Ideias de Negócios Empreendedorismo

6 negócios que estão em alta em 2021

negócios que estão em alta em 2021

Esses dois últimos anos têm sido muito difíceis para todo mundo, e isso não é segredo para ninguém. Contudo, 2020 e 2021 também trouxeram com eles aquele empurrão a mais para as pessoas se reinventarem e perderem o medo de investir em suas habilidades para conseguir um dinheiro extra no fim do mês.

Então, após essa onda de reinvento se espalhar pelo mundo e se tornar algo conhecido, quem ainda não conseguiu começar o seu próprio negócio (seja lá pelo motivo que for), mas possui um grande desejo de empreender, têm se interessado ainda mais pela ideia e têm procurado segmentos rentáveis para investir.

Por isso, hoje resolvemos trazer para vocês 6 ideias de negócios que estão em alta em 2021 e explicar o que você deve fazer para começar o seu próprio. Se interessou? Então continue lendo!

Venda de alimentos

Se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar na cozinha e sempre recebe elogios pelas suas criações, esse é o seu momento de começar a monetizar o seu dom e começar a ver nele uma excelente ideia de negócio para abrir em 2021.

Outro ramo que cresce muito em qualquer lugar é o ramo da culinária, em especial o ramo de marmitas, doces, salgados, pães, bolos, etc. Por isso, muitas pessoas enxergam nessa ferramenta uma chance de vender o seu produto caseiro, e sim, querido leitor, isso tem dado muito certo para muitas pessoas

Sendo assim, a nossa dica é não ter medo, é investir em uma boa qualidade, em um bom atendimento, um bom preço e apostar em sabores diferenciados, personalizados e oferecer produtos que atendam clientes variados.

Outra dica, caso você queira vender a sua mercadoria de porta em porta, é procurar vender esses produtos em horários estratégicos e sempre oferecer amostras, pois isso ajuda a conquistar encomendas, etc.

Eis uma das ideias de negócios que estão em alta em 2021.

Revenda de produtos

Uma dica para quem deseja aumentar a renda nesse período de pandemia é se tornar uma revendedora de produtos. Isso porque ao se tornar uma revendedora de alguma marca conhecida e procurada, a sua chance de ter um bom lucro é muito grande. Além disso, você pode trabalhar sem sair de casa. Essa é outra ideia de negócios que estão em alta em 2021.

A dica é que você pesquise e procure bem mais sobre a marca que você deseja vender, pois enquanto algumas empresas exigem um certo investimento inicial, outras permitem que você comece a vender sem nenhum custo.

Outra dica é: Se você é revendedora de algum produto, saiba que o instagram é um excelente espaço para a conquista de clientes. Isso porque nesse período de isolamento, a procura por produtos online tem crescido muito e o instagram é uma rede que até suporte oferece para quem deseja vender.

Resumindo, esse é um dos negócios que estão em alta em 2021 que tem ajudado muitas pessoas a conquistarem suas rendas. Então, não descarte essa opção de negócio, pois ela realmente traz muito lucro e ajuda a conquistar clientes fiéis.

Criação de conteúdo para web

Outro negócio que vem ganhando cada vez mais espaço na internet é à procura de mão de obra dos freelancers, que são aqueles profissionais autônomos e independentes que vendem seus textos, obras, designes, entre outros, para empresas que, nesse caso, estejam na internet.

Então, se você leva jeito na escrita, arrasa no photoshop, na edição de vídeos ou na criação de projetos onlines, por exemplo, essa pode ser uma boa ideia para se investir, já que trata-se de um dos negócios que estão em alta em 2021. E o melhor, você nem precisará sair de casa.

Aulas ou consultorias online

Se você é do tipo de pessoa que acumula muito conhecimento, tem paciência e sabe ensinar, dar aulas online pode ser um meio maravilhoso para conseguir um dinheiro extra, já que esse também é um dos negócios que estão em alta em 2021.

No entanto, é importante ressaltar que você de fato deve possuir um bom domínio em alguma matéria ou em algum assunto para poder explicá-los, obviamente, e precisa também gostar de trabalhar com pessoas.

O melhor dessa ideia é que você pode começar (testar) dentro da sua própria casa, ajudando um irmão, um primo, tia, etc.

Muitas pessoas estão aproveitando esse período de isolamento para realizar algum curso, para aperfeiçoar alguma habilidade, etc. Então, oferecer aulas ou consultorias online é uma forma muito interessante de como ganhar dinheiro na quarentena. Para isso, você precisará apenas de uma câmera, de internet e uma seleção do seu publico alvo.

Venda de produtos decorativos

Mais um dos negócios que estão em alta em 2021 é, sem dúvida, os produtos decorativos. Eis um bom negócio para investir tanto na venda de porta em porta quanto dentro de plataformas digitais, principalmente se você é um artesão ou já trabalha dentro dessa área decorativa.

Aliás, essas plataformas digitais como o instagram, por exemplo, são excelentes para quem quer começar um negócio ou aumentar a sua venda, já que essas redes sociais são responsáveis pelas principais formas de influência dos usuários na internet.

Então, se você gosta desse tipo de produto, se você tem bom gosto e se interessa por decoração, se joga na venda de produtos decorativos de porta em porta ou através da internet, pois você não irá se arrepender (se você for uma pessoa responsável e dedicada, claro!)

Venda de produtos personalizados

Apesar de não ser algo novo, a customização de produtos para venda nunca deixa de ser um exemplo de negócio do que vender para ter um bom lucro, e esse também é um dos exemplos de negócios que estão em alta em 2021. Isso porque produtos personalizados ainda são muito procurados e eles precisam ser feitos sob encomenda. Ou seja, não podem ser encontrados em qualquer loja.

Se você morar em cidades turísticas então, ai é que você já tem o pão e a manteiga na mão. Portanto, se você trabalha ou deseja trabalhar com a venda de produtos para casa, saiba que artesanatos ou qualquer outro tipo de mão de obra mais customizada também pode ser uma boa ideia de negócio e que pode te trazer bons resultados para dar aquela força no fim do mês.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário