Curiosidades

Como vender na Amazon: descubra como aumentar sua renda utilizando essa plataforma

Como vender na Amazon

A Amazon é um dos maiores nomes, isso se não for o principal, no mercado de marketplace. Essa plataforma que se destaca por seu processo simples de vendas, disponibiliza diversos tipos de produtos em sua rede, desde cosméticos a produtos para o lar, por exemplo.

Desde sua criação, A Amazon só tem crescido e conquistado cada vez mais compradores e vendedores, não é atoa que tanto pessoas físicas quanto jurídicas já migraram para essa plataforma, uma vez que, além de garantir toda uma ausência de burocracias, essa rede também possui meio milhão de anúncios ativos diariamente e milhões de vendas por mês.

Dito isso, saiba que a Amazon é uma das plataformas mais procuradas por quem deseja vender, já que trata-se de uma empresa com nome estabelecido e que oferece todo um suporte aos seus anunciantes. No entanto, antes que você decida vender o seu produto nessa plataforma, é importante se ater a alguns planos e critérios definidos pela rede.

Então, se você deseja anunciar o seu produto na Amazon, mas não sabe por onde começar, saiba que você veio ao lugar certo, pois nesse artigo te ensinaremos como vender na Amazon e começar a lucrar imediatamente. Aliás, é muito mais fácil do que parece. Confira!

Como vender na Amazon?

1. Acesse o site www.amazon.com.br e vá até o botão “crie a sua conta”, na parte superior direita da tela

2. Cadastre-se. Para isso, será necessário preencher alguns campos de informações, tais como: documento de identificação (CPF ou CNPJ), cartão de crédito que esteja cadastrada no CPF indicado, e-mail e apelido. Feito isso, prossiga com a inscrição na plataforma clicando no botão “cadastre-se”.

3. Ao entrar na página principal, será exigido o seu número de telefone para que uma verificação de segurança seja realizada. Dessa forma, após cadastrar o seu número, será enviada uma mensagem para o seu celular contendo o código de verificação. Então, com esse código em mãos, insira-o no site e selecione “continuar”. Pronto! Agora o seu contato está verificado.

4. O próximo passo é clicar em “vender”

Uma dica para quem quer saber como vender na Amazon e quer começar a investir dentro do e-commerce, é investir em boas fotos, realizar promoções e oferecer cupons. Dessa forma, será possível captar mais clientes e ampliar suas vendas de uma maneira fácil e segura.

Como vender na Amazon: os anúncios são pagos?

Quem se interessou em como vender na Amazon precisa ter em mente que os anúncios da plataforma funcionam da seguinte forma: durante o período em que você está realizando o cadastro, a Amazon te oferecerá opções de planos com taxas fixas e um valor de comissão para cada venda feita.

Os planos disponíveis na plataforma são:

  • Plano profissional: é o plano que permite uma quantidade ilimitada de vendas ao anunciante e custa R$ 19,90 por mês.
  • Plano individual: é o plano que permite ao vendedor o anúncio de apenas 10 produtos e custa R$ 2,00 por venda.

Todavia, é importante ressaltar a quem deseja saber como vender na Amazon que dependendo da categoria escolhida para a divulgação do produto, a comissão apresentará um valor determinado (que será deduzido a partir da soma de preço do produto + frete). Então, não deixe de ler todo o termo de compromissos e todas as regras estipuladas pela plataforma para que você não seja pega (o) de surpresa.

Como vender na Amazon: conheça as vantagens oferecidas aos anunciantes

Muitas pessoas que desejam saber como vender na Amazon já possuem um conhecimento prévio do tamanho que tem essa plataforma dentro das vendas na internet, no entanto, nem todo mundo sabe as diversas vantagens que um anunciante possui ao realizar o cadastro nessa rede.

Dito isso, saiba que além de todo o suporte oferecido pela plataforma, dos diversos clientes que já possuem preferência por comprar na Amazon e a oportunidade de vender o seu produto para clientes no exterior, a Amazon também permite que você customize o modelo do frete de forma simplificada e não cobra para transferir o valor das vendas para contas bancárias.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário