Empreendedorismo Ideias de Negócios Vendas

O que vender em uma loja virtual: 7 ideias para abrir o seu próprio negócio

loja virtual

A internet é tão dominante na nossa atualidade que é bem difícil encontrar algum negócio físico que também não tenha uma loja virtual. Isso porque a maioria das pessoas preferem fazer compras de casa, principalmente nesse período de isolamento em que nos encontramos.

O que você pode não saber é que a criação de uma loja virtual pode ser feita por qualquer pessoa interessada e para qualquer tipo de negócio. Além disso, apesar de o que possa parecer, criar uma loja online é muito mais fácil do que você pensa.

Para criar a sua loja virtual basta, antes de tudo, ter muita organização, responsabilidade, uma boa administração, ter estoques de produtos e, claro, um site. Esses aspectos citados são imprescindíveis para que você comece o seu negócio e para que ele não se torne um prejuízo.

Bom, fora isso, você ainda precisará pensar em como será as formas de pagamento que você adotará, a forma como os produtos serão entregues e como você fará a divulgação da sua marca. Essa é outra ideia muito bem sucedida de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Dito isso, hoje separamos 7 dicas do que vender em uma loja virtual para conquistar muitos lucros: Confira!

1. Aluguel de vestidos de festa

Só quem precisa de roupa de gala sabe o quanto é caro comprar uma toda vez que precisar comparecer a um evento. Por isso o aluguel de roupas de festas ainda é tão popular e crescente. Isso porque vestidos elegantes só usamos em casos extremamente importantes, ou seja, algumas vezes ao ano.

Então, alugar uma roupa para cada evento sai muito mais barato do que comprar uma roupa para cada evento, e muita gente conseguiu ver nisso uma ideia para ganhar dinheiro.

Sendo assim, se você gosta de moda, sabe mediar e resolver conflitos, esse pode ser uma excelente ideia do que vender em uma loja virtual, E, apesar de o que possa parecer, você não precisa ter uma loja física para manter esse negócio, pois você pode entregar as roupas em domicílio, por exemplo.

2. Brechó

Outra ideia do que vender em uma loja virtual e que não poderia ficar fora dessa seleção são os brechós. Isso porque a venda de produtos usados é um dos seguimento que mais cresce, principalmente dentro das plataformas de redes sociais. E o melhor de tudo isso é que você pode vender o que você quiser.

Brechós são muito conhecidos pela venda de roupas usadas ou seminovas, mas, além disso, dentro de brechós você pode encontrar todo tipo de coisa, desde, jogos de videogame até eletrônicos.

Então, se você possui coisas que estão guardadas há anos e não sabe o que fazer com elas, por que você não abre o seu próprio brechó? Esse pode ser o primeiro passo para um futuro incrível. Além disso, você pode fazer tudo online. Para isso, basta criar um site e uma conta na sua rede social de preferência e começar a anunciar.

3. Venda maquiagem e produtos de beleza

Se você é revendedora de algum produto ou ama maquiagens e produtos de beleza e deseja abrir o seu próprio negócio nesse ramo, saiba que a internet é um excelente espaço para a conquista de clientes. Isso porque uma loja virtual possui muito mais expertise e simplicidade, uma vez que ter tempo de sair para comprar o que é necessário para o nosso kit de beleza, não é fácil, principalmente nesse momento de pandemia onde nos encontramos.

Então, cada vez mais há essa procura por lojas online de produtos de beleza, seja por conta da indicação de blogueiras ou pela procura das próprias usuárias (e da ajudinha de algumas redes sociais que divulgam diversos negócios todos os dias para os seus usuários). Isso porque encontrar uma loja que vende maquiagens, cremes, séruns, brincos, colares ou quaisquer outros produtos relacionados e que tanto amamos, tudo em um lugar só, é uma verdadeira mão na roda.

Dito isso, a nossa dica para você que deseja começar a sua loja online de produtos de beleza é: seja prestativa e educada, pois atender bem as pessoas faz com que elas voltem. Realize o máximo de divulgação que você puder e utilize de todos os mecanismos de diversas plataformas que só tem ajudado quem deseja empreender.

Resumindo, esse é um negócio muito interessante e que tem ajudado muitas pessoas a conquistarem suas rendas. Então, não descarte essa opção de negócio, pois ela realmente traz muito lucro e ajuda a conquistar clientes fiéis.

4. Venda roupas e acessórios

Outro ramo que sempre esteve super em alta na internet é a venda de roupas. Isso porque, em primeiro lugar, a loja online é uma espécie de plataforma que possui muita procura e onde a imagem ou foto divulgada faz toda a diferença. Quanto mais bonita for a foto, mais views ela terá e, consequentemente, a mais pessoas ela será mostrada, principalmente dentro das redes sociais (que você não pode deixar de investir, já que seus clientes podem estar utilizando elas).

É justamente isso que acontece com a foto daquele vestido lindo, daquela blusinha dos sonhos ou daquele jeans perfeito. Ou seja, as pessoas dentro do Instagram, por exemplo, procuram ou passam muito tempo procurando inspirações ou roupas para comprar, e isso faz com que o próprio Instagram encaminhe essas pessoas para as lojas virtuais de roupas, o que o torna uma ótima plataforma também para empreendedores, já que ele direciona as pessoas para as lojas virtuais.

Então, se você deseja investir nesse ramo, a loja virtual e as redes sociais podem ser perfeitas para você. Basta estudar bastante, se organizar e colocar a mão na massa, pois além de haver procura por essa mercadoria, as pessoas estão optando cada vez mais por realizar compras pela internet.

Sendo assim, investir na venda de roupas e acessórios em lojas virtuais pode te ajudar muito mais do que você imagina e ainda pode fazer toda a diferença no fim do mês.

5. Produtos Decorativos

Outro nicho que faz muito sucesso na internet é o de produtos de decoração de casas. Eis um bom negócio para investir na sua loja virtual, principalmente se você é um artesão ou já trabalha dentro dessa área decorativa.

Como mencionado, na internet uma boa foto ou imagem fazem toda diferença. Então, quando uma pessoa começa a buscar uma inspiração para a sua nova casa, a rede social onde você se cadastrou (ou o próprio Google) podem acabar direcionando um possível cliente para a sua loja. E acredite, isso é mais comum do que parece. Sendo assim, ao abrir sua loja virtual, não deixe de se cadastrar em uma rede social.

Então, se você gosta desse tipo de produto, se você tem bom gosto e se interessa por decoração, se joga na venda de produtos decorativos através da sua loja online, pois você não irá se arrepender (se você for uma pessoa responsável e dedicada, claro!)

6. Equipamentos Eletrônicos

Outros produtos muito interessantes para se vender em uma loja virtual, são os equipamentos eletrônicos. Isso porque eles são os produtos mais procurados na internet, principalmente em algumas plataformas online, e investir em compra e venda desses produtos pode te ajudar a faturar muito dinheiro.

Celulares, tablets, carregadores de celulares e tablets, pendrives, caixas de telefone celular, carregadores portáteis, cartão de memória e vídeo gamers, são exemplos de produtos que podem ser vendidos na sua loja virtual.

A dica é não esquecer de marcar presença nas redes sociais também para divulgar a sua marca e contar com a ajuda dessas plataformas para encaminhar clientes para você.

7. Brinquedos

Outro ramo muito rentável é o da venda de brinquedos. Isso porque a procura é muito grande em todas as épocas do ano, claro que algumas são maiores que outras, mas sempre há uma boa procura.

Brinquedos são produtos que sempre estão se renovando e a cada avanço tecnológico, eles apresentam novos serviços que conquistam de cara o coração dos pequeninos e, para agradar os filhos, os pais acabam por comprar esses produtos para fazer com que suas crias se sintam felizes.

Sendo assim, brinquedos são ótimos produtos para vender online e podem te ajudar a conquistar um bom dinheiro dentro da sua loja virtual.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário