Dicas Curiosidades

5 dicas para criar e ganhar dinheiro com um blog

ganhar dinheiro com um blog

Não é atoa que blogs estão tão em alta ultimamente. Isso porque eles se tornaram um negócio realmente rentável, que pode ser feito de casa e que traz muito prazer, já que você pode falar sobre o que você preferir.

No entanto, é muito importante ressaltar que o conteúdo do site é de fato o componente mais importante, pois é por conta desse conteúdo que o público é atraído e é por conta dele que o público fica.

Mas você ainda pode estar confuso (a) sobre como realmente conseguir uma renda extra com essa ferramenta, certo? Pois bem, saiba que quanto mais público o blog atrai e, principalmente, quando mais público fiel ele conquista, mais anunciantes são atraídos, e são justamente esses anunciantes que fazem dos blogs um bom investimento.

Dito isso, se você pensa em começar o seu próprio site mais não sabe como fazer para começar a monetizá-lo, confira abaixo as 5 dicas para criar e ganhar dinheiro com um blog que separamos para você.

1. Defina o seu nicho e a frequência de postagens

A nossa primeira dica para você que se interessou em criar e ganhar dinheiro com um blog é: procure criar e manter o seu blog dentro de um nicho especifico (moda, beleza, viagem, cultura, gastronomia, tecnologia, empreendedorismo, etc), procure sempre manter uma boa frequência de postagens e tome muito cuidado para não perder a sua essência por conta de tanto anúncio, pois isso pode espantar os seus leitores e afundar o seu negócio.

Além de anunciantes, você também poderá contar com a “ajuda” do próprio google, que, através de algumas ferramentas como o Google Adsense, pode te pagar por anúncios no blog. Mas, nesse caso, o seu site precisará estar bem posicionado e com uma boa média de visitantes.

2. Inscreva-se nas principais redes sociais

Uma das principais dicas para conseguir fazer com que o seu blog seja mais visto, é não deixar de criar uma conta nas principais redes sociais, tais como: Instagram, Facebook ou até mesmo no whatsapp, por exemplo e começar a direcionar os seguidores para o blog.

Isso porque essas plataformas abrigam um número extremamente expressivo de pessoas e, consequentemente, possíveis leitores. Além disso, essas redes sociais oferecem todo um suporte para quem deseja empreender dentro das plataformas. Logo, tendo uma conta dentro dessas redes sociais você terá diferentes formas de divulgar o seu blog que, no caso, poderá se tornar o seu grande negócio.

Só não esqueça de atualizar constantemente o seu blog com novidades, novas informações e de sempre interagir com os seus seguidores e leitores. Isso fará toda a diferença e, com certeza, te deixará ajudará a ganhar dinheiro com um blog de maneira mais rápida.

3. Abuse da sua criatividade

Se destaca dentre os diversos blogs existentes na internet quem sabe utilizar a criatividade para inovar, nem que seja na maneira de escrever, nas fotos ou na maneira de organizar o feed onde o blog está sendo divulgado, por exemplo.

A internet oferece oportunidades iguais para todos, basta você usar bem a sua criatividade para conseguir a sua vantagem e começar a ganhar dinheiro com um blog.

Então, procure sempre inovar e oferecer aos seus leitores e seguidores, uma experiência diferenciada com os seus artigos. Esse é outro ponto que pode fazer toda a diferença.

4. Tire excelentes fotos

Dentro dos blog e de qualquer outra rede social, a principal ferramenta que você terá para se destacar serão as suas fotos. Por isso, procure sempre oferecer fotos maravilhosas, pois é isso que chamará a atenção dos seus seguidores e de outras pessoas que ainda não te seguem.

Sendo assim, invista na produção das suas fotos, crie cenários, contrate modelos (ou aquela sua amiga que possui o perfil do seu público-alvo e leva jeito para esse tipo de job) e procure mostrar o que você possui de melhor. Isso é um dos principais fatores determinantes para começar a conquistar mais visualizações e, consequentemente, começar a ganhar dinheiro com um blog.

5. Divulgue o seu blog

Depois de já ter criado o seu blog, definido o seu nicho, depois de ter alimentado as páginas do blog, criado perfis nas redes sociais e depois de possuir excelentes fotos e finalizar quaisquer demais detalhes, o próximo passo é divulgá-lo em todos os lugares que você puder.

Para isso, peça a ajuda dos amigos, dos familiares, de colegas de trabalho, igrejas, vizinhos e de todos que puder. Além disso, caso queira, você também pode realizar publicações patrocinadas do seu blog dentro das plataformas que você se cadastrou. A ideia é divulgar o seu blog e mostrar para o mundo o que você pode oferecer para o maior número de pessoas possível. Pois, somente assim, você conseguirá atingir o seu público-alvo, conquistar muitas visualizações e começar a ganhar dinheiro com um blog

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário