Dicas Empreendedorismo

5 coisas para vender no natal

5 coisas para vender no natal

O natal já está bem aí e para quem ama empreender essa é uma data que pode trazer muitos lucros para o seu negócio.

As festividades de fim de ano são as mais esperados pelo comércio e, embora todo o ano seja sempre a mesma coisa (obviamente), a correria impede que muitas pessoas se organizem e acabe realizando compras e fazendo encomendas de última hora.

Então, por isso, é muito mais fácil ganhar um dinheirinho extra no natal do que você imagina. Abaixo você poderá conferir dicas de 5 coisas para vender no natal que podem aumentar (e muito) a sua renda. Confira!

5 coisas para vender no natal

1. Venda doces, panetones e chocotones personalizados

Se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar na cozinha e sempre recebe elogios pelas suas criações, esse é o seu momento de começar a monetizar o seu dom.

O natal é marcado, principalmente, por sobremesas típicas desse período, tais como: panetone, chocotone, panetones trufados, biscoitos natalinos, etc. E, mesmo que esse seja um período que possui muita concorrência no sentido de coisas típicas, é sempre possível inovar com produtos personalizados, por exemplo.

Sendo assim, além de investir em uma boa qualidade, um bom atendimento e um bom preço, a dica é apostar em sabores diferenciados, personalizados (como dito anteriormente) e oferecer produtos que atendam clientes variados.

2. Invista na produção de ceias natalinas

Por ser uma época em que recebemos os familiares em casa e além da limpeza da casa também queremos nos cuidar, muitas pessoas optam por encomendar ceias de natal para não perder o dia todo na cozinha. Ou seja, ceias natalinas completas é algo que vem sendo cada vez mais procurado e é uma boa área de investimento para quem sabe cozinhar e tem aquele toque todo cuidadoso e especial nos alimentos.

Contudo, nesse caso, é muito importante que antes de colocar um preço no seu produto, você leve em consideração todos os gastos que você teve na hora da produção, como, por exemplo, gasto com ingredientes, gasto com gás, luz, o tempo que você gastou para produção, as embalagens e demais adereços, etc. Uma dica é manter um cardápio mais limitado, pois isso te ajudará a economizar tempo e poupar desperdícios.

Então, se você é craque na cozinha e deseja ganhar um dinheirinho extra no natal, esse pode ser um negócio bem rentável para você. Ah, e não esqueça de divulgar o seu trabalho com amigos, familiares, nas redes sociais ou pelo WhatsApp o quanto antes, pois isso com toda certeza te ajudará a faturar muito mais.

3. Venda o seu artesanato

O natal é um tempo de trocas, confraternização e muito alegria. Por isso, é muito comum haver jogos de celebração que inclui presentear e ser presenteado, como amigo oculto, amigo da onça, amigo natalino, etc.

Essas comemorações, além de serem marcas de muitas famílias, também estão sempre presentes em confraternizações de fim de ano de empresas, então investir na venda de artesanatos e presentes nessa época do natal, é outro ramo muito interessante. Sem contar que não precisamos nem mesmo de um amigo secreto para presentear quem amamos no natal, não é mesmo?

Sendo assim, mais uma vez procure oferecer produtos personalizados, únicos ou diferenciados. Não esqueça de divulgar o máximo possível o seu trabalho e organize seus prazos de entrega e produção, pois isso fará toda a diferença.

4. Venda seus serviços como maquiador (a) ou cabeleireiro

Como mencionamos na dica número 2, o natal é um tempo de receber a família e amigos queridos, por isso, sempre procuramos nos cuidar e ficar apresentável para a ocasião.

Contudo, apesar de esse ser um feriado nacional, muitas pessoas trabalham na véspera de natal e precisam correr para chegar em tempo de fazer tudo em casa. Sendo assim, trabalhos de maquiadores e cabeleireiros tem sido muito procurados em datas festivas como o natal.

Sendo assim, se você “manja” da produção de maquiagens e/ou de penteados e, principalmente, se você está se profissionalizando nessas áreas, essa é a sua chance de ganhar uma graninha extra nas festas de fim de ano.

Uma dica é oferecer atendimento na casa dos clientes, caso você não tenha um espaço próprio. Mas não esqueça de acrescentar a taxa de deslocamento no valor final, ok?

5. Seja babá de pets

Se você é apaixonado por animais, não se importa em passar as datas festivas com eles, possui tempo livre e bastante espaço, você pode se anunciar como ‘babá de pets’ para essas datas festivas.

Nos finais de anos muitas pessoas optam por viajar, mas, nem sempre, hotéis, praias ou pousadas aceitam a presença dos animaizinhos. Então, sempre há muita procura por hotéis para cães ou por qualquer serviço que possa cuidar dos animais enquanto os donos viajam.

Então repito, se você ama animais (mas tem que amar mesmo, ok?), esse pode ser um negócio bem rentável para você. A dica é: sempre procure enviar fotos e vídeos dos animais para os donos. Além disso, sempre peça números de familiares e contato do veterinário, pois isso mostrará que de fato você se preocupa com o bem-estar dos pets e, com certeza, conquistará clientes fiéis.

Agora que você já conferiu essas 5 coisas para vender no natal, que tal começar o seu próprio negócio? Depois nos conte como foi. 😉

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário