Ideias de Negócios

Ideias de negócio para abrir com 10000 reais

Ideias de negócio para abrir com 10000 reais

O sonho de ser empreendedor é muito latente para muitos brasileiros, a grande questão é que a economia muda muito rápido, assim como os melhores negócios de hoje não serão os melhores amanhã. A partir disso, veremos neste artigo, as melhores ideias de negócio para abrir com 10000 reais, que sejam de certa forma mais consistentes ao longo dos anos.

O interesse das pessoas muda conforme a sua situação financeira e as circunstâncias externas e internas de consumo. Há algum tempo, não era tão comum que houvessem tantos prestadores de serviços, entretanto hoje a realidade que se vê é a de profissionais liberais buscando novas oportunidades em nichos muito variados.

O investimento inicial desse tipo de profissional pode variar muito, mas um plano estratégico que tenha consistência deve começar com ao menos 10 mil reais. Esse valor não deve ser utilizado apenas para comprar equipamentos e materiais, mas também para fluxo de caixa, reserva financeira, pagamento de taxas para abertura de CNPJ, entre outros gastos.

Melhores ideias de negócio para abrir com 10000 reais

Como já foi mencionado, o valor empregado no funcionamento do negócio, não será composto de todo investimento de 10000 reais. Neste artigo veremos negócios em que a divulgação de marketing será bem maior do que o investimento em ferramentas e produtos.

Isso ocorre, porque para empreender com sucesso, não necessariamente é preciso vender produtos, também é possível vender conhecimento e prestação de serviços.

Com tudo isso em mente, é muito interessante que os profissionais que já estão em algum ramo ou que desejam entrar nele, comecem do jeito certo. Para abrir o próprio negócio, deve-se começar com a abertura de um CNPJ, mesmo que o MEI. Posteriormente, é importante se especializar com cursos de aperfeiçoamento, e depois é só procurar pelos melhores parceiros de negócio.

Maquiagem

O trabalho envolvendo o segmento de maquiagens vem ganhando muito destaque com o público feminino. Muitas pessoas já estão atuando na área, porém sem a visão e o profissionalismo que o empreendedor deve ter.

Com 5000 reais é possível abrir um negócio no ramo de maquiagens e decolar. É essencial que o profissional conte com o conhecimento necessário e a prática da atuação. Também é importante contar com bons parceiros para o fornecimento de produtos de excelente qualidade. O restante do dinheiro pode ser utilizado como capital de giro ou reservado para urgências.

Empreendedorismo Digital

A grande vantagem desse segmento é que o profissional pode trabalhar em casa, a partir do seu próprio computador. A área encontra-se em constante expansão, e isso quer dizer que a concorrência já é ampla. Por esse motivo, para se destacar o profissional deve contar com um diferencial competitivo.

Dentro da área de empreendedorismo digital é possível começar uma série de negócios. Os principais são no mercado de marketing de afiliados, produção de infoprodutos, criação de lojas de dropshipping, entre outros. A dica aqui, é começar com 3000 de investimento em cursos e investir o restante do dinheiro em um marketing de qualidade para expandir o negócio.

Ideias de negócio para abrir com 10000 reais

Alimentação como uma das melhores ideias de negócio para abrir com 10000 reais

As redes sociais e aplicativos como iFood e UberEats estão revolucionando a forma de fazer refeições no país. As pessoas estão aderindo a modalidade de delivery por aplicativos a cada dia, e muitas vezes fazem disso a sua rotina.

O maior benefício de ser um empreendedor da área da alimentação por esses aplicativos, é que basta ter um CNPJ e fazer a inscrição gratuitamente. Vale lembrar aqui, que o app cobra uma pequena taxa em cada pedido. O trabalho pode ser feito de casa, sendo que 6000 reais já é o suficiente para comprar equipamentos de cozinha e produtos para começar a cozinhar!

Impressão em camisetas e canecas

A forte onda de produtos dessa área pode já ter passado, porém diferentemente de outras “febres” que passam pelo mercado e não são mais consumidas, ainda existem consumidores fiéis de produtos de serigrafia. Esses clientes estão nos mais variados nichos, como faculdades, escolas, fãs de algum artista, entre diversos outros locais onde as pessoas se reúnem com uma finalidade específica.

O investimento nessa área é um pouco alto quando se dispõe de 1000 reais, entretanto é totalmente possível se o profissional opta por produtos usados. Dessa forma, com 6000 a 8000 reais já é possível iniciar com o equipamento ideal e algumas matérias primas. Com o restante do dinheiro, vale a pena investir em marketing em redes sociais e criação de um website de vendas.

Fotografia

Com o advento das redes sociais, a fotografia se tornou uma das principais formas de se expressar e aparecer no universo da internet. O sentido de fotografar para guardar lembranças agora tem um significado um pouco mais abrangente,. Isso ocorre, tendo em vista que ao postá-los nas redes sociais esses momentos podem ser vistos por praticamente todo mundo conectado na rede.

A partir disso, muitas pessoas optam por contratar fotógrafos profissionais para fazer o registro de seus momentos mais importantes, quais sejam ensaios de casamento, nascimento e crescimento de filhos, aniversários de 15 anos, entre muitos outros.

Com o investimento de 10000 mil reais, o profissional já pode começar adquirindo uma câmera de qualidade, equipamentos de cenário, luzes, e claro, investir em um bom curso profissionalizante.

Considerações finais

Não é vital para o negócio que comece com 10000 reais, entretanto é o mais recomendado para que haja uma maior segurança financeira. Com esse valor, ou algum valor próximo deste, em mãos, já é possível tornar-se um empreendedor.

O caminho a ser trilhado não é fácil e muitas vezes o investimento inicial pode ser perdido. Por esse motivo, é muito importante pensar bem no nicho que se quer atingir. É interessante escolher um segmento que o profissional tenha afinidade. Dessa forma, o sentimento de desistência não terá força, caso o empreendedor passe por algum obstáculo no caminho.

Diante de tudo que foi observado, é possível concluir que qualquer pessoa pode empreender hoje em dia. As melhores ideias de negócio para abrir com 10000 reais já foram colocadas, agora cabe ao profissional escolher a sua área preferida e focar seus esforços no sucesso do empreendimento.

Deixe seu Comentário