Ideias de Negócios

5 ideias de nomes para lojas de roupas

Ideias de nomes para lojas de roupas

Para empreendedores, o nome de seu empreendimento deve ter algum significado, ser bonito, imponente ou até mesmo fácil. E para o marketing, essas são algumas características importantes, entretanto o essencial é ser um nome que atraia clientes. Para esclarecer essa ideia vamos ver uma lista com 5 ideias de nomes para lojas de roupas.

Para montar uma loja de roupas e garantir uma grande margem de lucro, tudo começa com o nome. O sucesso do empreendimento estará muito associado ao seu diferencial no mercado, entre produtos e atendimento.

Quais são as características do empreendimento?

Uma loja de roupas pode proporcionar diversas vantagens ao seu público. Algumas lojas ganham o cliente pelo preço, outras pelas marcas, e algumas pela exclusividade, que são as conhecidas boutiques. Então para escolher o nome de sua loja, é preciso que ele represente o conceito da loja, atraindo a atenção do seu público alvo.

Um exemplo disso é loja de roupas infantis, como a “Picorrucho”. Esta é uma palavra um tanto engraçada para chamar os pequenos, não é? Apesar de ser o termo carinhoso para crianças fofas, ela também é uma palavra diferente e que chama a atenção. Além disso nem precisa citar que é uma loja voltada para o público infantil.

Desta forma o nome da empresa é a maneira como o cliente irá lembrar. Nomes curiosos são mais fáceis de fixar e chamam a atenção, assim como banners e fachadas com design elegantes e convidativos. Nessa perspectiva podemos perceber que o nome fantasia é mais importante do que imaginávamos.

Pode ser o nome da marca

Muitas lojas de roupas são revendedoras de uma marca específica como a Gang, a Hering, Jorge Bischoff (sapatos), entre outros. Isso  faz com que o cliente sinta-se em uma loja especializada, procurando realizar as suas compras em locais nos quais confiam. Obviamente que a loja que adotar o nome da marca, deve vendê-la. Essas são as franquias.

Ideias de nomes para loja de roupas com o nome ou apelido do proprietário

Lojas podem ser batizadas com o nome do proprietário, utilizando como vantagem a sua influência no ramo. Nomes como “Estúdio Fernanda Torres”, ou ainda “Empório Luiza Machado” são sugestões de nomes fantasia simples e que utilizam a referência do proprietário. Um grande exemplo disso é a loja Magazine Luiza.

Ideias de noma para lojas de roupas masculinos e femininos

Nomes que chamam atenção e ao mesmo tempo identificam-se com o público que desejam atingir, como no caso de mulheres, podem ser femininas como “As Três Marias”, que faz referência a constelação e é fácil de lembrar.

“Bela morena” é um nome que atribui beleza a uma figura feminina. E nomes femininos fáceis, simples, como “Dora” ou ainda “Imperatriz” seguidos de “Empório da moda” são ótimas idéias.

Contudo, para  lojas masculinas pode ser um pouco mais difícil escolher um nome, visto que o público masculino compra menos roupas e leva mais em conta a qualidade, em sua maioria. Nomes que mostram requinte como “Estilo Moda Homem” ou ainda que ressaltem o estilo que a loja promove “Executive Man”, “Simple Man” (nome de uma música do Lynyrd Skynyrd), ou ainda “Country Boy”.

Nomes que fazem referência a gostos e estilo de vida de seus clientes são sempre uma boa idéia para promover o conceito da marca. Outra opção é investir em nomes que lembrem esporte e aventura.

Ideias de nomes para lojas de roupas

Ideias de nomas para lojas de roupas exclusivos

Para lojas com artigos mais exclusivos, os nomes também podem fazer com que os clientes sintam-se entrando em uma boutique conceituada na moda, que oferece luxo. Como já dito anteriormente, o nome deve acompanhar o conceito de sua loja de roupas.

Palavras que remetem requinte e sofisticação nesses casos são sempre bem vindas, como “Empório Zafira”, “Atelier Della Personi”, “Place de Luxe”, entre outros.

Ideias de nomas para lojas de roupas com variedades ou brechós

Já imaginou um nome divertido para um brechó? Pois então, esta é uma estratégia de marketing que ajuda muito a fixar o nome e fazer uma boa publicidade.

Se a loja de roupas possui artigos para todos os públicos então ela abrange um universo quase infinito de opções. Nomes como “Varal de roupas”, “4 Style”, “Urban Clothes” podem ser opções para quem gosta de nomes pouco convencionais ou mais exclusivos e que ao mesmo tempo mostra a variedade de roupas.

Outras sugestões são nomes que rimam como por exemplo “Casa Raza”, “Lacy Racy” ou “Mini Kids”, ou engraçados como “Banana Boat”, “Pingo de Gente”.

Como pensar em ideias de nome para loja de roupas

Claro que o nome escolhido para o seu empreendimento deve ser original e agradar aos ouvidos. Nomes de empresas e de lojas devem ser escolhidos conforme a estratégia de marketing.

Primeiro você deve conhecer o seu público. Quais as preferências, os gostos, os estilos. Deste modo você também deve pensar em nomes que sejam inovadores. Fuja dos modismos, como “Nome fantasia Modas”, ou nomes pouco criativos. Outra coisa que vai promover o seu empreendimento é o logotipo. Invista na imagem da sua marca.

Os nomes Atelier e Empório são palavras pouco utilizadas, mas que podem passar uma impressão de requinte e sofisticação. As lojas locais costumam utilizar o nome da cidade ou região para sua identificação. Isso pode ser bom, entretanto cuide para que a sua marca seja diferenciada. Nomes interessantes que chamam a atenção, bem como fachadas legíveis e com cores atrativas fazem a diferença para o sucesso das vendas.

Existem empresas especializadas em fazer logotipos e ter ideias de nomes para lojas de roupas e outros negócios. Uma ideia é contar esses serviços especializados em publicidade e propaganda. Um aspecto muito importante é que os nomes das lojas devem ser registrados, assim como a razão social da empresa é muito importante.

Para montar uma loja você deve ficar atento às questões administrativas, financeiras, bem como você pode montar uma loja virtual. O mercado de moda no Brasil é um dos que mais crescem. Com a grande demanda por estilos diferentes, aumenta também a necessidade de lojas especializadas.

Desta forma as características do seu empreendimento vão lhe ajudar a escolher o melhor entre as ideias de nomes para lojas de roupas.

Deixe seu Comentário