Empreendedorismo Ideias de Negócios

Qual o melhor negócio para abrir em 2021 com pouco dinheiro?

negócio para abrir em 2021

Que esse foi um dos anos mais difíceis das últimas décadas, não é segredo. Contudo, 2020 trouxe consigo um empurrão a mais para as pessoas se reinventarem e perdessem o medo de investir em suas habilidades para conseguir um dinheiro extra para o fim do mês.

Então, após essa onda de reinvento se espalhar pelo mundo e se tornar algo conhecido, quem ainda não conseguiu começar o seu próprio negócio (seja lá pelo motivo que for), mas possui um grande desejo de empreender, têm se interessado ainda mais pela deia e têm procurado segmentos rentáveis para investir

Por isso, hoje resolvemos trazer para vocês 6 ideias de negócio para abrir em 2021 com pouco dinheiro. Se interessou? Então continue lendo!

Negócio para abrir em 2021 com pouco dinheiro

Loja virtual

A internet é tão dominante na nossa atualidade que é bem difícil encontrar algum negócio físico que também não tenha uma loja online. Isso porque a maioria das pessoas preferem fazer compras de casa, principalmente nesse período de isolamento em que nos encontramos. Por isso, esse é um ramo que já é quase obrigatório para a maioria das pessoas que querem empreender e seguirá assim também como um excelente negócio para abrir em 2021

O que você pode não saber é que a criação de uma loja online pode ser feito por qualquer pessoa interessada e para qualquer tipo de negócio. Além disso, apesar de o que possa parecer, criar uma loja online é muito mais fácil do que você pensa.

Para criar a sua loja online basta, antes de tudo, ter muita organização, responsabilidade, uma boa administração, ter estoques de produtos e, claro, um site. Esses aspectos citados são imprescindíveis para que você comece o seu negócio e para que ele não se torne um prejuízo.

Bom, fora isso, o próximo passo é se preocupar com como será as formas de pagamento que você adotará, a forma como os produtos serão entregues e como você fará a divulgação da sua marca.

Aulas particulares

Se você é do tipo de pessoa que acumula muito conhecimento, tem paciência e sabe ensinar, dar aulas de reforço pode ser um meio maravilhoso para conseguir um dinheiro extra.

No entanto, é importante ressaltar que você de fato deve possuir um bom domínio em alguma matéria para poder explicá-la, obviamente, e precisa também gostar de trabalhar com pessoas.

O melhor dessa ideia é que você pode começar (testar) dentro da sua própria casa, ajudando um irmão, um primo, tia, etc.

Então, saiba que esse ainda é um ramo muito procurado e pode ser um excelente negócio para abrir em 2021 se você souber o que está fazendo e se o fizer com dinâmica e amor.

Serviço de beleza em domicílio

Ter a opção de poder se cuidar em casa e ter todo o suporte de profissionais especializado vem sendo cada vez mais procurado (como uma consequência da pandemia) e continuará como uma excelente ideia de negócio para abrir em 2021.

Isso porque com a correria do dia a dia, o tempo é curto e o cansaço acaba tomando conta quando uma folguinha aparece, o que faz com que muitas pessoas optem por apenas ficar em casa para tentar recuperar as forças para seguir firme e forte nas jornadas diárias. Sendo assim, trabalhos de maquiadores, cabeleireiros e demais profissionais da estética tem sido muito procurados a cada dia.

Sendo assim, se você “manja” da produção de maquiagens e/ou de penteados e, principalmente, se você está se profissionalizando nessas áreas, essa é a sua chance de ganhar uma graninha extra e, quem sabe, ver nisso uma oportunidade de negócio para abrir em 2021.

Mercado pet: empresas ou serviço de babá

O mercado de pet vem movimentando positivamente o mercado financeiro no Brasil nos últimos anos. De acordo com o Instituto Pet Brasil, até outubro de 2020 esse mercado movimentou R$34,4 bilhões e a estimativa é que feche com um número muito maior.

Isso significa que os donos de pets tem investido cada vez mais em seus animaizinhos e isso faz com que novos projetos possam ser explorados nesse ramo, independentemente de ser lojas de ração, de brinquedos ou banho e tosa, por exemplo. Ou seja, trata-se de um excelente negócio para abrir em 2021.

Outra ideia de negócio para abrir em 2021 é ser babá de pets para pessoas que viajam muito, não possuem muito tempo para passar com os bichinhos ou para famílias em época de férias. Então, se você é apaixonado por animais, não se importa em passar as datas festivas com eles, possui tempo livre e bastante espaço, você pode se anunciar como ‘babá de pets’.

Durante todo o ano, mas, principalmente nos finais deles, muitas pessoas optam por viajar, mas, nem sempre, hotéis, praias ou pousadas aceitam a presença dos animaizinhos. Então, sempre há muita procura por hotéis para cães ou por qualquer serviço que possa cuidar dos animais enquanto os donos viajam.

Então, repito, se você ama animais (mas tem que amar mesmo, ok?), esse pode ser um negócio bem rentável para você. A dica é: sempre procure enviar fotos e vídeos dos animais para os donos. Além disso, sempre peça números de familiares e contato do veterinário, pois isso mostrará que de fato você se preocupa com o bem-estar dos pets e, com certeza, conquistará clientes fiéis.

Venda alimentos

Se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar na cozinha e sempre recebe elogios pelas suas criações, esse é o seu momento de começar a monetizar o seu dom e começar a ver nele uma excelente ideia de negócio para abrir em 2021.

Outro ramo que cresce muito em qualquer lugar é o ramo da culinária, em especial o ramo de marmitas, doces, salgados, pães, bolos, etc. Por isso, muitas pessoas enxergam nessa ferramenta uma chance de vender o seu produto caseiro, e sim, querido leitor, isso tem dado muito certo para muitas pessoas

Sendo assim, a nossa dica é não ter medo, é investir em uma boa qualidade, em um bom atendimento, um bom preço e apostar em sabores diferenciados, personalizados e oferecer produtos que atendam clientes variados.

Outra dica, caso você queira vender a sua mercadoria de porta em porta, é procurar vender esses produtos em horários estratégicos e sempre oferecer amostras, pois isso ajuda a conquistar encomendas, etc.

Criação de conteúdo para web

Outro negócio que vem ganhando cada vez mais espaço na internet é à procura de mão de obra dos freelancers, que são aqueles profissionais autônomos e independentes que vendem seus textos, obras, designes, entre outros, para empresas que, nesse caso, estejam na internet.

Então, se você leva jeito na escrita, arrasa no photoshop, na edição de vídeos ou na criação de projetos onlines, por exemplo, esse pode ser uma boa ideia de negócio para abrir em 2021 para que você consiga ganhar um dinheiro a mais com a internet. E o melhor, você nem precisará sair de casa.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário