Ideias de Negócios Dicas

O que vender para jovens: 4 ideias de negócio para faturar com esse público

vender para jovens

O mercado voltado para o público jovem é o que mais cresce em todo o mundo e que rende muito dinheiro. No entanto, trata-se de um mercado que sofre muitas mudanças de acordo com as novidades tecnológicas e com a moda vigente. Por isso, para investir nesse segmento é necessário procurar saber o que está em alta e procurar acompanhar as novidades que serão lançadas.

Contudo, além de realizar pesquisas de mercado e se informar quanto as tendências, é muito importante investir em produtos bons, bonitos e de qualidade, pois isso fará muita diferença na hora das suas vendas. Isso sem mencionar, é claro, o atendimento, que poderá conquistar ou espantar a clientela de vez.

De qualquer forma, a venda de produtos para jovens é realmente um negócio rentável e que vale a pena investir (desde que você saiba gerir o seu negócio). Então, pensando nisso, resolvemos trazer 5 dicas do que vender para jovens para te ajudar a começar o seu próprio negócio e conquistar bons lucro. Confira!

1. Capinhas e suportes para celular

Um dos produtos que mais vendem para jovens tanto nas ruas, nas feiras, como na internet, são as capinhas e suportes para celulares.

Algumas plataformas direcionadas para vendas, como a OLX e o Mercado Livre, por exemplo, apresentam esses produtos entre as principais mercadorias negociadas dentro dos sites por dois motivos: no raking de vendas estão os aparelhos tecnológicos e, entre eles, o próprio celular. Então, ao adquirirem esses produtos tecnológicos, os clientes também procuram por capinhas e suportes para celulares, o que tornam esses produtos excelentes para vender para jovens.

A dica é: procure vender essa mercadoria por um preço bom, ofereça grandes variedades e mostre o seu diferencial, pois, dessa forma, você conseguirá bons lucros.

2. Celulares, smartphones e demais aparelhos tecnológicos

Como mencionado, celulares e aparelhos eletrônicos sempre marcam presença no ranking de produtos mais procurados e mais vendidos na internet. O que não é uma surpresa, já que produtos tecnológicos vendem muito pela internet (e o celular é o aparelho de comunicação mais utilizado no mundo).

Sendo assim, celulares e aparelhos tecnológicos não poderiam deixar de serem produtos excelentes vender para jovens tanto na internet quando em lojas físicas.

Então, se você deseja começar a vender esse tipo de produto, a nossa dica é: procure saber quais modelos estão sendo mais procurados, tente oferecer diversidades de cores, modelos, tamanhos, qualidade da câmera, da tela, etc. De qualquer forma, saiba que esse é um produto que de fato garante venda.

3. Roupas e sapatos

Se tem algo que vende demais em toda a internet são roupas e sapatos, o que os tornam produtos ideais para vender para jovens.

Sapatos e roupas também são mercadorias que lideram vendas por motivos óbvios, já que esses tipos de produtos servem não apenas para uso individual, mas também é muito procurado para presentes, logo, é um nicho que fica em alta o ano todo e nunca sai de moda. Ou seja, eis outro tipo de mercadoria muito rentável para vender para jovens.

A dica para se destacar nesse meio é oferecer variedades e exclusividades. Você pode vender lindas sandálias, rasteirinhas, saltos, tênis, sapatos sociais, sapatilhas, etc. No caso de roupas, você pode vender camisas personalizadas, blusas de times, blusas sociais, casacos, vestidos, blusinhas, regatas, shorts, saias, etc. Mas, nunca se esqueça de conhecer o seu publico e trabalhar para idealizá-los.

4. Jogos para vídeo game

Os jogos para vídeo game são outro nicho muito interessante para vender para jovens, pois realmente há uma procura muito grande desse tipo de produto pelo público mais jovem.

Contudo, apesar de ser um produto muito procurado por jovens, o mais interessante é que existe procura por eles por diversos outros públicos também, obvio que amantes de vídeo game são o público-alvo, mas muitas pessoas procuram esse tipo de coisa para presentear ou até mesmo para deixar em casa quando receber alguma visita (como no meu caso).

Então, é um segmento muito legal e que realmente pode te render bons lucros ao vender para jovens.

5. Produtos de beleza

Se você deseja atingir o público mais jovem e, especialmente, o público feminino, saiba que revender produtos de beleza também é um excelente meio para conseguir uma graninha extra. Além disso, se você se tornar um revendedor e, caso você seja o (a) único (a) vendedor (a) desse produto na cidade (caso você queira vender produtos de porta em porta), ai é que certamente você conquistará muitas vendas.

Isso porque nem sempre temos tempo de sair para comprar o que é necessário para o nosso kit de beleza, principalmente quando alguém trabalha 24 horas por dia em casa ou 24 horas por dia em alguma empresa. Então, com toda certeza, começar a vender cosméticos e demais produtos de beleza tanto pela internet quanto pessoalmente, pode ser um negócio bem rentável para vender para jovens.

Além disso, no caso de você optar por realizar essa venda de porta em porta, pode ser interessante também, pois, para muitas pessoas, ter alguém que vá até a sua casa para vender produtos de beleza ou utilitários que todo mundo gosta, tais como: maquiagens, cremes, séruns, brincos, colares ou quaisquer outros produtos relacionados, é uma verdadeira mão na roda.

Dito isso, a nossa dica para você que deseja começar a vender produtos de beleza vender para jovens (especialmente para o público feminino) é: seja prestativo (a) e educada, pois atender bem as pessoas faz com que elas voltem. Então, seja educado (a) leve amostras e esteja sempre disposta a explicar como os produtos funcionam, pois isso fará toda a diferença na hora das suas vendas.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário