Dicas Ideias de Negócios

O que vender na internet no verão

vender na internet

O verão já está logo ali, e se você deseja aumentar os seus lucros nesse período ou até mesmo começar um negócio rentável que poderá ser o ponta pé inicial para a sua loja, você veio ao lugar certo.

Hoje, a nossa dica é para quem está procurando por ideias de negócios para empreender no verão, uma das épocas do ano mais rentável para quem quer comercializar roupas fresquinhas, biquínis, produtos personalizados, roupas de praia, etc.

Portanto, se essa é a sua ideia de negócio, continue conosco e confira algumas dicas do que vender na internet no verão e ganhar muito dinheiro. Confira! 😉

O que vender na internet no verão

1. Venda roupas de praia

O verão é a época do ano em que há uma maior procura por biquínis, maiôs, sungas, saídas de praia, chapéus, entre outros. Isso não é novidade, não é mesmo? Então investir na compra e venda ou mesmo revenda de roupas de praia pode ser um negócio muito lucrativo nessa época do ano. Até porque o Brasil é um país tropical e roupas de praia são vendidas o ano todo. Logo, ao começar vender esse produto agora, você, com certeza, terá capital suficiente para manter um negócio durante o ano todo. Mas, aproveite! O verão será sempre o melhor momento para vender mais.

Se você se interessou por essa ideia, a nossa dica é que você procure entender o que mais está saindo nesse ramo para poder investir nesses produtos e começar a vender roupas de praia sem problemas. Aliás, sempre preocupe-se com cores, formatos, tamanhos, estilo, etc. Pode ter certeza que ao se atentar a esses aspectos você conseguirá vender o seu produto sem problemas.

Dito isso, saiba que além de biquínis, sungas e saídas de praia, você também pode vender na internet cangas, bonés, chapéus, toalhas, vestidos de praia, bolsas de praia, calções, etc.

vender na internet

Boias

Um mercado que vem crescendo muito é o mercado comercializador de boias. Os diversos modelos que surgem frequentemente, estão ganhando cada vez mais o coração dos consumidores, seja para levar ao clube, praia ou para deixar aquela festa na piscina completa e com uma decoração incrível.

Dessa forma, saiba que investir na compra e venda de boias pode ser um excelente negócio para vender na internet no verão.

Contudo, é muito importante saber quais tipos de boias vender para conseguir um bom lucro. Isso porque existem boias que saem extremamente caras do fabricante e se tornam inviáveis para compra e venda, visando um bom lucro, claro!

Então, se você gostou dessa dica e deseja vender boias nesse verão, saiba que procurar plataformas de vendas (OLX, Mercado livre, ELO, Amazon, etc) pode ser uma boa. Além disso, realizar parcerias com influenciadores também pode te ajudar a alavancar as vendas.

vender na internet

Óculos de sol

Os óculos de sol são os produtos mais sazonais que podemos encontrar. Esses maravilhosos vendem o ano inteirinho, mas possuem uma maior procura no verão, o que os torna outro tipo de produto que vale a pena investir para ganhar um bom lucro nesse período do ano.

Uma coisa muito interessante e que sempre mantêm essa mercadoria circulando, é o fato desse mercado sempre lançar novidades, o que faz com que as pessoas sempre queiram renovar seus estoques e, consequentemente, faz com que surjam novas oportunidades para vendas online.

Aliás, óculos de sol podem ser vendidos por um bom preço, se você souber administrar bem e potencializar suas vendas pela internet, claro!

A dica é marcar presença em todas as redes sociais, investir em uma boa frequência de publicações (tanto em feeds quanto nos stories) ou até mesmo realizar parcerias com influenciadores digitais.

vender na internet

Roupas de verão

Não é segredo que por conta das altas temperaturas a procura por roupas mais leves, suaves e frescas são mais procuradas. Logo, investir na compra e venda desses produtos também pode ser um negócio muito rentável durante esse período do ano. Isso porque além de vestidos de praia, as pessoas procuram muito por roupas mais elegantes (para passeios), mas que também sejam frescas e fluidas. Por isso, esse pode ser um negócio que te renderá muito dinheiro, mesmo vendendo na internet (que onde a procura é maior, aliás).

Sendo assim, procure investir em produtos com cores mais leves, alegres, com estampas mais florais e com um caimento mais solto. Não se preocupe com tamanho, pois essas roupas vendem desde as mais curtas até as mais longas, tais como: vestidos longos, macacões, saias longas com fendas, etc. Ou seja, você pode arriscar em vários tipos de modelos lindos, a única regra é se preocupar com a leveza e fluidez dos tecidos.

Se você se interessou por esse tipo de negócio, saiba que uma estratégia maravilhosa é lançar esses produtos nas redes sociais. Você pode criar uma conta no instagram e facebook, pode fazer parcerias com influenciadores para divulgar suas peças e até mesmo pagar por posts patrocinados nas próprias plataformas. Além disso, não podemos esquecer dos queridinhos: mercado pago, Amazon e OLX, que também são excelentes plataformas para quem quer vender na internet.

vender na internet

Venda produtos personalizados

Apesar de não ser algo novo, a customização de produtos para venda nunca deixa de ser um negócio rentável, mesmo no verão. Isso porque produtos personalizados ainda são muito procurados e eles precisam ser feitos sob encomenda, ou seja, não podem ser encontrados em qualquer loja.

Se você morar em cidades turísticas então, ai é que você já tem o pão e a manteiga na mão, pois além de vender na internet, você também conseguirá vender com uma maior facilidade pessoalmente. Portanto, se você trabalha ou deseja trabalhar com produção de produtos personalizados, artesanatos ou qualquer outro tipo de mão de obra mais customizada, saiba que essa também pode ser uma boa ideia de negócio para vender na internet e que pode te trazer bons resultados.

vender na internet

Uma coisa muito legal é que todos os produtos citados também podem ser vendidos durante todo o ano, o que quer dizer que ao começar a vender ainda nesse verão, que já está bem ai, você conseguirá manter um negócio ativo durante todo o ano. Isso porque além de serem produtos muito procurados, o Brasil é um país tropical e, por isso, esses produtos são muito procurados.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário