Dicas Empreendedorismo

O que vender para mulheres: 5 opções para faturar muito

O que vender para mulheres

O mercado voltado para o público feminino é o que mais cresce em todo o mundo e que rende muito dinheiro. No entanto, trata-se de um mercado que sofre muitas mudanças de acordo com a moda vigente. Por isso, para investir nesse segmento é necessário procurar saber o que está em alta e procurar acompanhar as novidades que serão lançadas.

Contudo, além de realizar pesquisas de mercado e se informar quanto às tendências, é muito importante investir em produtos bons, bonitos e de qualidade, pois isso fará muita diferença na hora das suas vendas. Isso sem mencionar, é claro, o atendimento, que poderá conquistar ou espantar a cliente de vez.

De qualquer forma, vender para mulheres é realmente um negócio rentável e que vale a pena investir (desde que você saiba gerir o seu negócio, claro!). Então, pensando nisso, resolvemos trazer 5 dicas do que vender para mulheres para te ajudar a começar o seu próprio negócio e conquistar bons lucro. Confira!

O que vender para mulheres

1. Lingerie

Lingeries são produtos de primeira necessidade, ou seja, são produtos necessários e que, obviamente, possuem uma grande procura.

Se você deseja conquistar uma renda extra ou até mesmo abrir o seu próprio negócio, saiba que esse é uma excelente mercadoria para vender para mulheres, pois trata-se de um produto que vende durante todo o ano e em grandes quantidades. Afinal, todos precisamos de roupas íntimas, certo? E quando se trata só do público feminino, essa precisão vem em dobro.

Lingeries são produtos acessíveis, que apresentam uma grande diversidade e, como mencionamos, são produtos necessários. Logo, há sim uma grande concorrência nesse meio.

Contudo, nem todas as pessoas que optam por esse segmento conseguem administrá-lo corretamente e conquistar uma clientela fiel. Por isso, se você deseja investir nesse ramo, a dica é que você procure abrir uma loja virtual, procure divulgar bastante nas redes sociais ou até mesmo vender o seu produto de porta em porta.

Se você apresentar produtos maravilhosos e com boa qualidade, certamente conquistará muitas clientes e muitas vendas. Mas, não se esqueça, além de bons produtos, é necessário ter muita organização e uma boa gestão do seu negócio.

2. Bolsas

Não é segredo que muitas mulheres amam bolsas, não é mesmo? Sejam elas grandes, pequenas, médias ou simplesmente uma carteira, esses produtos ajudam a mulherada a complementar o look e ter um lugar para guardar maquiagens, documentos, celulares, chaves, dinheiro, absorventes, remédios, entre outros.

As bolsas são consideradas um produto de grande sucesso de vendas, independentemente de seus tamanhos, cores, formatos e modelos, sempre há procura por essa mercadoria e, portanto, é um excelente ramo para se investir, principalmente se as bolsas fores de marcas famosas.

Em resumo, se você deseja investir nesse ramo e vender para mulheres esse tipo de produto, procure oferecer a elas diferentes formas de pagamentos facilitados, procure manter estoque com várias cores, tamanhos e formatos e invista na divulgação do seu negócio.

Esse é um segmento que, de fato, possui procura e certamente te renderá um bom retorno.

3. Roupas e acessórios femininos

Vender acessórios e roupa em lojas físicas, na internet ou de porta em porta, também pode ser uma excelente forma de empreender com pouco dinheiro e conseguir um bom lucro com o público feminino.

Isso porque a maioria das pessoas quando veem uma roupa linda ou um acessório maravilhoso não conseguem simplesmente ignorar e, consequentemente, acabam comprando, uma vez que conseguir boas roupas, com bom acabamento e qualidade, não é fácil. E é justamente isso que faz desse tipo de produto um ótimo negócio para vender para mulheres (desde que sejam bons produtos, assim como mencionamos).

Sendo assim, se você procura algo para empreender com pouco dinheiro, saiba que investir na venda de roupas e acessórios pode te ajudar muito mais do que você imagina e ainda pode fazer toda a diferença na sua renda, pois esse tipo de mercadoria vende durante o ano todo.

4. Sapatos

A venda de sapatos, assim como a venda de roupas, também é um outro produto maravilhoso para vender para mulheres. Pois, a maioria das mulheres possuem uma verdadeira paixão por sapatos, não somente pelos de grandes marcas, mas, principalmente, pelos que possuem grande beleza e qualidade.

Embora muitas pessoas desconheçam sobre os dados das vendas de sapatos femininos no Brasil, saiba que a média de consumo de sapatos no país por ano é de aproximadamente 10 pares por pessoas. Ou seja, investir nesse mercado pode realmente te oferecer bons lucros. Mas, claro, procure sempre se atentar ao que está sendo procurado, se o seu produto é de qualidade e tenha um belo diferencial

A dica para quem deseja investir nesse ramo é nunca esquecer de manter um estoque com uma grande variedade de modelos e numerações que possam agradar o seu público.

5. Produtos de beleza

Se você quer ser uma revendedora e vender para mulheres, saiba que revender produtos femininos também é um excelente meio para conseguir uma graninha extra e, caso você seja o único vendedor desse produto na cidade (caso você queira vender produtos de porta em porta), ai é que certamente você conquistará muitas vendas.

Isso porque nem sempre temos tempo de sair para comprar o que é necessário para o nosso kit de beleza, principalmente quando alguém trabalha 24 horas por dia em casa ou 24 horas por dia em alguma empresa. Então, com toda certeza, começar a vender cosméticos e demais produtos de beleza tanto pela internet quanto pessoalmente, pode ser um negócio bem rentável para se investir.

Além disso, no caso de você optar por realizar essa venda de porta em porta, pode ser interessante também, pois, para muitas pessoas, ter alguém que vá até a sua casa para vender produtos de beleza ou utilitários que todo mundo gosta, tais como: maquiagens, cremes, séruns, brincos, colares ou quaisquer outros produtos relacionados, é uma verdadeira mão na roda.

Dito isso, a nossa dica para você que deseja começar a vender produtos de beleza para o público feminino é: seja prestativa e educada, pois atender bem as pessoas faz com que elas voltem. Então, seja educada (o) leve amostras e esteja sempre disposta a explicar como os produtos funcionam, pois isso fará toda a diferença na hora de vender para mulheres.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário