Como ganhar dinheiro na quarentena…
O mundo foi marcado por uma pandemia sem precedentes e, por conta disso, o isolamento social foi uma das armas utilizadas para “frear” a contaminação do novo coronavírus. No entanto, uma das consequências disso foi uma taxa de demissão muito grande, o que acabou deixando muitas pessoas sem o seu sustento do dia a dia.
Contudo, saiba que nem tudo está acabado! Essa pode ser a sua chance de começar o seu negócio, mudar de área, empreender e começar a ganhar um bom dinheirinho extra.
Sabemos que o atual cenário é bastante desesperador, ainda mais se você teve perdas decorrentes da quarentena. Mas, apesar disso, mantenha a calma e persista, pois no fim do túnel sempre tem uma saída
Dito isso, se você tem desejo de crescer, possui força de vontade e está disposto a recomeçar durante esse período de isolamento, saiba que você veio ao lugar certo, pois hoje separamos 5 dicas de como ganhar dinheiro na quarentena de uma forma onde você mesmo possa fazer os seus horários e ser o seu próprio patrão. Confira! 😉
1. Venda de produtos artesanais
Se você possui alguma habilidade para criar produtos artesanais, essa é uma grande oportunidade para você começar a vender o seu produto.
Muitas pessoas sabem bordar, fazer jogos de mesa de crochê, sabem fazer jogos de cama, itens de decoração, entre outros, mas não vendem suas peças por não terem tempo de produzir em grande quantidade ou por não acharem que possam vender de fato. Mas isso é um grande erro!
Presentes personalizados ainda são muito procurados e eles precisam ser feitos sob encomenda, ou seja, não podem ser encontrados em qualquer loja. Portanto, se você trabalha ou deseja trabalhar com produção de presentes customizados, artesanatos ou qualquer outro tipo de mão de obra mais personalizada, saiba que essa também pode ser uma boa ideia de negócio e que pode te trazer bons resultados.
Além disso, esse período de isolamento pode acabar te ajudando a produzir mais para ajudar a passar o tempo. Então, por que não ganhar um dinheirinho extra com isso? Você pode vender o seu produto na internet, divulgar o seu trabalho entre familiares, amigos ou mesmo pelo WhatsApp.
2. Venda e entrega de alimentos
Um dos seguimentos que mais consegue retorno é sem dúvidas o alimentar. Isso porque muitas pessoas optam por comprar marmitas e comidas congeladas para poderem se alimentar durante a correria do dia a dia ou mesmo por não quererem cozinhar.
Sendo assim, se você manda bem na cozinha e adora inovar nas suas receitas, esse pode ser um negócio muito rentável para você. Se você arrasar na produção de alimentos saudáveis então, estará um passo à frente da concorrência
Entretanto, se você não sabe cozinhas, mas possui uma moto, bicicleta ou carro, você pode se tornar um entregador de comida. Durante a quarentena, a quantidade de pedidos para entrega de comidas subiu demais e muitas pessoas viram nesse aumento de demanda, uma forma de conquistar o seu dinheirinho.
Sendo assim, se você não quiser entregar currículo para se tornar um entregador de algum restaurante, você pode se cadastrar em sites de entregas de alimentos, tais como: 99 food, Uber eats, Ifood, Rappi, etc.
3. Seja um freelancer
Outro negócio que vem ganhando cada vez mais espaço na internet é à procura de mão de obra dos freelancers, que são aqueles profissionais autônomos e independentes que vendem seus textos, obras, designes, entre outros, para empresas, que nesse caso, estejam na internet.
Então, se você leva jeito na escrita, arrasa no photoshop, na edição de vídeos ou na criação de projetos onlines, por exemplo, esse pode ser uma boa ideia para você ganhar um dinheiro a mais nessa quarentena. E o melhor, você nem precisará sair de casa.
4. Oferecer aulas ou consultorias online
Se você é do tipo de pessoa que acumula muito conhecimento, tem paciência e sabe ensinar, dar aulas online pode ser um meio maravilhoso para conseguir um dinheiro extra.
No entanto, é importante ressaltar que você de fato deve possuir um bom domínio em alguma matéria ou em algum assunto para poder explicá-los, obviamente, e precisa também gostar de trabalhar com pessoas.
O melhor dessa ideia é que você pode começar (testar) dentro da sua própria casa, ajudando um irmão, um primo, tia, etc.
Muitas pessoas estão aproveitando esse período de isolamento para realizar algum curso, para aperfeiçoar alguma habilidade, etc. Então, oferecer aulas ou consultorias online é uma forma muito interessante de como ganhar dinheiro na quarentena. Para isso, você precisará apenas de uma câmera, de internet e uma seleção do seu publico alvo.
5. Revenda de produtos
Uma dica para quem deseja aumentar a renda nesse período de pandemia é se tornar uma revendedora de produtos. Isso porque ao se tornar uma revendedora de alguma marca conhecida e procurada, a sua chance de ter um bom lucro é muito grande. Além disso, você pode trabalhar sem sair de casa.
A dica é que você pesquise e procure bem mais sobre a marca que você deseja vender, pois enquanto algumas empresas exigem um certo investimento inicial, outras permitem que você comece a vender sem nenhum custo.
Outra dica é: Se você é revendedora de algum produto, saiba que o instagram é um excelente espaço para a conquista de clientes. Isso porque nesse período de isolamento, a procura por produtos online tem crescido muito e o instagram é uma rede que até suporte oferece para quem deseja vender.
Resumindo, esse é um negócio muito interessante e que tem ajudado muitas pessoas a conquistarem suas rendas. Então, não descarte essa opção de negócio, pois ela realmente traz muito lucro e ajuda a conquistar clientes fiéis.
Agora que você conheceu as nossas 5 dicas de como ganhar dinheiro na quarentena, não perca tempo! Coloque a mão na massa e comece a investir na sua renda extra. Quem sabe você não descobre uma nova carreira, não é mesmo? 😉
Artigos relacionados:
Deixe seu Comentário