Ideias de Negócios Dicas Vendas

O que vender na OLX: 4 ideias para ganhar dinheiro com a plataforma

olx

Como informamos no post “Como anunciar o seu produto na OLX”, essa plataforma é uma líder mundial no mercado de marketplace e, apesar de ter como destaque a venda de imóveis e de carros, podemos encontrar de tudo no site.

Isso porque a OLX é o lugar perfeito para quem quer vender produtos novos ou mesmo desapegar de coisas que não possuem mais espaço na casa. Aliás, esse desapego realizado da OLX dá muito certo e oferece bons lucros, pois realmente há procura.

Além disso, outros atrativos da plataforma é que ela possui mais 2 milhões de vendas por mês, oferece todo um suporte para os vendedores, é uma empresa com nome já estabelecido e o site não cobra taxa nem para criar um anúncio e nem sobre as vendas fechadas entre cliente e anunciante.

Dito isso, se você deseja ganhar dinheiro com a OLX, mas não sabe o que vender ou por onde começar, saiba que você veio ao lugar certo, pois nesse artigo te apresentaremos 5 ideias do que vender na OLX para que você consiga escolher um nicho e faturar um bom dinheiro. Confira!

ideias do que vender na OLX

1. Moveis e produtos decorativos

Outro nicho que faz muito sucesso dentro da OLX é a venda de moveis e de produtos de decoração de casas. Eis um bom negócio para investir dentro dessa plataforma, principalmente se você é um artesão ou já trabalha dentro dessa área decorativa ou de moveis.

Como falei, a OLX é uma plataforma em que há, principalmente, procura por itens decorativos e moveis, sejam eles usados ou não. Além disso, a foto ou a imagem também fazem toda a diferença na hora da venda.

Então, se você gosta desse tipo de produto, se você tem bom gosto e se interessa por decoração, se joga na venda de moveis e produtos decorativos na OLX, pois você não irá se arrepender (se você for uma pessoa responsável e dedicada, claro!)

2. Desapegos

utra ideia de negócio que não poderia ficar fora dessa seleção são os brechós ou desapego de qualquer tipo produto, desde apartamentos, carros até roupas e acessórios. Isso porque a venda de produtos usados é um dos seguimento que mais cresce dentro dessa plataforma. E o melhor de tudo isso é que você pode vender o que você quiser de graça.

De qualquer forma, brechós são muito conhecidos pela venda de roupas usadas ou seminovas, mas, além disso, dentro de brechós você pode encontrar todo tipo de coisa, desde jogos de videogame até eletrônicos.

Então, se você possui coisas que estão guardadas há anos e não sabe o que fazer com elas, por que você não abre a sua conta na OLX e realiza um desapegos? Venda próprio brechó? Esse pode ser o primeiro passo para um futuro incrível.

3. Roupas e sapatos

Se tem algo que vende demais em toda a internet são roupas e sapatos, não seria diferente na OLX.

Sapatos e roupas estão, respectivamente, no terceiro e quarto lugar dos produtos mais vendidos dentro dessa plataforma. Isso porque esses tipos de produtos servem não apenas para uso individual, mas também é muito procurado para presentes, logo, é um nicho que fica em alta o ano todo e nunca sai de moda. Ou seja, eis outro tipo de mercadoria muito rentável para se investir.

A dica para se destacar nesse meio é oferecer variedades e exclusividades. Você pode vender lindas sandálias, rasteirinhas, saltos, tênis, sapatos sociais, sapatilhas, etc. No caso de roupas, você pode vender camisas personalizadas, blusas de times, blusas sociais, casacos, vestidos, blusinhas, regatas, shorts, saias, etc. Mas, nunca se esqueça de conhecer o seu publico e trabalhar para fidelizá-los.

4. Celulares, smartphones e demais aparelhos tecnológicos

Celulares e aparelhos eletrônicos lideram o ranking de produtos mais procurados e mais vendidos em quase todas as plataformas da internet. O que não é uma surpresa, já que produtos tecnológicos vendem muito na OLX e celular é o aparelho de comunicação mais utilizado no mundo

Sendo assim, celulares e aparelhos tecnológicos não poderiam ocupar outra posição dentre os produtos mais vendidos dessa plataforma.

Então, se você deseja começar a vender esse tipo de produto, a nossa dica é: procure saber quais modelos estão sendo mais procurados, tente oferecer diversidades de cores, modelos, tamanhos, qualidade da câmera, da tela, etc. De qualquer forma, saiba que esse é um produto que de fato garante venda.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário