Contabilidade

Qual a máquina de cartão de crédito com as menores taxas?

Máquina de cartão de crédito com as menores taxas

As máquinas de cartão de crédito estão cada vez mais em alta, devido a sua praticidade e a demanda exigida pelos clientes. Hoje em dia a maioria opta por pagar no cartão seja ele débito ou crédito, uma vez que carregar dinheiro se tornou arriscado. Mas para quem tem um negócio será que é vantagem? Qual a máquina de cartão de crédito com as melhores taxas?

Vantagens e desvantagens da máquina de cartão crédito

A máquina ajuda na redução nos riscos de inadimplências. A inadimplência é algo recorrente, sabe-se que muitos brasileiros têm o nome “sujo”. Quando a venda é feita no cartão de crédito ou débito, no entanto, o risco é transferido à operadora financeira.

Algumas vantagens são: Elevação das vendas e atração maior de clientes, ao mesmo tempo que aumenta a mobilidade do empreendedor. As desvantagens por sua vez podem implicar na redução da margem de lucro, algumas despesas com transferências e também os prazos demorados para transferência e recebimento.

Entre as opções a escolher, qual máquina de cartão de crédito com as menores taxas?

Nos últimos tempos vem sendo marcado por uma guerra entre as máquinas de cartão de crédito, com certeza você deve ter notado  que as empresas como Pagseguro e SumUp vêm numa crescente nos últimos tempos.

O marketing delas está em todos os lugares bem como os produtos dessas instituições estão em diversos estabelecimentos. Possivelmente, se você tem uma maquininha adquirida recentemente é bem possível que ela seja de alguma dessas empresas.

SumUp Top

Para adquirir uma maquininha Sumup você vai gastar cerca de R$ 70,00, sendo que ela oferece uma década inteira de garantia. No caso de vendas pagas no débito, existe uma taxa de menos de 3%. A liberação do valor da venda varia, dependendo sempre do plano adquirido pelo comprador.

No caso das vendas que não forem a vista, há uma taxa de 3,1% no plano econômico e o recebimento ocorre em torno de um mês após a venda. Também é possível contratar o plano antecipada, onde a taxa é maior mas o valor é liberado em apenas um dia útil.

Você precisa de uma máquina que aceite as  bandeiras, contudo não é uma das melhores alternativos para empresas que trabalhem com a venda de generos alimentícios. Isso ocorre porque a máquina não aceita vale alimentação ou refeição.

Minizinha PagSeguro

A Minizinha PagSeguro também é uma opção com menor valor de taxas no mercado. O modelo exerce sua função com a ajuda de dispositivos conectados a internet, estes podem ser smartphones ou até mesmo tablets.

Os valores das taxas cobrados nas vendas em débito são um pouco menores do que as de crédito. Porém, o recebimento é feito em até um dia. Esa máquina além de pequena e versátil e compatível com cartões refeição, o que é uma vantagem a mais para o consumidor e o vendedor.

iZettle

Para aqueles que buscam por praticidade maior facilidade de deslocamentos, ao trabalhar na rua, a iZettle oferece uma vantagem. A bateria foi desenvolvida para durar o dia todo de trabalho. Esta máquina também funciona junto a algum dispositivo que esteja conectado a internet.

Os valores de taxas  cobrados, de acordo com o site, são de: 2,39 por cento em relação às vendas a vista, 4,99 por cento para a prazo e 1,99% nas vendas parceladas (valor por parcela).

Máquina de cartão de crédito com as menores taxas

Outras opções de máquina de cartão de crédito com as melhores taxas

Point Mini

Essa é a máquina de cartão do Mercado Pago, a qual pode ser obtida por  R$ 118,80. O valor é alto, mas ela possui diversos benefícios em vista  de outras máquinas. O primeiro deles é o recebimento instantâneo para vendas realizadas no débito.

Isso quer dizer que você vende não precisa aguardar prazos para receber o valor das vendas. Outro benefício que facilita muito é que não se tem a exigência do usuário ter algum vínculo com conta  bancária para receber os pagamentos, o vendedor pode receber pelo próprio cartão pré-pago do Mercado Pago.

Os valores cobrados ficam em 2,29 por cento para vendas no débito e a partir 3,03 por cento para crédito. Esses são um pouco maiores, porém em vista do custo benefício é uma ótima opção.

Safra Pay

Já a SafraPay já falava ter a máquina de cartão com menor valor  taxa antes mesmo de qualquer promoção, e agora anuncia a promoção “fim da taxa“. Será mesmo? Porque com certeza é um pouco mais difícil do que isso.

Segundo a empresa, eles trouxeram uma alteração nas condições comerciais da empresa. Deste modo, a SafraPay passa a executar 0 por cento de taxa nas modalidades crédito à vista ou  parcelado para faturamentos de até cinquenta mil reais por mês.

Isto é verdade, você pode vender até cinquenta mil sem taxas utilizando apenas a maquininha. As taxas começam a ser cobradas apenas se ultrapassado o valor, então os juros ocorrem sobre o valor já vendido de cinquenta mil reais, Para empreendimentos de  pequeno porte é uma ótima opção.

Getnet

A Getnet, que possui as maquininhas SuperGet, as quais dispõem de  condições diferentes voltadas para os micro-empreendedores individuais e pessoas físicas. Existem diferentes planos em que é possível apenas que o usuário receba em até dois dias e pague apenas taxas de transferência.

Desta forma você economiza com os juros e ao mesmo tempo isenta a máquina com gastos de transferências. As opções são SuperGet com chip, SuperGet com chip + Wi-Fi, e SuperGet com bobina.

Rede

Já a Rede, crendenciada do banco Itaú, do mesmo jeito que outras empresas,  resolveu participar da briga. Uma vez que o intuito da oferta dessa empresa foram os valores de antecipação de recebíveis.  A empresa divulgou: venda no crédito à vista e receba em dois dias sem pagar taxa de antecipação!

Escolher a melhor opção de máquina de cartão de crédito com as melhores taxas

Quem tem a intenção de achar a máquina de cartão com menor taxa, precisa considerar saber o seguinte. Seguramente a redução de valores, principalmente da Getnet, Rede e SafraPay apresentam vantagens em diversas modalidads. Essas novas condições atendem mais favoravelmente a um grupo específico.

Logo, se atente para as limitações de cada uma das ofertas. Por exemplo, não adianta nada se atrair pela taxa zero por cento da SafraPay se você não vende o mínimo requisitado. E aí, qual a máquina de cartão de crédito com as menores taxas pra você?

Deixe seu Comentário