Curiosidades Dicas Empreendedorismo

Quiq app de delivery: conheça o novo aplicativo de entregas

Quiq app de delivery

O Quiq app de delivery é a mais nova plataforma de delivery criada com objetivo de enfrentar diretamente os demais aplicativos que têm dominado o mercado de entrega de alimentos no Brasil, como o Uber Eats, iFood e Rappi.

Desenvolvida por grandes redes de restaurantes como Outback, grupo BFFC, Pizza Hut, Giraffas e Rei do Mate, o Quiq app de delivery vêm com a promessa de ser uma nova empresa que aumentará a concorrência dentro desse setor, que garantirá aos restaurantes que participam da joint venture o acesso a um sistema único de cadastro e que reduzirá os custos que os restaurantes têm dentro das plataformas já vigentes.

Em outras palavras, trata-se de uma ferramenta que facilitará a vida das redes de restaurantes ao reunir em um só local todas as solicitações dos clientes, diminuindo o valor desembolsado pelas empresas pelos anúncios em diferentes plataformas e garantindo que os sistemas se comuniquem de forma transparente e hábil. Ou seja, facilitando a interoperabilidade.

A proposta do Quiq app de delivery

Atualmente, os restaurantes estão tendo que optar por um ou outro aplicativo de delivery por não estarem conseguindo controlar as solicitações vindas de apps diferentes. Além disso, as empresas acabam tendo que pagar taxas muito altas às principais plataformas de delivery que encontram na falta de concorrência uma oportunidade de elevar os valores aos empreendedores.

Pensando em resolver esse embate, um conglomerado de restaurantes resolveu desenvolver uma única plataforma capaz de agregar em um só local todas as solicitações de entrega e retirada de pedidos. O projeto ficou conhecido por Quiq app de delivery e já possui R$ 100 milhões dos sócios para investir pelos próximos cinco anos.

O interessante dessa proposta é que além de garantir uma melhor organização e administração dos pedidos por parte das empresas, os restaurantes também reduzirão custos que possuem pela hospedagem nas plataformas como o Rappi, iFood e Uber Eats, que estão cada vez maiores.

De acordo com Gustavo Schifino, sócio da empresa por trás do desenvolvimento do app, a 4all, a estimativa é que com a Quiq app de delivery as taxas cobradas pelos aplicativos caiam de 20% a 30%, já que agora aumentará a concorrência entre eles.

A proposta, que foi apresentada no fim do ano passado à Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), foi aprovado sem restrições e teve o parecer publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira (15). A previsão é que a nova ferramenta seja lançada até o fim de agosto.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário