O temido tempo seco e quente já chegou com tudo, e se você deseja aumentar os seus lucros nesse período ou até mesmo começar um negócio rentável que poderá ser o ponta pé inicial para a sua loja, você veio ao lugar certo.
Hoje, a nossa dica é para quem está procurando por ideias de o que vender no calor para ganhar dinheiro. Isso porque essa é uma das épocas do ano mais rentável para quem quer comercializar roupas fresquinhas, biquínis, aquela bebida geladinha, roupas de praia, etc.
Portanto, se essa é a sua ideia de negócio, continue conosco e confira algumas dicas de o que vender no calor para ganhar dinheiro. Confira!
1. Venda óculos de sol
Os óculos de sol são os produtos mais sazonais que podemos encontrar. Esses maravilhosos vendem o ano inteirinho, mas possuem uma maior procura no verão, o que os torna outro tipo de ideia de o que vender no calor para ganhar dinheiro, pois trata-se de um produto muito procurado e que oferece um bom retorno.
Uma coisa muito interessante e que sempre mantêm essa mercadoria circulando, é o fato desse mercado sempre lançar novidades, o que faz com que as pessoas sempre queiram renovar seus estoques e, consequentemente, faz com que surjam novas oportunidades para vendas online.
Aliás, óculos de sol podem ser vendidos por um bom preço, se você souber administrar bem e potencializar suas vendas pela internet, claro!
A dica é marcar presença em todas as redes sociais, investir em uma boa frequência de publicações (tanto em feeds quanto nos stories) ou até mesmo realizar parcerias com influenciadores digitais. Logo, você começará a perceber que essa é, de fato, uma ótima ideia de o que vender no calor para ganhar dinheiro
2. Venda roupas de verão
Não é segredo que por conta das altas temperaturas a procura por roupas mais leves, suaves e frescas são mais procuradas. Logo, investir na compra e venda desses produtos também pode ser um negócio muito rentável e uma excelente ideia de o que vender no calor para ganhar dinheiro. Isso porque além de vestidos de praia, as pessoas procuram muito por roupas mais elegantes (para passeios), mas que também sejam frescas e fluidas. Por isso, esse pode ser um negócio que te renderá muito dinheiro, mesmo vendendo na internet (que onde a procura é maior, aliás).
Sendo assim, procure investir em produtos com cores mais leves, alegres, com estampas mais florais e com um caimento mais solto. Não se preocupe com tamanho, pois essas roupas vendem desde as mais curtas até as mais longas, tais como: vestidos longos, macacões, saias longas com fendas, etc. Ou seja, você pode arriscar em vários tipos de modelos lindos, a única regra é se preocupar com a leveza e fluidez dos tecidos.
Se você se interessou por esse tipo de negócio, saiba que uma estratégia maravilhosa é lançar esses produtos nas redes sociais. Você pode criar uma conta no instagram e facebook, pode fazer parcerias com influenciadores para divulgar suas peças e até mesmo pagar por posts patrocinados nas próprias plataformas. Além disso, não podemos esquecer dos queridinhos: mercado pago, Amazon e OLX, que também são excelentes plataformas para quem quer vender na internet.
3. Venda dindin, geladinhos, sorvete e picolé
Certamente você já deve saber que essa é uma das áreas mais promissoras para se investir durante o calorão, certo? E de fato é verdade, vender coisas geladas debaixo do sol escaldante possui um grande potencial. Então, mesmo que a concorrência nesse ramo seja grande, o número de ruas, locais de comércios e praias, por exemplo, é muito maior. Logo, tem espaço para todo mundo. No entanto, tente sempre se destacar e oferecer variedades e novidades para os clientes na hora de vender o seu produto, pois isso irá te favorecer.
No caso de dindin e geladinho, você pode inovar com sabores novos, misturas deliciosas e até mesmo com misturas alcoólicas. Esse último tem crescido cada vez mais, pois tem procura e demanda. Então, não deixe a insegurança te paralisar, invente e reinvente, pois, com certeza, você terá um bom retorno com essa ideia de o que vender no calor para ganhar dinheiro.
No caso de picolés e sorvete, você tem duas opções: você pode produzir e vender a sua criação ou você pode comprar para revender. De qualquer forma, o lucro pode ser garantido se você além de oferecer um bom produto, também oferecer um bom atendimento, dedicação e um bom preço.
4. Venda roupas de praia
A época do calorzão é a época do ano em que há uma maior procura por biquínis, maiôs, sungas, saídas de praia, chapéus, entre outros. Isso não é novidade, não é mesmo? Então, investir na compra e venda (ou mesmo revenda) de roupas de praia pode ser um negócio muito lucrativo de o que vender no calor para ganhar dinheiro. Até porque o Brasil é um país tropical e roupas de praia são vendidas o ano todo. Logo, ao começar vender esse produto agora, você, com certeza, terá capital suficiente para manter um negócio durante o ano todo. Mas, aproveite! A época do calor será sempre o melhor momento para vender mais.
Se você se interessou por essa ideia, a nossa dica é que você procure entender o que mais está saindo nesse ramo para poder investir nesses produtos e começar a vender roupas de praia sem problemas. Aliás, sempre preocupe-se com cores, formatos, tamanhos, estilo, etc. Pode ter certeza que ao se atentar a esses aspectos você conseguirá vender o seu produto sem problemas.
Dito isso, saiba que além de biquínis, sungas e saídas de praia, você também pode vender na internet cangas, bonés, chapéus, toalhas, vestidos de praia, bolsas de praia, calções, etc.
5. Venda refrigerantes, água e cervejas
Imagine o cenário, as pessoas estão de férias, debaixo de um calor de 40 graus e o único lugar onde pode ser encontrada uma bebida geladinha é no quiosque que cobra um absurdo em todos os produtos. Imagine o quanto um vendedor de ambulante não ganharia por oferecer um preço mais justo nas bebidas mais procuradas nesse ambiente, ou seja, refrigerantes, água e cervejas? Imaginou? Pois é! Vender bebidas geladinhas é outra ideia de o que vender no calor para ganhar dinheiro, pois, como mencionado, esses produtos são vendidos a um preço muito alto e o cliente sempre irá atrás de quem oferecer o preço mais justo.
Dito isso, se você deseja investir nesse negócio, procure adquirir as bebidas mais procuradas, mas também não esqueça de oferecer variedades. Outra dica é: nunca e jamais deixe as bebidas esquentarem. O segredo é justamente garantir as bebidas extremamente geladas para vender na praia. Portanto, antes de qualquer coisa, busque por uma caixa térmica que suporte bastante gelo, pois assim não haverá riscos das bebidas esquentarem.
Ah, e se organize para comprar as bebidas diretamente da fábrica ou de distribuidores, pois, dessa forma, sua margem de lucro será maior.
Artigos relacionados:
Deixe seu Comentário