Dicas Empreendedorismo Ideias de Negócios

O que vender de porta em porta? 6 ideias para aumentar a sua renda

porta em porta

Quer começar a empreender e divulgar o seu produto, mas não sabe por onde começar? Saiba que realizar venda de porta em porta pode ser extremamente mais lucrativo do que você pensa e te render bons lucros, sem contar a clientela fiel.

Mesmo que seja uma das formas mais utilizadas para realizar vendas, ainda sim é uma forma que traz retornos e pode te ajudar a ter uma renda a mais durante todo o ano. A única coisa que você precisará antes de começar a vender de porta em porta, é definir o seu segmento (que tenha procura) e investir no carisma e educação.

Dito isso, se você deseja empreender, mas não sabe por onde começar, abaixo separamos 6 ideias para aumentar a sua renda vendendo de porta em porta. Confira! 😉

6 ideias para vender de porta em porta e aumentar sua renda

1. Venda enxovais

Enxovais são outro tipo de produto que realmente vendem de porta em porta. Isso porque as pessoas sempre precisam de uma roupa de cama extra, mas nem sempre saem de casa para procurar exclusivamente esse tipo de mercadoria. Então, por isso, bater de porta em porta vendendo enxovais, pode ser um negócio bem rentável para você.

A dica é: procure por materiais de qualidade, procure por grandes fábricas e fabricantes, faça contato com eles para conseguir adquirir as peças por preços baixos e, consequentemente, venda por um bom preço para conseguir conquistar e fidelizar os seus possíveis clientes.

2.Venda roupas e acessórios femininos

Vender acessórios e roupa de porta em porta também pode ser algo bem estratégico porque ao vermos uma roupa linda ou aquele acessório maravilhoso não conseguimos nos conter e rapidamente já queremos ver mais sobre o produto, não é mesmo? E é justamente isso que faz desse tipo de produto um negócio rentável para esse tipo de venda, pois ao mostrar um bom produto, as pessoas querem saber mais, querem ver mais e, consequentemente, acabam adquirindo o produto.

Sendo assim, investir na venda de roupas e acessórios de porta em porta pode te ajuda muito mais do que você imagina e ainda pode fazer toda a diferença na sua renda, pois esse tipo de mercadoria vende durante o ano todo

3. Venda Utensílios para o lar

Assim como no caso da venda de enxovais, a venda utensílios para o lar é outro negócio que realmente pode te dar um bom lucro vendendo de porta em porta. Pois, como mencionamos, é muito difícil alguém sair de casa para comprar exclusivamente esse tipo de coisa, mas quando acontece de comprar, é uma coisinha aqui, outra ali e nunca de fato todos os produtos utilizados na cozinha

Então, ao levar bons produtos, vários modelos e com bom preço, fica quase irresistível não comprar aquele copo lindo, aquele prato de porcelana maravilhoso, os talheres de prata, etc.

4. Venda cosméticos e demais produtos de beleza

Se você é revendedora de algum produto, saiba que vendê-los de porta em porta é um excelente meio para a conquista de clientes. Isso porque nem sempre temos tempo ter tempo de sair para comprar o que é necessário para o nosso kit de beleza, principalmente quando alguém trabalha 24 horas por dia em casa ou 24 horas por dia em alguma empresa.

Então, ter alguém que vá até a sua casa para vender produtos de beleza ou utilitários que todo mundo gosta, tais como: maquiagens, cremes, séruns, brincos, colares ou quaisquer outros produtos relacionados, é uma verdadeira mão na roda.

Dito isso, a nossa dica para você que deseja começar a vender produtos de beleza de porta em porta é: seja prestativa e educada, pois atender bem as pessoas faz com que elas voltem. Então, seja educada (o) leve amostras e esteja sempre disposta a explicar como os produtos funcionam, pois isso fará toda a diferença na hora das suas vendas.

5. Venda pães, doces e salgados

Se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar na cozinha e sempre recebe elogios pelas suas criações, esse é o seu momento de começar a monetizar o seu dom.

Outro ramo que cresce muito em qualquer lugar é o ramo da culinária, em especial o ramo de doces, salgados, pães, bolos, etc. Por isso, muitas pessoas enxergam nessa ferramenta uma chance de vender o seu produto caseiro, e sim, querido leitor, isso tem dado muito certo para muitas pessoas

Sendo assim, a nossa dica é não ter medo, é investir em uma boa qualidade, um bom atendimento, um bom preço e apostar em sabores diferenciados, personalizados (como dito anteriormente) e oferecer produtos que atendam clientes variados.

Outra dica é procurar vender esses produtos em horários de lanche e ir batendo de porta em porta para deixar amostras, oferecer encomendas, etc. Aliás, saiba que muitos restaurantes fast-food surgiram atitude de pessoas que tiveram a coragem de vender seus produtos de porta em porta. Ou seja, é algo que funciona e dá retorno.

6. Venda produtos Decorativos

Outro nicho que faz muito sucesso na venda de porta em porta é o de produtos de decoração de casas. Eis um bom negócio para investir, principalmente se você é um artesão ou já trabalha dentro dessa área decorativa.

Então, se você gosta desse tipo de produto, se você tem bom gosto e se interessa por decoração, se joga na venda de produtos decorativos, pois você não irá se arrepender (se você for uma pessoa responsável e dedicada, claro!).

Dito isso, procure vender plantas, jarros, quadros, tapetes, almofadas, poltronas, etc.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário