Tipos de negócios Franquias

Franquia do Burger King: Como abrir uma?

Como já dissemos por aqui, quem sonha em empreender, mas não sabe por onde começar ou como obter êxito, pode encontrar em franquias de alguma marca já estabelecida uma boa ideia de negócio.

Franquias realmente trazem um bom retorno (quando geridas da forma correta) e, por isso, muitas empresas oferecem a franquia para quem deseja empreender.

Uma dessas empresas que dispõem desse serviço é o famoso Burger King, um dos maiores nomes no ramo de fast-food e uma das franquias que oferece em bom retorno financeiro na maior parte do mundo.

Então, pensando nisso, hoje resolvemos trazer algumas curiosidades sobre como funciona a franquia do Burger King e como fazer para abrir uma. Se interessou? Então continue lendo!

Como se tornar franqueado Burger King?

Apesar de ser um excelente negócio e, muitas vezes, uma das áreas que mais cresce e dá retorno, franquias são riscos de investimento. Por isso, é necessário que você pense bem antes de se tornar um franqueado de algum nome de sua escolha e é necessário que você pesquise também mais sobre a empresa, seus negócios, clientes, etc.

Isso porque ao se ter uma maior “química” com o produto que você está vendendo, o seu negócio decolará com muito mais facilidade. Por isso, escolher uma franquia que você admire e goste, pode fazer toda a diferença.

Então, depois de ter certeza que você investirá em uma franquia do burguer king, o próximo passo é procurar no site da rede a aba “seja um franqueado” e preencher o formulário de interesse com todas as informações exigidas, tanto do franqueado quanto do sócio.

Feito isso, se o interessado for aprovado, o Burger King enviará um questionário bem detalhado para uma pré-visualização e, após isso, encaminhá-lo para uma entrevista.

Se o interessado for aprovado na entrevista, será exigido diversas documentações para uma nova avaliação e, se também aprovado nessa última etapa, ele será liberado para abrir uma loja em um período de dois anos. Contudo, esse tempo nem sempre é necessário, uma vez que o tempo médio para abrir uma franquia como essa é de aproximadamente três meses, já incluindo emissão do CNPJ, treinamentos e tudo mais.

Vantagens da franquia Burger King

O valor médio para abrir uma franquia do Burger King pode variar de 1,1 milhão a R$ 3,5 milhões, dependendo do modelo de negócio. Mas, apesar disso, o Burger King realmente oferece um bom retorno, pois além de possuir qualidade em seus produtos, a marca possui clientes fiéis, propagandas em grandes filmes e demais meios de comunicação audiovisual.

Além disso, o perfil da empresa é o mesmo independentemente se a franquia for grande ou pequena, a marca oferece orientações acerca de seus métodos, oferece treinamento para os funcionários e oferece todo o apoio que o empreendedor precisar, isso a todos os seus franqueados.

Dicas para abrir uma franquia do Burger King

  • Conheça a história da empresa, mergulhe em todas as informações necessárias de sucesso e fracassos dos outros donos de franquia, pois assim você poderá aprender com o erro e acerto deles e, dessa forma, não repetirá o incorreto
  • Pense, repense e pense novamente antes de tomar essa grande decisão e assumir os riscos que podem existir ao abrir uma franquia. Ou seja, tenha certeza do que está fazendo.
  • Procure contratar pessoas que possuam experiência no cargo ou que possuam muita vontade de aprender.
  • Não se desespere para receber de cara um bom retorno, todo negócio demora um pouco para dar lucro.
  • Se você decidiu que é isso que você deseja fazer, mas não tem o dinheiro suficiente exigido pela empresa, a Caixa Econômica facilita financiamentos para franquias de Fast-food , desde que o investidor possua outros requisitos para a aprovação
  • Portanto, se você deseja empreender, abrir sua franquia do Burger King, possui muita organização, senso crítico e dedicação, certamente você não se arrependera e terá muito sucesso.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário