócio para desistir 1 mês depois, pode causar grandes prejuízos. O indicado é que mantenha o negócio por pelo menos 1 ano e, em todo esse período de tempo de 365 dias, seja depositado muito carinho, atenção e esforço para que tudo dê certo.

Afinal, as pessoas demoram um certo tempo para tomar conhecimento de que um estabelecimento foi aberto, seja de forma offline ou online. Logo, a persistência aliada ao trabalho duro, qualidade e boa divulgação, pode ser a chave perfeita para o sucesso.

Dicas para os futuros empreendedores

Não tenha preguiça e não rejeite nenhum assunto

É normal que tenhamos menos afinidade com um assunto do que com outro. Mas no início, a grande maioria dos empresários precisa cuidar e entender da parte financeira, da parte de divulgação, logística, etc.

Estude muito sobre todos esses assuntos e não rejeite nada que possa agregar sucesso ao negócio. Afinal, se você tem paixão por um tipo de negócio, mas não quer aprender sobre ele, é melhor trabalhar de empregado dentro do segmento em vez de se tornar um empreendedor.

No início é normal que a empresa tenha uma equipe pequena ou a única equipe disponível seja o empresário. Mas com o passar do tempo ela, com certeza, crescerá e nesse momento será necessária a contratação de profissionais para diversos setores, como atendimento, financeiro, marketing, estoque, etc.

Busque informação sobre negócios com pouco investimento

Antes de abrir qualquer negócio, busque conhecimento e informação. Assista a vídeos, leia livros, converse com empresários e coloque tudo na ponta do lápis. É muito importante ter planejamento antes de agir, somente dessa forma é possível ter sucesso quando abrir negócios com pouco investimento.

Deixe seu Comentário