Empreendedorismo Ideias de Negócios

O que vender para homem: Confira 4 dicas para faturar

vender para homem

O que vender para homem

O mercado voltado para o público masculino, embora não seja tão crescente quanto o feminino, também cresce indescritivelmente e, consequentemente, também rende muito dinheiro. Contudo, assim como qualquer segmento, o mercado voltado para os homens trata-se de um mercado que sofre muitas mudanças de acordo com a moda vigente ou de acordo com cada estação. Por isso, para investir nesse segmento é necessário procurar saber o que está em alta e procurar acompanhar as novidades que serão lançadas.

Contudo, além de realizar pesquisas de mercado e se informar quanto as tendências, é muito importante investir em produtos bons, bonitos e de qualidade, pois isso fará muita diferença na hora das suas vendas. Isso sem mencionar, é claro, o atendimento, que poderá conquistar ou espantar o cliente de vez.

De qualquer forma, saiba que vender para homem é realmente um negócio rentável e que vale a pena investir (desde que você saiba gerir o seu negócio). Então, pensando nisso, resolvemos trazer 4 dicas do que vender para homem para te ajudar a começar o seu próprio negócio e conquistar bons lucro. Confira!

1. Roupas e acessórios masculinos

Vender acessórios e roupa para o público masculino, seja em lojas físicas, na internet ou de porta em porta, também pode ser uma excelente forma de empreender com pouco dinheiro e conseguir um bom lucro com esse público-alvo.

Isso porque a maioria das pessoas (independentemente de serem homens ou mulheres) quando veem uma roupa linda ou um acessório maravilhoso não conseguem simplesmente ignorar e, consequentemente, acabam comprando, uma vez que conseguir boas roupas, com bom acabamento e qualidade, não é fácil. E é justamente isso que faz desse tipo de produto um negócio rentável para essa e qualquer tipo de venda (desde que sejam bons produtos, assim como mencionamos).

Sendo assim, se você procura algo para vender para homem e para empreender com pouco dinheiro, saiba que investir na venda de roupas e acessórios, pode te ajudar muito mais do que você imagina e ainda pode fazer toda a diferença na sua renda, pois esse tipo de mercadoria vende durante o ano todo.

2. Celulares, smartphones e demais aparelhos tecnológicos

Celulares e aparelhos eletrônicos lideram o ranking de produtos mais procurados e mais vendidos quando se tratando do público masculino. O que não é uma surpresa, já que a venda de produtos tecnológicos é muito maior para esse público

Sendo assim, celulares e aparelhos tecnológicos são uma excelente opção para quem procura algo para investir e vender para homem.

Então, se você deseja começar a vender esse tipo de produto, a nossa dica é: procure saber quais modelos estão sendo mais procurados, tente oferecer diversidades de cores, modelos, tamanhos, qualidade da câmera, da tela, etc. De qualquer forma, saiba que esses são produtos que de fato garantem vendas.

3. Sapatos

A venda de sapatos (tênis, sapatênis, sapato social, etc) assim como a venda de roupas, também é um outro investimento maravilhoso para quem deseja optar por produtos para o público masculino. Pois, trata-se de uma mercadoria de alta precisão e que muitos homens possuem uma verdadeira paixão.

Embora muitas pessoas desconheçam sobre os dados das vendas de sapatos masculino no Brasil, saiba que apesar de mulheres irem mais às compras, homens gastam muito mais em produtos, uma vez que mercadorias (em sua maioria) destinadas a esse público é mais cara. Ou seja, investir nesse mercado pode realmente te oferecer bons lucros. Mas, claro, procure sempre se atentar ao que está sendo procurado, se o seu produto é de qualidade e tenha um belo diferencial

A dica para quem deseja investir nesse ramo e vender para homem é: nunca esquecer de manter um estoque com uma grande variedade de modelos e numerações que possam agradar o seu público.

4. Jogos para playstation

Os jogos para playstation são outro nicho muito interessante para investir e revender para o público masculino, pois realmente há uma procura muito grande desse tipo de produto por esse público.

O mais interessante é que, apesar do que pareça, não existe diferenciação de publico para esse tipo de venda, obvio que amantes de videogame são o público-alvo, mas muitas pessoas procuram esse tipo de coisa para presentear ou até mesmo para deixar em casa para quando receber alguma visita (como no meu caso).

Então, é um segmento muito legal e que realmente pode te render bons lucros.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário