Franquias

Franquias de estética: vale a pena abrir?

Franquias de estética

Para melhorar de vida e ser seu próprio chefe, muitas pessoas investem na abertura do seu próprio negócio. Entre eles, um dos mais analisados é o de franquias de estética, já que esse segmento tende a passar bem em meio a qualquer crise econômica.

Inegavelmente, montar um negócio próprio costuma ser o sonho de quem procura investir não apenas na realização profissional, mas também devido a uma série de benefícios. Como exemplos, temos você pode ter a ampliação dos seus ganhos e até a liberdade de horários.

Por outro lado, ser dono de empresa pode ser uma tarefa que exige muito foco. Sem contar com os riscos normais do mercado, seja pela dificuldade de consolidação da marca, erros administrativos e até a falta de clientes. Desde que fique ciente também desses riscos, estamos aqui para você a conhecer algumas das franquias de estética disponíveis no mercado.

Dicas para você investir em franquias de estética

Ao pensar na abertura de franquias de estética, é vital saber que existem despesas e conhecimentos sobre o funcionamento. Até porque isso ainda ajuda a lidar com processos burocráticos e toda a gestão envolvida ao entrar para uma rede franqueadora.

De qualquer forma, é preciso determinação para sobreviver em meio a tanta concorrência e ainda ter uma gestão rentável. Afinal, são várias as responsabilidades inerentes à sua gestão, como:

  • Comunicação;
  • Funcionários;
  • Contas a pagar;
  • Manutenção de estrutura;
  • Impostos;
  • Administração.

Enfim, as franquias de estética já se consolidarem como um dos serviços mais atrativos para o consumidor atual. Se bem que, para você que está disposto mesmo a colocar a mão na massa, oportunidades de negócio não faltam. Assim, confira a seguir nossas dicas de franquias de estética para você conhecer e analisar propostas.

Mais Depil

Além de ser totalmente nacional, esta é uma dica de franquias com baixos custos, pois a Mais Depil é uma opção para quem tem pouco para investir. Ainda assim, ela presta diversos tipos de serviços de depilação, manicure e fotodepilação com valores fixos para clientes. Para isso, o investimento fica em torno de 11 mil reais. Sem contar que os royalties são de 900 reais e a taxa de propaganda é fixada em 600 reais.

Franquias de estética Body Concept

Exemplo de rede com custos acessíveis, a franquia Body Concept tem origem europeia e apresenta ótimos serviços. Posto que ela tem mais de dez anos de experiência em tratamentos especializados e mais de cem clínicas pelo mundo.

Aliás, apesar de cobrar em euros, os valores de investimento são moderados. Em números, a abertura de franquia fica entre 30 mil a 90 mil euros, conforme o tipo de contrato que você optar. Enfim a rede ainda cobra taxa de cerca de 300 euros de taxa de publicidade e 600 euros de royalties.

Franquias de estética

Buddha Spá

Ótima dica para você trabalhar com algo tranquilo e relaxante e para administrar. Entre a maioria das franquias de estética, pelo menos o ambiente é propício para isso. Afinal essa franquia oferece serviços como terapias de banho, relaxamento e sauna.

Se bem que seus principais serviços são a esfoliação corporal, drenagens faciais, massagem modeladora, massagem facial e até serviços relaxantes para gestantes. A princípio, a franquia exige investimento inicial entre 95 mil e 370 mil reais.

Depil Concept

Entre nossas dicas de franquias de estética, essa rede franqueadora conta com serviços de depilação aplicando tecnologias como a luz pulsada, mantendo valores acessíveis para seus clientes. Até porque a rede oferece um modelo de franquia diferenciado, exigindo apenas capital de instalação e taxa inicial.

Isso mesmo, sem cobrar royalties, taxa de publicidade ou taxas mensais. A saber, os franqueados precisam apenas de 80 mil reais para instalação mais 25 mil reais para a taxa de franquia.

Franquias de estética D-Unhas

Para você atrair a clientela feminina que não vive sem uma bela mão, investir em serviços para as unhas tende a ser uma excelente opção entre as franquias de estética. De uma retirada de cutículas ao uso de esmaltes de qualidade, essa rede tem um alto giro de capital.

Aliás, a franquia D-Unhas está presente em países como Peru, Espanha, Brasil, Equador, México e Estados Unidos. Assim, para você ser um dos mais cem franqueados da marca, o investimento inicial fica em torno de 60 mil reais.

Espaço Redução Instantânea

Uma das franquias de estética que une investimento acessível e qualidade nos serviços, esta opção é sinônimo de custo-benefício. Até porque ela ainda é especializada em tratamentos como a redução de gorduras, celulite e medidas com técnicas inovadoras.

Para ajudar no negócio, os resultados são eficientes e rápidos, o que ajuda no processo de fidelização de clientes. Enfim, para fazer parte da rede, os valores giram em torno de 25 mil reais para taxa de franquia, 44 mil reais para a instalação e royalties de mil reais.

Giolaser

Franquia que leva o nome de uma famosa atriz, esta é uma rede especialista em depilação a laser, trabalhando com preços acessíveis e tecnologia de ponta. Embora tenha apenas cinco unidades até o momento, os números já demonstrando que a rede tende a crescer.

Para isso, você precisará de um investimento total que chega aos 360 mil reais. Como resultado, o faturamento médio mensal de cada unidade é estimado na casa dos 65 mil reais.

Centro de Sobrancelhas franquias de estética

Até mesmo as sobrancelhas ajudam a movimentar as franquias de estética. Até porque essa região da face precisa ser feita com mais regularidade, o que garante alto giro de clientes ao mês. Nesta área, a franquia Centro de Sobrancelhas pode ser uma alternativa rentável, já que ainda oferece serviços de micropigmentação. Para tanto, seu investindo vai de 65 mil a R$ 130 mil reais.

Duohaus

Umas das franquias de estética que mais faturam, a Duohaus oferece tanto tratamentos corporais quanto faciais, além de depilação a laser, micropigmentação e até tratamentos capilares. Entretanto, para ser parceiro desse  rede franqueadora, o capital é de cerca de 340 mil reais. Sem contar os royalties de 6% e taxa de publicidade de 4%.

Deixe seu Comentário