Vendas Dicas Ideias de Negócios

O que vender para arrecadar dinheiro para o casamento

arrecadar dinheiro para o casamento

Muitas pessoas sonham em se casar e ter aquela festa dos sonhos, mas na hora de colocar o orçamento no papel, descobrem que não possuem renda suficiente. Isso porque apesar de ser um dos momentos mais lindos e felizes da vida, também é um dos mais caros. São recursos e recursos investidos para começar uma nova vida com a pessoa amada e, por isso, muitas pessoas acabam desistindo do grande sonho.

Mas calma, nem tudo está perdido! Existem várias maneiras de conseguir uma graninha a mais e arrecadar dinheiro para o casamento. Então, se você é uma pessoa determinada e que deseja aumentar sua renda e arrecadar dinheiro para o casamento, você veio ao lugar certo. A baixo separamos 5 ideias de negócios que podem te ajudar a ganhar um dinheiro extra e investir no seu sonho. Confira 😉

1. Venda doces

Se você é do tipo de pessoa que arrasa na produção de doces e sempre recebe elogios pelas suas criações, esse é o seu momento de começar a monetizar o seu dom.

Doces são produtos que a grande maioria das pessoas amam, ainda mais quando possuem um toque todo especial. Esses produtos podem ser facilmente vendidos de porta em porta, em frente a algum evento ou até mesmo na rua e no sinal. Além disso, escolas e faculdades são locais onde a procura por doce é muito alta. Certamente alguma vez ao passar pelos corredores da faculdade você pode ter visto alguém vendendo brigadeiros, trufas, bolo no pote e nem ao menos mensurou o quanto aquele simples ato pode ser lucrativo, certo?

Pois bem, esse é um produto que como dizem, se vende sozinho e você pode conseguir bons lucros se souber como chamar a atenção das pessoas e oferecer algo diferenciado. Dessa forma, será possível conseguir uma graninha extra para investir no tão sonhado dia.

Ou seja, se você é estudante, universitário (a) ou mora perto de uma faculdade e adora produzir doces, não deixe de experimentar vender o seu produto em escolas e faculdades, com certeza em pouco tempo você verá como esse é um bom investimento. Além disso, se você é daquelas pessoas que não possui vergonha alguma, pois sabe que a persistência pode te levar longe, leve os seus produtos ao sinal, venda para a amiga, venda na igreja, de porta em porta, etc. Pois, dessa forma, você verá que muito em breve lucrará bastante.

2. Seja babá de pets

Apesar de não ser uma venda, se você deseja um dinheiro extra, se é apaixonado por animais, não se importa em passear todos os dias com eles, possui tempo livre e bastante espaço, você pode se anunciar como ‘babá de pets’ durante as férias e ganhar um dinheirinho a mais sem muito esforço.

Férias em geral, mas, principalmente, em férias de finais de anos, muitas pessoas optam por viajar, mas, nem sempre, hotéis, praias ou pousadas aceitam a presença dos animaizinhos. Então, sempre há muita procura por hotéis para cães ou por qualquer serviço que possa cuidar dos animais enquanto os donos viajam.

Então repito, se você ama animais (mas tem que amar mesmo, ok?), esse pode ser um negócio bem rentável para você. A dica é: sempre procure enviar fotos e vídeos dos animais para os donos. Além disso, sempre peça números de familiares e contato do veterinário, pois isso mostrará que de fato você se preocupa com o bem-estar dos pets e, com certeza, conquistará clientes fiéis que te procurarão para todas as férias.

3. Venda pães e salgados

Se a venda de doces já faz sucesso, imagine só a de salgados. Isso porque ninguém resiste a um delicioso salgado, não mesmo? Então, se você manda bem na cozinha, mas, nesse caso produzindo comidas salgadas, esse pode ser um bom jeito de arrecadar dinheiro para o casamento.

A venda de pães e salgados é outro ramo que cresce muito em qualquer lugar do mundo. Por isso, muitas pessoas enxergam nessa ferramenta uma chance de vender o seu produto caseiro, e sim, querido leitor, isso tem dado muito certo para muitas pessoas

Sendo assim, a nossa dica é não ter medo, é investir em uma boa qualidade, um bom atendimento, um bom preço e apostar em sabores diferenciados, personalizados (como dito anteriormente) e oferecer produtos que atendam clientes variados.

Outra dica é procurar vender esses produtos em horários de lanche e ir batendo de porta em porta para deixar amostras, oferecer encomendas, etc. Aliás, saiba que muitos restaurantes fast-food surgiram atitude de pessoas que tiveram a coragem de vender seus produtos de porta em porta. Ou seja, é algo que funciona e dá retorno.

4. Venda dindin, geladinhos, sorvete e picolé

Se você está procurando no que investir para conseguir arrecadar dinheiro para o casamento, saiba que o verão está bem ai e com ele surgem várias oportunidades. Certamente você já deve saber que essa é uma das áreas mais promissoras para se investir durante o verão, certo? E de fato é verdade, vender coisas geladas debaixo daquele solzinho chato possui um grande potencial, principalmente em cidades onde há praia, aliás, eis outro lugar muito bom para realizar vendas. Mas, saiba que esses são produtos que vendem em todo o lugar, o segredo é inovar e apresentar sempre o seu melhor.

No caso de dindin e geladinho, você pode inovar com sabores novos, misturas deliciosas e até mesmo com misturas alcoólicas. Esse último tem crescido cada vez mais, pois tem procura e demanda. Então, não deixe a insegurança te paralisar, invente e reinvente, pois, com certeza, você terá um bom retorno.

No caso de picolés e sorvete, você tem duas opções: você pode produzir e vender a sua criação ou você pode comprar para revender. De qualquer forma, o lucro pode ser garantido se você além de oferecer um bom produto, também oferecer um bom atendimento, dedicação e um bom preço. Uma excelente oportunidade para quem quer investir em algo para conquistar um bom retorno e arrecadar dinheiro para o casamento.

5. Venda produtos personalizados

Apesar de não ser algo novo, a customização de produtos para venda nunca deixa de ser um negócio rentável e pode ser uma boa oportunidade de negócio para arrecadar dinheiro para o casamento. Isso porque produtos personalizados ainda são muito procurados e eles precisam ser feitos sob encomenda, ou seja, não podem ser encontrados em qualquer loja.

Se você morar em cidades turísticas então, ai é que você já tem o pão e a manteiga na mão. Portanto, se você trabalha ou deseja trabalhar com produção de produtos personalizados, artesanatos ou qualquer outro tipo de mão de obra mais customizada, saiba que essa também pode ser uma boa ideia de negócio e que pode te trazer bons resultados para dar aquela força no casório.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário