Dicas Empreendedorismo Ideias de Negócios

Como empreender com até 5 mil reais

Como empreender com até 5 mil reais

Muitas pessoas no Brasil possuem o grande sonho de empreender, contudo, nem sempre possuem um montante grande para investir em qualquer negócio e acabam desistindo desse projeto.

No entanto, o que algumas pessoas não sabem é que dá sim para empreender com até 5 mil reais. Ou seja, há a possibilidade de utilizar relativamente “pouco dinheiro”, começar do zero e ir construindo o seu próprio negócio.

Dito isso, se você tem esse sonho de empreender e se tornar o seu próprio chefe, saiba que você veio ao lugar certo, pois hoje separamos algumas ideias de negócio para empreender com até 5 mil reais e conseguir um ótimo retorno. Confira!

Revenda produtos

Uma dica para quem deseja aumentar a renda trabalhando em casa e empreender com até 5 mil reais ou muito menos (em caso de se tornar um revendedor (a)), é se tornar um (a) revendedor (a) de produtos. Isso porque ao se tornar uma revendedora de alguma marca conhecida e procurada, a sua chance de ter um bom lucro é muito grande. Além disso, você pode trabalhar sem sair de casa.

A dica é que você pesquise e procure mais sobre a marca que você deseja vender, pois enquanto algumas empresas exigem um certo investimento inicial, outras permitem que você comece a vender sem nenhum custo.

Outra dica é: Se você é revendedora de algum produto, saiba que o instagram é um excelente espaço para a conquista de clientes. Isso porque nesse período de isolamento, a procura por produtos online tem crescido muito e o instagram é uma rede que até suporte oferece para quem deseja empreender.

Resumindo, esse é um negócio muito interessante e que tem ajudado muitas pessoas a conquistarem suas rendas. Então, não descarte essa opção de negócio, pois ela realmente traz muito lucro e ajuda a conquistar clientes fiéis.

Venda roupas e acessórios

Vender acessórios e roupa em lojas físicas, na internet ou de porta em porta, também pode ser uma excelente forma de empreender com pouco dinheiro e conseguir um bom lucro.

Isso porque a maioria das pessoas quando veem uma roupa linda ou um acessório maravilhoso, não conseguem simplesmente ignorar e, consequentemente, acabam comprando, uma vez que conseguir boas roupas, com bom acabamento e qualidade, não é fácil. E é justamente isso que faz desse tipo de produto um negócio rentável para esse e qualquer tipo de venda (desde que sejam bons produtos, assim como mencionamos).

Sendo assim, se você procura algo para empreender com até 5 mil reais, saiba que investir na venda de roupas e acessórios pode te ajudar muito mais do que você imagina e ainda pode fazer toda a diferença na sua renda, pois esse tipo de mercadoria vende durante o ano todo

Venda sapatos

A venda de sapatos (tênis, saltos, sapatênis, sandálias, sapatilhas, sapato social, etc) assim como a venda de roupas, também é um outro investimento maravilhoso para quem quer começar o seu próprio negócio. Pois, trata-se de uma mercadoria de alta precisão e que muitas pessoas possuem uma verdadeira paixão.

Embora muitas pessoas desconheçam sobre os dados das vendas de sapatos no Brasil, a verdade é que a venda de sapatos (no geral) gera muitos empregos e movimenta a economia do país. Ou seja, investir nesse mercado pode realmente te oferecer bons lucros. Mas, claro, procure sempre se atentar ao que está sendo procurado, se o seu produto é de qualidade e tenha um belo diferencial.

A dica para quem deseja investir nesse ramo é nunca esquecer de manter um estoque com uma grande variedade de modelos e numerações que possam agradar o seu público.

Venda cosméticos e demais produtos de beleza

Se você é revendedora de algum produto, saiba que vendê-los tanto como ambulante quanto na internet ou em lojas físicas, pode ser um excelente meio para conseguir uma graninha extra.

Isso porque nem sempre temos tempo de sair para comprar o que é necessário para o nosso kit de beleza, principalmente quando alguém trabalha 24 horas por dia em casa ou 24 horas por dia em alguma empresa, mas também porque nem todos os produtos podem ser encontrados em lojas comuns, mas sim com revendedores. Então, com toda certeza, investir na venda de cosméticos e demais produtos de beleza pode ser um negócio bem rentável para quem deseja empreender com até 5 mil reais.

Além disso, caso você também opte por realizar essa venda de porta em porta, pode ser interessante também, pois, para muitas pessoas, ter alguém que vá até a sua casa para vender produtos de beleza ou utilitários que todo mundo gosta, tais como: maquiagens, cremes, séruns, brincos, colares ou quaisquer outros produtos relacionados, é uma verdadeira ‘mão na roda’.

Dito isso, a nossa dica para você que deseja começar a vender ou revender produtos de beleza é: seja prestativa e educada, pois atender bem as pessoas faz com que elas voltem. Então, seja solicita (o), leve amostras e esteja sempre disposta a explicar como os produtos funcionam, pois isso fará toda a diferença na hora das suas vendas.

Venda brinquedos

Outro ramo muito rentável é o da venda de brinquedos. Isso porque a procura é muito grande em todas as épocas do ano, claro que algumas são maiores que outras, mas sempre há uma boa procura.

Brinquedos são produtos que sempre estão se renovando e a cada avanço tecnológico, eles apresentam novos serviços que conquistam de cara o coração dos pequeninos e, para agradar os filhos, os pais acabam por comprar esses produtos para fazer com que suas crias se sintam felizes.

Sendo assim, brinquedos são ótimos produtos para empreender com até 5 mil reais e podem te ajudar a conquistar um bom dinheiro.

Venda jogos para playstation

Se o seu alvo é o público masculino, saiba que a venda de jogos para playstation são outro nicho muito interessante para investir e revender para esse tipo de cliente, pois realmente há uma procura muito grande desse tipo de produto por esse público.

O mais interessante é que, embora pareça, não existe diferenciação de publico para esse tipo de venda, obvio que amantes de videogame são o publico alvo, mas muitas pessoas procuram esse tipo de coisa para presentear ou até mesmo para deixar em casa para quando receber alguma visita (como no meu caso).

Então, é um segmento muito legal e que realmente pode te render bons lucros.

Venda comidas doces e salgadas

Se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar na cozinha e sempre recebe elogios pelas suas criações, esse é o seu momento de começar a monetizar o seu dom e empreender com até 5 mil reais.

Outro ramo que cresce muito em qualquer lugar é o ramo da culinária, em especial o ramo de doces, salgados, pães, bolos, etc. Por isso, muitas pessoas têm investido na venda de produtos caseiros, e sim, querido leitor, isso tem dado muito certo para muitas pessoas

Sendo assim, a nossa dica é não ter medo, é investir em uma boa qualidade, em um bom atendimento, um bom preço e apostar em sabores diferenciados, personalizados e oferecer produtos que atendam clientes variados.

Outra dica, caso você queira vender a sua mercadoria de porta em porta, é procurar vender esses produtos em horários de lanche e sempre oferecer amostras, pois isso ajuda a conquistar encomendas, etc.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário