Franquias

5 ideias para franquias de escolas de idiomas

Até mesmo em épocas difíceis para nossa economia, as franquias de escolas de idiomas garantem seu próprio crescimento. Até porque estudar outra língua ajuda muito na hora de você disputar uma boa vaga de trabalho.

Ou seja, sempre é um bom momento para você investir num segundo ou terceiro idioma. Como resultado, ao procurar esse destaque no mercado de trabalho o segmento garante até oportunidades de negócios com pouco investimento.

Isso porque, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), os serviços educacionais como as franquias de escolas de idiomas já apresentam crescimento de cinco por cento apenas no último ano. Assim, conseguiram elevar o faturamento para quase dois bilhões de reais.

Sugestões de franquias de escolas de idiomas

É fato que várias franquias de escolas de idiomas já estão estabelecidas e consolidadas no país. Por outro lado, algumas opções recentes chegam para oferecerem modelos de negócios mais acessíveis a pequenos empreendedores.

Em linhas gerais, essas novas redes procuram diferenciar-se pelo público a ser atendido e pela metodologia aplicada. Afinal, elas oferecem desde cursos básicos até os mais avançados. Enfim, confira a seguir algumas franquias de escolas de idiomas que selecionamos para você analisar e pensar em investir.

CNA

Uma das maiores redes do Brasil, o CNA conta com mais de quarenta anos de experiência no ensino de idiomas como espanhol e inglês. Além das suas seiscentas unidades em todas as regiões do país, ela sempre costuma testar novos modelos para lançar no mercado.

Aliás, essa rede já recebeu por muitos anos seguidos o selo de excelência do setor. Sem contar que, nos últimos anos, lançou uma plataforma de ensino com novos recursos tecnológicos, como oficinas literárias, parcerias estratégicas e o CNA 360.

Para você poder entrar para a marca tendo com pouco investimento, o CNA dispõe de diferentes modelos de negócio, visando adequar-se ao tamanho das mais variadas unidades. Como exemplo, é possível possuir contratos para cidades de até setenta mil habitantes e valor de saída a partir dos cento e vinte mil reais.

Entre os atrativos da rede, você pode aproveitar campanhas promocionais para a aquisição da sua unidade. Principalmente porque elas ainda abordam kit inicial, materiais didáticos e projeto arquitetônico.

Como resultado, o lucro mensal médio chega a passar dos vinte mil reais, consolidando seu investimento em cerca de apenas seis meses. Para tanto, a rede disponibiliza consultores para você apostar nas melhores estratégias para a sua unidade.

Franquias de escolas de idiomas

Franquias de escolas de idiomas: Yázigi

Outra tradicional rede entre as franquias de escolas de idiomas no país, o Yázigi conta com mais trezentas unidades em seus setenta anos de mercado. Aliás, essa marca foca sua metodologia em transformar seus alunos em cidadãos do mundo, levando-os a conhecer diferentes culturas.

Como diferencial competitivo, a rede investe em materiais didáticos modernos e qualidade pedagógica de padrão internacional. Para você analisar propostas, saiba que aqui os modelos de negócios seguem unidades tradicionais partindo dos cem mil reais.

Além do mais, a lucratividade média chega a um quarto do investimento total nos primeiros dois anos. Entretanto, dependendo da estratégia de venda alguns franqueados têm seu retorno rápido do negócio. Até porque a marca sempre procura por empreendedores de perfil vencedor.

Yes! Idiomas

Fundada no ano de 1972, a carioca Yes! Idiomas começou a entrar para o segmento das franquias de escolas de idiomas apenas no ano de 2006. Hoje, ela conta com mais de cento e cinquenta unidades em dezesseis Estados.

Isso porque seus cursos são direcionados para todos os públicos, pois já atende crianças a partir dos quatro anos. No geral, esses desses cursos tem uma média de duração de dois a cinco anos e foram desenvolvidos para proporcionar uma forma de aprendizado prazerosa e rápida.

Para fazer parte da rede, o investimento inicial parte dos cem mil reais e previsão de retorno entre dezoito e quarenta meses. Além de garantir ótimo custo-benefício, a marca ainda conta com mais de quarenta mil alunos e uma lucratividade média em=m torno dos trinta por cento.

Enfim, como atrativo para você que está iniciando nesse mundo, a rede não exige conhecimento em outros idiomas nem experiência anterior. Por isso que são oferecidos modelos de negócio específicos para cada investimento disponível e perfil de cada cidade.

Franquias de escolas de idiomas: Skill

Mais uma marca forte segmento das franquias de escolas de idiomas, a Skill foi lançada no ano de 1973. No entanto após ser adquirida pela Pearson, a missão passou a ser a de oferecer inglês de forma descomplicada. Como resultado, hoje a rede conta com cerca de cento e cinquenta unidades por todo o país.

A partir de um aprendizado mais acessível, abordagem de temas da atualidade e metodologia de fácil compreensão, franqueados da rede também contam com suporte total em várias áreas. Como exemplos, temos planejamento, marketing, informática, contabilidade, gestão do negócio e implantação final da unidade.

Para você entrar para a rede Skill, é possível começar a operar sua unidade com investimentos que partem dos sessenta mil reais. Além do mais, ser franqueado da marca ainda garante acesso à Universidade Pearson, para contar com suporte avançado e manterem-se atualizados.

Wizard by Pearson

Para fechar nosso artigo sobre franquias de escolas de idiomas para você investir, listamos a Wizard by Pearson. De certo, ela é a maior rede de ensino de idiomas em território nacional, contando com mais de mil e duzentas unidades e outras milhares em países como, Paraguai, Japão e Estados Unidos.

Em linhas gerais, com a visão de criar uma nação bilíngue, essa rede alia tecnologias de aprendizado a modernas ferramentas de ensino. Como resultado, a marca garante selo de excelência pela ABF oferece modelos de negócio com investimento a partir de cento e vinte mil reais.

Além de oferecer benefícios como programa de apoio à gestão, suporte ao franqueado, o software de geolocalização e consultoria de campo, a rede ainda auxilia na escolha do ponto comercial. Enfim, entre as franquias de escolas de idiomas, aqui você pode contar com capacitação contínua para você e seus colaboradores.

Deixe seu Comentário