Ideias de Negócios

6 coisas para adolescentes venderem e ganharem dinheiro

Coisas para adolescentes venderem

Quanto mais cedo aprendermos como ganhar dinheiro, mais valor damos ao trabalho. Afinal de contas, o trabalho dignifica o Homem. A adolescência costuma ser o período mais difícil na vida de uma pessoa. Com as mudanças hormonais, é comum as oscilações no comportamento do adolescente. Separamos a seguir, algumas coisas para adolescentes venderem e conseguirem ganhar o próprio dinheirinho.

Ganhar uma grana fixa por mês quando se é adolescente, não é fácil. Conseguir um emprego então com um salário satisfatório, é quase impossível. Por conta disso, é muito comum contar com a ajuda dos pais nesse período.

Veja também – 4 coisas para vender no carnaval e lucrar bastante

Contudo, é totalmente possível conseguir uma graninha extra com a venda de coisas. Esse tipo de iniciativa é excelente para que o adolescente comece a pensar na sua vida financeira e principalmente, dar valor ao dinheiro.

As dicas de coisas para adolescentes venderem que vamos te dar a seguir, são ótimas e muito rentáveis.

Aproveite e comece a juntar o seu dinheirinho para comprar as coisas que tem vontade.

6 dicas de coisas para adolescentes venderem

1 – Revender roupas

Vender roupas é uma das maneiras mais populares de conseguir uma graninha. O adolescente pode começar vendendo pequenas peças. As meninas por exemplo, podem começar a investir em roupas de ginástica, pois elas são de tecidos bem maleáveis, cabendo dentro da mochila sem nenhum problema.

Os meninos, podem começar com camiseta, meias, bermudas, etc.

As roupas na adolescência são muito mais do que simplesmente uma peça de tecido para cobrir o corpo. Os adolescentes enxergam a roupa como uma maneira de afirmação da personalidade e identidade. Elas podem ser classificadas inclusive como uma forma de empoderamento.

É nessa hora que você entra para vender os seus produtos.

Lembre-se que para ter sucesso com as vendas, você precisa atender muito bem os seus clientes. A divulgação também é a alma do negócio, aprenda a fazer propaganda sobre os seus produtos.

Se você sentir aptidão para esse tipo de negócio, comece o quanto antes. Pode ser uma loja física de roupas, virtual, uma banca, vender de porta em porta, não importa qual modelo você escolheu.

Um bom plano de negócios e saber segmentar o seu público-alvo corretamente é o mais importante para se ter sucesso.

2 – Doces e brigadeiros

Uma das coisas para adolescentes venderem e que faz muito sucesso são os brigadeiros. Esse tipo de doce pode parecer simples, mas acredite, ele faz muito sucesso no país.

E o melhor, são poucos ingredientes, então não precisa fazer um investimento muito grande para começar a produzir os seus brigadeiros.

Você pode inovar no seu catálogo de produtos, o brigadeiro gourmet é uma ótima opção. Podem ser utilizados diferentes tipos de recheios, coberturas entre outros ingredientes, ou seja, dá para melhorar aquilo que já era maravilhoso.

Muitos empreendedores fizeram fortunas vendendo esse tipo de doce, então não perca tempo e comece a oferecer para os seus colegas.

Coisas para adolescentes venderem

3 – Salgados e pães caseiros

Os pais que também gostariam de encontrar coisas para adolescentes venderem podem ajudar na produção dessa opção de produto.

Produzir salgados e pães em casa, possibilita ter um lucro muito maior, pois não é necessário nenhum intermediário para a aquisição do produto.

Os salgados podem ser vendidos em lanchonetes, na rua, como encomenda de festas, para amigos, etc. É um produto muito aceito pelos brasileiros, pois amam qualquer tipo de salgado.

Os pães caseiros estão muito na moda, principalmente os de fermentação natural. Isso significa que você também poderá investir nesse tipo de produto para vender.

O segredo de qualquer produto alimentício está na escolha dos ingredientes. Então, prefira os que possuem uma qualidade superior e faça recheios incríveis. Estude a região que você vai vender esses produtos, quanto mais pessoas souberem que você está vendendo, melhores serão seus lucros.

4 – Cosméticos

O mercado de cosméticos para quem não sabe é uma das atividades econômicas responsáveis por deixar o Brasil em primeiro lugar em vendas. Isso significa, que os cosméticos podem ser classificados como uma verdadeira mina de ouro.

Então, se você está procurando coisas para adolescentes venderem, chegou a sua hora de conquistar muito dinheiro com cosméticos.

E não precisa se preocupar com estoques, pois ele não será necessário. Existem marcas que disponibilizam catálogos para que você venda os produtos sem nenhum tipo de preocupação.

Natura, Avon, O Boticário, são apenas alguns exemplos de marcas brasileiras que você poderá se associar e começar a ganhar dinheiro.

5 – Bolos artesanais caseiros

O mercado de bolos caseiros cresce muito no país a cada ano e tem pessoas que já fizeram fortunas com a venda desse tipo de produto.

Decerto, o adolescente que quer ganhar uma graninha, pode fazer bolos para vender. O modelo de venda pode ser o mais variado, como as visitas de porta em porta e até de maneira online.

Existem muitas receitas, como as mais tradicionais e até àquelas de bolos mais elaborados. A escolha também ficará a critério do adolescente.

Se a opção for pela venda de bolos mais simples, melhor ainda, pois são poucos os ingredientes necessários. O diferencial estará na variedade de sabores, quanto mais tiver melhor será.

6 – Peças de artesanato

Os trabalhos artesanais, mesmo com tanta tecnologia, nunca saíram de moda e são apreciados por pessoas de todas as classes sociais.

Por serem feitos de uma forma totalmente caseira, eles são exclusivos, esse detalhe faz toda a diferença na hora da compra.

Ter uma peça artesanal como objeto de decoração de uma casa, se tornou um acessório indispensável de quem quer impressionar.

Essa é uma sugestão excelente para o adolescente que precisa ganhar um dinheiro. Existem muitas opções de produtos que podem ser produzidos, como bonecos bordados, pinturas em gesso, modelagem de biscuit, etc. Existe uma infinidade de opções.

Produtos feitos com amor e capricho não tem como não serem aceitos. As vendas são apenas consequência de um trabalho bem executado.

Lembre-se, as melhores coisas para adolescentes venderem são àquelas em que eles se sentem à vontade. Então, não adianta forçar vender um produto que você não gosta, escolha sempre àquele que você se sinta bem.

Deixe seu Comentário