Ideias de Negócios

Ideias de negócio para abrir com 100000 reais

Ideias de negócio para abrir com 100000 reais

Segundo pesquisas realizadas pelo Endeavor, está em segundo lugar no ranking a pesquisa sobre local onde as pessoas mais sonham em empreender. Pode-se perceber que o brasileiro possui a aptidão do empreendimento no sangue, desde grandes empresários, até os vendedores de picolé na praia. Nesse artigo, será possível descobrir ideias de negócio para abrir com 100000 reais, ou até menos, além de franquias com retornos satisfatórios, como levar um negócio adiante, etc. Confira!

Ideias de negócio para abrir com 100000 reais

Pet Shop

O mercado que cuida dos animais de forma carinhosa e profissional, está em constante expansão pelo Brasil. Aliás, o Brasil é o segundo país no ranking dos países com a maior população de animais de estimação do mundo. Além disso, segundo essa mesma pesquisa, a maioria das casas tem, pelo menos, um cachorro ou gato.

Segundo o SEBRAE, para investir em um pet shop de mais ou menos 50 m², é necessário desembolsar aproximadamente R$ 89 mil. Logicamente, somente esse valor não basta, pois é necessário reformar o espaço e realizar a aquisição de móveis e equipamentos. Além disso, é necessário investir em estoque de produtos também.

Dentro do segmento de pet shop, há os estabelecimentos que apenas vendem acessórios para profissionais da área ou para donos de animais. O prazo médio de retorno desse investimento, gira em torno de 24 meses.

Lava a Jato

Muito, mas muito popular no Brasil, os Lava a Jatos seguem em constante crescimento. O Lava a Jato é relativamente simples e não exige um investimento inicial tão gigantesco. A maior parte do dinheiro é usado para construir os boxes de lavagem. Porém, o gasto que mais merece atenção, é o dos equipamentos de lavagem.

É necessário ter no estabelecimento lavadoras, aspiradores, produtos, e todos devem ser produtos de qualidade comprovada e eficácia.

Revenda de Gás de Cozinha

É um dos ramos de empreendimento que mais garantem retorno e rentabilidade de forma segura. Afinal, o gás de cozinha é totalmente necessário para qualquer pessoa que more em casa ou apartamentos no geral. Sem o gás, é impossível cozinhar!

Isso, logicamente, aumenta consideravelmente a demanda de produtos e torna o lucro estável. Além disso, é um empreendimento de fácil operação, embora as empresas vendam em torno de três tipos de botijões. O mais vendido, segundo empreendedores da área, é o botijão de 13 kg.

Loja de Calçados

Mesmo com os altos e baixo do comércio de calçados, hoje em dia, as lojas já estão conseguindo se restabelecer de maneira correta para seguir em frente. Nesse negócio, uma das principais despesas são a compra de estoque inicial e a instalação de vitrines e prateleiras.

O estoque está entre as atividades internas da loja que mais merece atenção. Isso se deve ao fato de o mercado ser relacionado diretamente à moda, e o empreendedor precisa acompanhar tendências para que consiga correr junto dos concorrentes.

Ideias de negócio para abrir com 100000 reais

Ótica

As óticas têm apresentado ultimamente um alto índice de crescimento. Afinal, como tudo, os óculos também se adaptaram à moda e o design está cada vez mais trabalhado e arrojado. Para abrir uma ótica, o investimento maior é a compra das armações, embalagens e lentes de contato. Além, lógico, os equipamentos como pupilômetro, lensômetro, entre outros.

O tempo médio de retorno para uma ótica, é de aproximadamente 24 meses.

Ideias de negócio para abrir com 100000 reais no ramo de Franquias

Outra forma de empreender, é comprar uma franquia. Com certeza, é uma das principais ideias de negócio para abrir com 100000 reais. As franquias mais populares, são:

SUAV

A SUAV é um instituto de beleza, é uma das principais ideias de como abrir um negócio com 100000 reais. A franquia dispõe de um conceito diferenciado de beleza, unindo agilidade e profissionalismo.

Nação Verde

Perfeito para quem gosta de uma alimentação saudável, a Nação Verde é uma franquia que fornece produtos naturais. O objetivo é melhorar a vida das pessoas através  de produtos naturais que substituem produtos que sejam artificiais e prejudiciais.

Menina Biju

Com início das atividades em 2015, a franquia inovou no ramo de bijuterias e acessórios femininos, masculinos e infantis.

Los Mex

Para quem gosta da culinária Mexicana, a Los Mex desde 2010 atua fornecendo a culinária Mexicana aos Brasileiros. Hoje possui mais de 30 unidades franqueadas e continua em constante expansão.

Jani King

A Jani King é a maior franquia de limpeza comercial do mundo. Atua há quase meio século através da oferta de serviços de limpeza profissionais.

Dicas a respeito das ideias de negócio para abrir com 100000 reais

Antes de colocar em prática as ideias de como abrir um negócio com 1000000 reais, é válido seguir algumas dicas extremamente importantes antes de começar:

Pesquise o mercado: Entender a concorrência e a forma de atuação da área escolhida, é fundamental. Mesmo que o mercado pareça competitivo demais, isso pode, sem dúvidas, ser uma vantagem. Afinal, um mercado competitivo significa que há muitos clientes e muitos empreendedores obtendo sucesso.

Objetivo: É importante estabelecer metas novas e diferenciadas, mas também é importante ter uma meta principal a ser atingida. Para quem quer abrir um negócio, é necessário planejar e dar um passo de cada vez até alcançar o objetivo.

Conteúdos interessantes: A criatividade nas empresas é algo muito eficiente e engajador. Isso é ótimo para desenvolver algo único para o empreendimento.

E-mail: Montar uma lista de e-mail é muito importante para um negócio. Captar o contato de clientes e visitantes é fundamental para avisá-los de novidades, mudanças, promoções, etc.

Produtos que valem a pena ser vendidos: Para atingir o sucesso necessário, é preciso desenvolver uma relação com os consumidores e entender o que eles mais necessitam. Dessa forma, é possível desenvolver serviços e produtos que resolvam os problemas dos consumidores.

Não há motivos para perder tempo pensando e planejando em excesso. Afinal, a experiência é a melhor professora, e a evolução vai surgindo aos poucos. Entretanto, o risco de esperar o momento certo, é que talvez ele possa nunca chegar.

A melhor opção é escolher qual das ideias de negócio para abrir com 100000 reais parece é a mais adequada, estudar o mercado e não perder tempo. Porém, é válido lembrar que quando se trata de empreender, é preferível que seja em uma área de gosto e entendimento do empresário.

Deixe seu Comentário