Empreendedorismo Dicas

6 ideias para empreender com pouco dinheiro

empreender com pouco dinheiro

Muitas pessoas no Brasil possuem o grande sonho de empreender, contudo, nem sempre possuem um montante grande para investir em qualquer negócio e acabam desistindo desse projeto. No entanto, o que algumas pessoas não sabem é que dá sim para empreender com pouco dinheiro, começar do zero e ir construindo o seu próprio negócio.

Dito isso, se você tem esse sonho de empreender e se tornar o seu próprio chefe, saiba que você veio ao lugar certo, pois hoje separamos 6 ideias de negócio para empreender com pouco dinheiro e conseguir um ótimo retorno. Confira! 😉

1. Venda roupas e acessórios femininos

Vender acessórios e roupa em lojas físicas, na internet ou de porta em porta, também pode ser uma excelente forma de empreender com pouco dinheiro e conseguir um bom lucro.

Isso porque a maioria das pessoas quando veem uma roupa linda ou um acessório maravilhoso não conseguem simplesmente ignorar e, consequentemente, acabam comprando, uma vez que conseguir boas roupas, com bom acabamento e qualidade, não é fácil. E é justamente isso que faz desse tipo de produto um negócio rentável para esse qualquer tipo de venda (desde que sejam bons produtos, assim como mencionamos).

Sendo assim, se você procura algo para empreender com pouco dinheiro, saiba que investir na venda de roupas e acessórios pode te ajudar muito mais do que você imagina e ainda pode fazer toda a diferença na sua renda, pois esse tipo de mercadoria vende durante o ano todo

2. Comece um brechó

Outra ideia clássica para empreender com pouco dinheiro e que não poderia ficar fora dessa seleção são os brechós. Isso porque a venda de produtos usados é um dos seguimento que mais cresce, principalmente dentro das plataformas de redes sociais. E o melhor de tudo isso é que você pode vender o que você quiser.

Brechós são muito conhecidos pela venda de roupas usadas ou seminovas, mas, além disso, dentro de brechós você pode encontrar todo tipo de coisa, desde jogos de videogame até eletrônicos.

Então, se você possui coisas que estão guardadas há anos e não sabe o que fazer com elas, por que você não abre o seu próprio brechó? Esse pode ser o primeiro passo para um futuro incrível. Além disso, você pode fazer tudo online também, caso não tenha ou não queira adquirir um espaço físico. Para isso, basta criar um site e uma conta na sua rede social de preferência e começar a anunciar.

3. Venda pães, doces e salgados

Se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar na cozinha e sempre recebe elogios pelas suas criações, esse é o seu momento de começar a monetizar o seu dom e empreender com pouco dinheiro.

Outro ramo que cresce muito em qualquer lugar é o ramo da culinária, em especial o ramo de doces, salgados, pães, bolos, etc. Por isso, muitas pessoas enxergam nessa ferramenta uma chance de vender o seu produto caseiro, e sim, querido leitor, isso tem dado muito certo para muitas pessoas

Sendo assim, a nossa dica é não ter medo, é investir em uma boa qualidade, em um bom atendimento, um bom preço e apostar em sabores diferenciados, personalizados (como dito anteriormente) e oferecer produtos que atendam clientes variados.

Outra dica, caso você queira vender a sua mercadoria de porta em porta, é procurar vender esses produtos em horários de lanche e sempre oferecer amostras, pois isso ajuda a conquistar encomendas, etc.

4. Venda produtos personalizados

Apesar de não ser algo novo, a customização de produtos para venda nunca deixa de ser um negócio rentável e pode ser uma boa oportunidade de negócio para empreender com pouco dinheiro. Isso porque produtos personalizados ainda são muito procurados e eles precisam ser feitos sob encomenda, ou seja, não podem ser encontrados em qualquer loja.

Se você morar em cidades turísticas então, ai é que você já tem o pão e a manteiga na mão. Portanto, se você trabalha ou deseja trabalhar com produção de produtos personalizados, artesanatos ou qualquer outro tipo de mão de obra mais customizada, saiba que essa também pode ser uma boa ideia de negócio e que pode te trazer bons resultados para dar aquela força no fim do mês.

5. Venda dindins, geladinhos, sorvetes e picolés

Se você está procurando algo para empreender com pouco dinheiro para conseguir conquistar um dinheiro extra, saiba que o verão está bem ai e com ele surgem várias oportunidades.

Certamente você já deve saber que essa é uma das áreas mais promissoras para se investir durante o verão, certo? E de fato é verdade, vender coisas geladas debaixo daquele solzinho chato possui um grande potencial, principalmente em cidades onde há praia. Aliás, eis outro lugar muito bom para realizar esse tipo de venda. Mas, saiba que esses são produtos que vendem em todo o lugar, portanto, o segredo para se destacar é inovar e apresentar sempre o seu melhor.

No caso de dindin e geladinho, você pode inovar com sabores novos, misturas deliciosas e até mesmo com misturas alcoólicas. Esse último tem crescido cada vez mais, pois tem procura e demanda. Então, não deixe a insegurança te paralisar, invente e reinvente, pois, com certeza, você terá um bom retorno.

No caso de picolés e sorvete, você tem duas opções: você pode produzir e vender a sua criação ou você pode comprar para revender. De qualquer forma, o lucro pode ser garantido se você procurar oferecer um bom produto, um bom atendimento, dedicação e um bom preço.

De qualquer forma, essa é uma excelente oportunidade para quem procura um negócio para empreender com pouco dinheiro, mas deseja conquistar um bom resultado nas vendas.

6. Revenda produtos

Uma dica para quem deseja aumentar a renda trabalhando em casa e empreender com pouco dinheiro, é se tornar uma revendedora de produtos. Isso porque ao se tornar uma revendedora de alguma marca conhecida e procurada, a sua chance de ter um bom lucro é muito grande. Além disso, você pode trabalhar sem sair de casa.

A dica é que você pesquise e procure mais sobre a marca que você deseja vender, pois enquanto algumas empresas exigem um certo investimento inicial, outras permitem que você comece a vender sem nenhum custo.

Outra dica é: Se você é revendedora de algum produto, saiba que o instagram é um excelente espaço para a conquista de clientes. Isso porque nesse período de isolamento, a procura por produtos online tem crescido muito e o instagram é uma rede que até suporte oferece para quem deseja empreender.

Resumindo, esse é um negócio muito interessante e que tem ajudado muitas pessoas a conquistarem suas rendas. Então, não descarte essa opção de negócio, pois ela realmente traz muito lucro e ajuda a conquistar clientes fiéis.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário