Empreendedorismo Ideias de Negócios

Como empreender sem dinheiro: confira algumas dicas para fugir do vermelho

Que ano passado foi um dos anos mais difíceis das últimas décadas, não é segredo. Apesar disso, 2020 forçou muitas pessoas (de uma forma ou de outra) a se reinventarem e perderem o medo de investir em suas habilidades para conquistarem um dinheiro extra, mesmo que começando um negócio do zero.

Após essa onda de reinvento se espalhar pelo mundo e se tornar algo conhecido, quem ainda não conseguiu começar o seu próprio negócio (seja lá pelo motivo que for), agora já pode conferir algumas ideias de como empreender sem dinheiro para conseguir uma graninha a mais no fim do mês e começar o seu próprio negócio.

Dito isso, hoje resolvemos trazer para vocês 4 ideias de como empreender sem dinheiro em 2021 e começar a lucrar muito. Se interessou? Então continue lendo!

1. Alugue algum dos seus pertences

Se você mora em cidades turísticas, possui imóveis na cidade ou até mesmo deseja alugar a sua casa, saiba que essa é uma ótimo ideia de como empreender sem dinheiro e que de fato possui procura.

Existem muitos sites e aplicativos na internet que podem te ajudar a divulgar e alugar o seu imóvel, como a OLX e o Airbnb, por exemplo, que possuem muita prática e segurança. Basta se cadastrar, informar os dados exigidos, ler direitinho os termos de uso e divulgar o valor da diária do seu imóvel.

Além disso, caso você não deseje sair da sua casa, uma alternativa é alugar quartos, caso você tenha algum sobrando. Essa também é uma alternativa muito procurada, inclusive por estrangeiros.

Outra opção de como empreender sem dinheiro é alugar o seu carro. Se você vai viajar e o seu carro possuir seguro, por que não ganhar um dinheiro enquanto está fora? Ah, e caso você esteja viajando com o seu carro e possui alguma vaga que possa alugar, essa também é outra oportunidade de ganhar um dinheiro extra.

2. Seja babá de pets

Se você é apaixonado por animais, não se importa em passear todos os dias com eles, possui tempo livre e bastante espaço, você pode se anunciar como ‘babá de pets’ durante as férias.

Férias em geral, mas, principalmente, em férias de finais de anos, muitas pessoas optam por viajar, mas, nem sempre, hotéis, praias ou pousadas aceitam a presença dos animaizinhos. Então, sempre há muita procura por hotéis para cães ou por qualquer serviço que possa cuidar dos animais enquanto os donos viajam.

Então repito, se você ama animais (mas tem que amar mesmo, ok?), essa pode ser uma ótima ideia de como empreender sem dinheiro. A dica é: sempre procure enviar fotos e vídeos dos animais para os donos. Além disso, sempre peça números de familiares e contato do veterinário, pois isso mostrará que de fato você se preocupa com o bem-estar dos pets e, com certeza, conquistará clientes fiéis que te procurarão para todas as férias.

3. Comece um brechó

Uma ótima ideia para empreender e conseguir uma renda extra (e que não poderia ficar fora dessa seleção e de muitas outras por aqui) são os brechós. Isso porque a venda de produtos usados é um dos seguimento que mais cresce, principalmente dentro das plataformas de redes sociais. E o melhor de tudo isso é que você pode vender o que você quiser.

Brechós são muito conhecidos pela venda de roupas usadas ou seminovas, mas, além disso, dentro de brechós você pode encontrar todo tipo de coisa, desde jogos de videogame até eletrônicos.

Então, se você possui coisas que estão guardadas há anos e não sabe o que fazer com elas, saiba que elas podem se tornar ótimos produtos para vender para ganhar dinheiro extra. Eis outra ideia maravilhosa de como empreender sem dinheiro.

4. Seja um freelancer

Outra vez a dica do freelancer passando por aqui, não é mesmo? Isso para você saber que essa é uma área tão procurada que sempre está presente nas dicas de como ganhar um dinheirinho extra.

Se você chegou aqui por agora, saiba que o freelancers são aqueles profissionais autônomos e independentes que vendem seus textos, obras, designes, entre outros, para diversos tipos de empresas.

Então, se você leva jeito na escrita, arrasa no photoshop, na edição de vídeos ou na criação de projetos online, por exemplo, esse pode ser uma boa ideia de como empreender sem dinheiro, pois, além de poder fazer o seu próprio horário, você nem precisará sair de casa.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário