Dicas Curiosidades

O que é dropshipping? Confira algumas dicas para abrir o seu

dropshipping

O que é dropshipping?

Dropshipping é o nome dado a um tipo de e-commerce onde o varejista se torna uma espécie de intermediário entre o cliente e o fornecedor. Isso porque nesse modelo de vendas, é justamente o fornecedor que tem a responsabilidade de apresentar um estoque e realizar a entrega do pedido. O lojista é apenas a pessoa que medeia toda a venda.

Essa modalidade funciona da seguinte forma: o lojista divulga o produto em sua loja virtual. O consumidor é atraído e realiza a compra. Quando a compra é realizada, o lojista envia o pedido ao fornecedor que fica com toda a responsabilidade de separar, embalar e enviar o produto ao cliente. Ou seja, no dropshipping o lojista apenas conecta o consumidor ao fornecedor.

Esse tipo de venda tem crescido cada vez mais em todo o mundo, pois nesse modelo de venda o varejista não precisa ter estoque em casa e nem se preocupar com nenhum tipo de logística. Além disso, o dropshipping apresenta as seguintes vantagens:

  • Te oferece a oportunidade de trabalhar sem sair de casa.
  • É uma proposta de empreendimento a baixo custo. Uma vez que não exige a criação de um estoque de produtos, mas exige que você apenas tenha uma loja online e possua, também, e de uma forma definida, os fornecedores que se encaixem da melhor forma dentro das exigências do seu publico alvo.
  • É uma espécie de empreendimento com riscos baixos. Se o dropshipping é considerado uma proposta de empreendimento a baixo custo, obviamente ele também apresentará baixos riscos.
  • É o mais indicado para quem está começando agora

Como fazer dropshipping?

Se você acompanhou a leitura até aqui, certamente já deve ter percebido que dropshipping é uma excelente forma de dar aquele primeiro passo em direção ao empreendedorismo, pois trata-se de um modelo de e-commerce muito vantajoso para se investir, certo?

Pois bem, mas agora fica a dúvida “como fazer dropshipping na prática?”, certo? Se você se perguntou isso, continue lendo, pois separamos três dicas infalíveis para que você possa começar no modelo dropshipping sem problemas. Confira!

1) Decida qual será o seu segmento e público-alvo

Como não é segredo, um bom planejamento é um dos segredos do sucesso. Por isso, antes de qualquer coisa, identifique o que você quer vender e verifique se há procura e demanda no mercado.

Feito isso, crie uma estratégia que possa te ajudar a se destacar em meio a sua concorrência. Isso porque o dropshipping é um modelo de e-commerce que tem crescido muito e, consequentemente, a concorrência cresceu junto. Sendo assim, antes de tudo, planeje muito bem todos os detalhes e crie uma estratégia para te destacar

2. Escolha os seus fornecedores

O segundo passo é escolher os seus fornecedores, pois como vimos, no modelo de dropshipping o varejista é apenas um intermediário. Ou seja, você precisará de bons fornecedores para conseguir realizar as compras sem problemas. Sendo assim, saiba que a escolha correta da empresa que irá te fornecer os produtos, é o que fará o seu dropshipping se tornar um sucesso

Dito isso, procure e pesquise muito sobre os seus fornecedores e só firme parceria com quem for responsável, confiável, que realize todas as entregas no tempo correto e que ofereça bons produtos a um preço justo.

3. Crie uma loja virtual

O terceiro passo é, obviamente, criar uma loja virtual, pois somente assim você conseguirá conquistar clientes e, da mesma forma, permitirá que eles conheçam o seu trabalho.

Sendo assim, se preocupe em montar uma boa loja virtual, com informações suficientes e com uma boa acessibilidade

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário