Por conta da pandemia, muitas pessoas adiaram viagens de férias para o longo do ano de 2021. Apesar de ainda não ser o momento propício para esse tipo de atividade, não podemos deixar de observar que o fluxo de turistas nas praias começaram a aumentar consideravelmente nesse inicio de ano, e, junto com eles (turistas), surgem excelentes oportunidades para quem deseja conseguir um dinheirinho extra nesse período de alta temporada.
Isso porque o turismo é um dos maiores aliados para quem deseja acumular a maior quantidade de dinheiro possível e de uma forma mais rápida. Por isso que trabalhar em formas de conseguir renda extra nas férias é tão interessante, principalmente se tratando de produzir ou investir para vender na praia
Dito isso, se você mora em cidades turísticas ou até mesmo deseja viajar para vender os seus produtos em outras cidades dentro desse período, você veio ao lugar certo. Abaixo separamos 5 ideias de o que vender na praia e fechar ou começar o novo ano com mais grana no bolso. Confira!
O que vender na praia?
1. Venda roupas de praia
Apesar de o que possa parecer, nem todo mundo vai preparado para a praia. Alguns esquecem uma toalha, uma saída de banho ou até mesmo o biquíni ou a sunga, principalmente famílias que possuem muitas crianças. Além disso, alguns imprevistos podem acontecer e algumas roupas de banho podem ser levadas pela água do mar. Sendo assim, investir em moda praia e sair vendendo para turistas, pode ser uma excelente opção de ganhar dinheiro durante as altas temporadas.
Se você se interessou por essa ideia e está à procura de o que vender na praia, a nossa dica é que você procure entender o que mais está saindo nesse ramo para poder investir nesses produtos e começar a vender sem problemas. Aliás, sempre preocupe-se com cores, formatos, tamanhos, estilo, etc. Pode ter certeza que ao se atentar a esses aspectos você conseguirá vender o seu produto sem problemas.
Dito isso, saiba que além de biquínis, sungas e saídas de praia, você também pode vender cangas, bonés, chapéus, toalhas, vestidos de praia, maiôs, calções, et.
2. Venda dindin, geladinhos, sorvete e picolé
Certamente você já deve saber que essa é uma das áreas mais promissoras para se investir durante o verão, certo? E de fato é verdade, vender coisas geladas na praia possui um grande potencial. Então, mesmo que a concorrência nesse ramo seja grande, o número de praias e turistas é muito maior. Logo, tem espaço para todo mundo. No entanto, tente sempre se destacar e oferecer variedades e novidades para os clientes na hora de vender na praia, pois isso irá te favorecer.
No caso de dindin e geladinho, você pode inovar com sabores novos, misturas deliciosas e até mesmo com misturas alcoólicas. Esse último tem crescido cada vez mais, pois tem procura e demanda. Então, não deixe a insegurança te paralisar, invente e reinvente, pois, com certeza, você terá um bom retorno com essa ideia de o que vender na praia.
No caso de picolés e sorvete, você tem duas opções: você pode produzir e vender a sua criação ou você pode comprar para revender. De qualquer forma, o lucro pode ser garantido se você além de oferecer um bom produto, também oferecer um bom atendimento, dedicação e um bom preço.
3. Venda produtos personalizados
Apesar de não ser algo novo, a customização de produtos para venda nunca deixa de ser um negócio rentável. Isso porque produtos personalizados ainda são muito procurados e eles precisam ser feitos sob encomenda, ou seja, não podem ser encontrados em qualquer loja.
Se você morar em cidades turísticas então, ai é que você já tem o pão e a manteiga na mão. Portanto, se você trabalha ou deseja trabalhar com produção de produtos personalizados, artesanatos ou qualquer outro tipo de mão de obra mais customizada, saiba que essa também pode ser uma boa ideia de o que vender na praia para conquistar bons resultados.
4. Venda refrigerantes, água e cervejas
Imagine o cenário, as pessoas estão de férias, na praia, em um calor de 40 graus e o único lugar onde pode ser encontrada uma bebida geladinha é no quiosque que cobra um absurdo em todos os produtos. Imagine o quanto um vendedor de praia não ganharia por oferecer um preço mais justo nas bebidas mais procuradas nesse ambiente, ou seja, refrigerantes, água e cervejas? Imaginou? Pois é! Vender bebidas geladinhas é outra ideia de o que vender na praia extremamente rentável, pois, como mencionado, esses produtos são vendidos a um preço muito alto e o cliente sempre irá atrás de quem oferecer o preço mais justo.
Dito isso, se você deseja investir nesse negócio, procure adquirir as bebidas mais procuradas, mas também não esqueça de oferecer variedades. Outra dica é: nunca e jamais deixe as bebidas esquentarem. O segredo é justamente garantir as bebidas extremamente geladas para vender na praia. Portanto, antes de qualquer coisa, busque por uma caixa térmica que suporte bastante gelo, pois assim não haverá riscos das bebidas esquentarem.
Ah, e se organize para comprar as bebidas diretamente da fábrica ou de distribuidores, pois, dessa forma, sua margem de lucro será maior.
5. Venda petiscos
Assim como no caso das bebidas, os petiscos também são uma boa área para investir. Isso porque a procura por alimentos na praia também são muito grandes, principalmente porque nos quiosques tudo é mais caro.
Aliás, você sabe que não precisa de uma barraca para vender os alimentos, não é mesmo? Logo, você pode ganhar bastante dinheiro apenas caminhando e divulgando o que está vendendo.
A dica, nesse caso, é descobrir o que mais é procurado em cada região, afinal os costumes mudam de local para local.
Dito isso, saiba que além dos tradicionais salgados e sanduíches naturais, você pode vender frango a passarinho, camarão, peixe-frito, Acarajé e abará, churrasquinho, cachorro quente, queijos, etc.
Eis outra excelente ideia de o que vender na praia.
Artigos relacionados:
- O que vender no Mercado Livre: 5 ideias para faturar
- nder online: dicas para começar o seu próprio negócio
- 4 ideias do que vender no instagram
- Franquias de guloseimas: conheça 3 ótimas opções
- Como empreender durante a quarentena: 4 dicas para começar a ganhar dinheiro sem sair de casa
- Franquias de beleza de sucesso: conheça 4 excelentes opções
Deixe seu Comentário