Dicas Tipos de negócios Vendas

O que vender no Mercado Livre: 7 dicas para faturar na plataforma

vender no mercado livre

O Mercado Livre também é um líder no mercado comercial da América Latina, e, apesar de ter como destaque a venda de produtos tecnológicos, podemos encontrar de tudo nessa plataforma.

Desde sua criação, o Mercado Livre só tem crescido e conquistado cada vez mais compradores e vendedores, possuindo meio milhão de anúncios ativos diariamente e milhões de vendas por mês.

Por esse motivo, o Mercado Livre é uma das plataformas mais procuradas por quem deseja vender algum produto novo ou usado, pois, além de oferecer suporte para os vendedores, trata-se de uma empresa com nome estabelecido e, logo, mais confiável.

Dito isso, se você deseja ganhar dinheiro com o Mercado Livre, mas não sabe o que vender ou por onde começar, saiba que você veio ao lugar certo, pois nesse artigo te apresentaremos 7 ideias do que vender no Mercado Livre para que você consiga escolher um nicho e faturar um bom dinheiro. Confira! 😉

7 ideias do que vender no Mercado Livre

1. Celulares, smartphones e demais aparelhos tecnológicos

Celulares e aparelhos eletrônicos lideram o ranking de produtos mais procurados e mais vendidos no mercado livre. O que não é uma surpresa, já que produtos tecnológicos vendem muito no Mercado livre e celular é o aparelho de comunicação mais utilizado no mundo

Sendo assim, celulares e aparelhos tecnológicos não poderiam ocupar outra posição dentre os produtos mais vendidos dessa plataforma.

Então, se você deseja começar a vender esse tipo de produto, a nossa dica é: procure saber quais modelos estão sendo mais procurados, tente oferecer diversidades de cores, modelos, tamanhos, qualidade da câmera, da tela, etc. De qualquer forma, saiba que esse é um produto que de fato garante venda.

2. Jogos para playstation

Os jogos para playstation são outro nicho muito interessante para se adquirir dentro do mercado livre, pois realmente há uma procura muito grande desse tipo de produto na plataforma.

O mais interessante é que não existe diferenciação de publico para esse tipo de venda, obvio que amantes de videogame são o publico alvo, mas muitas pessoas procuram esse tipo de coisa para presentear ou até mesmo para deixar em casa quando receber alguma visita (como no meu caso).

Então, é um segmento muito legal e que realmente pode te render bons lucros.

3. Capinhas e suportes para celular

Vamos pensar, se o principal produto vendido no mercado livre são os celulares, com certeza, também haverá procura para capinhas e suportes para celular, principalmente porque muitas pessoas procuram fazer várias coisas de uma vez só para não deixar questões a serem resolvidas no futuro.

Portanto, capinhas e suportes para celular também podem ser uma opção muito boa para quem deseja ganhar dinheiro com o Mercado Livre.

A dica é: procure vender essa mercadoria por um preço bom, ofereça grandes variedades e mostre o seu diferencial, pois, dessa forma, você conseguirá bons lucros.

4. Roupas e sapatos

Se tem algo que vende demais em toda a internet são roupas e sapatos, não seria diferente no Mercado livre.

Sapatos e roupas estão, respectivamente, no terceiro e quarto lugar dos produtos mais vendidos dentro dessa plataforma. Isso porque esses tipos de produtos servem não apenas para uso individual, mas também é muito procurado para presentes, logo, é um nicho que fica em alta o ano todo e nunca sai de moda. Ou seja, eis outro tipo de mercadoria muito rentável para se investir.

A dica para se destacar nesse meio é oferecer variedades e exclusividades. Você pode vender lindas sandálias, rasteirinhas, saltos, tênis, sapatos sociais, sapatilhas, etc. No caso de roupas, você pode vender camisas personalizadas, blusas de times, blusas sociais, casacos, vestidos, blusinhas, regatas, shorts, saias, etc. Mas, nunca se esqueça de conhecer o seu publico e trabalhar para fidelizá-los.

5. Lembrancinhas para festas

Se você trabalha com esse tipo de mercadoria ou deseja trabalhar, saiba que esse é um negócio muito bom para vender no Mercado Livre, pois lembrancinhas, geralmente, são vendidas em grandes quantidades, o que de cara já te dá um bom retorno. Além disso, ao vender diferentes tipos de lembrancinhas para diferentes tipos de eventos, certamente o seu lucro será muito grande.

Dito isso, empreender nesse ramo é muito interessante, uma vez que festas, eventos, formaturas e casamentos, por exemplo, acontecem o ano todo. A dica é investir em bons produtos, de qualidade, que sejam belos e interessantes.

6. Pen drive e cartões de memória

Acima mencionamos que os produtos que lideram a venda no Mercado Livre são os celulares e demais produtos eletrônicos, e, dentre eles, não podemos esquecer de mencionar os pen drives e cartões de memórias. Isso porque esses produtos são relativamente mais baratos e muito importantes, seja para estudantes, seja para trabalhadores ou para pessoas comuns que só desejam guardar aquele álbum de família.

Além disso, muitas vezes que precisamos, não temos um pen drive e um cartão de memória para socorrer e, por isso, várias pessoas compram esse produto por prevenção. Logo, vê-se como esses também são bons produtos para vender no Mercado Livre. A dica é inovar, procurar novos modelos e oferecer esses dispositivos com uma boa memória.

7. Relógios

Os relógios estão dentre os acessórios mais vendidos, sejam eles masculinos ou femininos, adultos ou infantis. A verdade é que esse acessório nunca sai de moda, muito pelo contrário, a procura sempre foi muito grande e não poderia ser diferente também no Mercado Livre.

Ao contrário do que muitos podem achar, esse é sim um produto que possui procura e que gera um lucro significativo, podendo ser uma excelente fonte de renda para você.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário