Ideias de Negócios

Como abrir loja virtual grátis

Como abrir loja virtual grátis

Muitos empresários, ainda não estão dando a atenção necessária, que a internet merece, e estão deixando de faturar muito mais do que poderiam. A internet é uma ferramenta de divulgação maravilhosa, diferente do começo do século que quase nenhum brasileiro tinha acesso, hoje em 2019, quase todo nós estamos conectados.

Redes sociais, fazem parte da nossa vida, passamos boa parte do dia conectados a ela, conversando como os amigos ou vendo o que eles estão postando. Por isso para uma empresa, que quer competir e faturar existe a necessidade de se colocar na internet, criando sua loja virtual ou investindo em propaganda.

Nesse texto nosso foco será em como criar uma loja virtual sem custos, sim isso é possível, mas requer uma boa pesquisa para encontrar uma empresa que disponibilize um endereço da web sem cobrar. Claro uma hora ou outro ela vai querer receber, algo em troca, mas se você aumentar o seu lucro vendendo de maneira virtualmente, não haverá problemas em pagar, um pouco mais.

O que é o e-commerce?

Em português significa comércio eletrônico. É um método de vendas que utiliza transações financeiras através de dispositivos ou plataformas eletrônicas, pode ser feito tanto de celulares como computadores.

Dentro disso, existem as lojas virtuais, que podem ser criadas, por qualquer um que tenha algo a vender, elas existem com objetivo de encontrar clientes, em qualquer lugar do país ou até mesmo do mundo, dependendo do quão especial é o seu produto. Ele pode despertar o interesse, até de grandes empresas, que jamais iriam te conhecer, se você não colocasse o seu trabalho na internet.

A facilidade com que podemos adquirir produtos sem sair de casa é o que torna esse mercado virtual tão maravilhoso, muitas pessoas detestam sair de casa, e por isso poderiam deixar de adquirir o produto que você está vendendo, mas se disponibilizar a compra online e o frete, ela provavelmente irá adquirir.

Conheça o seu público

Antes de começar a criar a sua loja, você precisa pensar para quem irá vender, todo o seu site deve ser feito pensando em atrair esse público, as cores, imagens, os produtos. Você deve definir se são jovens, adultos, idosos, mulheres, homens, ou todos eles.

Algo que muitos não se dão conta é que o design do seu site é a primeira coisa que a pessoa vê quando entram nele, então precisa refletir a mensagem que a sua loja quer passar, por exemplo, um site que venderia caixões não pode ser alegre e colorido, porque as pessoas que estão entrando para comprar, estão tristes com a morte do seu ente querido.

Por isso, defina seu público, para escolher o design certo, em seguida as ofertas que apareceram na primeira página, também irão depender do seu público-alvo, pois você colocará os produtos que acredita que eles mais tenham interesse em adquirir.

O local que fará anúncios da sua loja também deve ser escolhido baseado nos locais que você acredita que existam mais clientes para sua empresa.  Por exemplo, existe a possibilidade de você vincular seu anuncio a uma pesquisa do Google, para aparecer em primeiro, então, escolhendo uma palavra adequada você poderá, fazer sua loja receber mais visitas, isso tudo acontecerá se conhecer os seus clientes.

Você perde muito sem estar na internet

A internet hoje se tornou algo que quase todos os brasileiros tem acesso, logo é um ótimo lugar para você fazer anúncios, muitas empresas gigantescas não possuem mais lojas físicas, apenas virtuais, devido ao seu lucro ser maior dessa maneira. Pois, economizam em mão de obra, em alugueis ou compras de locais, para fazerem suas lojas. Sua necessidade gira meramente em ter um estoque ou uma fábrica para construir algo que elas vendam.

Quem não anuncia na internet, perde muito dinheiro, porque a chance de se encontrar um cliente é muito maior apostando na divulgação nas diversas plataformas virtuais. O número de acessos que sites como Google e Facebook possuem é gigantesco, e o preço para anunciar nelas não costuma ser alto, diferente de anunciar em emissoras de televisão que cobram um alto valor.

Mas, como fazer uma loja virtual grátis?

Como dissemos antes, você precisa conhecer seu público, mas definir seu objetivo também é importante. Pois, existem muitas maneiras de vender na internet, por exemplo caso apenas queira vender seu produtos, pode usar plataformas como o Mercado Livre, onde apenas anuncia os produtos que está vendendo, e como é uma plataforma gigantesca de vendas, é bem possível que encontre compradores.

Outra maneira é você criar um site exclusivo para a sua loja, para isso você irá ter que encontrar sites que fornecem locais para você hospedar a sua loja, existem alguns pagos como WordPress, e alguns gratuitos como Wix. Claro, o WordPress é um site muito mais reconhecido e confiável, o que provavelmente faria com que sua loja nunca saísse do ar por problemas se servidores, mas aí dependerá do investimento que você está disposto a fazer.

A importância de otimizar o site

A quantidade de pessoas que abandonam a venda antes de chegar ao final é gigantesca, muitas vezes isso pode acontecer porque o seu site não está otimizado, e demora muito para carregar na hora do pagamento, o que faz com que muitos clientes desistam de comprar.

Isso também vale para página inicial, se você fizer anuncio que redireciona todos que clicarem para página inicial, essa página provavelmente ficará sobrecarregada, e demorará para carregar, fazendo muitos desistirem, antes de entrar. Por isso, você pode fazer anúncios com áreas do site específicos, como eletrônicos, refrigerados, somente celulares, entre outros, assim distribuindo melhor o público e evitando lentidão.

A questão de velocidade de acesso, também depende do provedor do seu site, por isso na hora de contratar, quem era hospedar a sua loja, isso também deve ser levado em consideração, caso você peça ao provedor, provavelmente ele irá disponibilizar outros sites que eles hospedam, para que você possa analisar, se eles possuem um bom rendimento, quando são acessados.

Deixe seu Comentário